LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TC Ensina: como exportar conversas do WhatsApp para um arquivo de texto

19 de agosto de 2021 0

Se você nos acompanha diariamente, muito provavelmente já percebeu que além de te manter informado sobre tudo o que acontece no mundo da tecnologia, nós estamos sempre tentando acrescentar mais conhecimento ao seu dia a dia, com dicas e tutoriais para que possa extrair o máximo de seus dispositivos, aplicativos e serviços.

Hoje, dando sequência a essa rotina, apresentamos mais uma dica; dessa vez, para usuários do WhatsApp! Aprenda a seguir como exportar uma conversa do mensageiro – seja individual ou em grupo – para um arquivo de texto.

Como exportar conversas do WhatsApp para um arquivo de texto

Como é do conhecimento de grande parte dos usuários do WhatsApp, o mensageiro permite que todo o histórico das conversas seja salvo em um único arquivo de backup, esse, normalmente armazenado em algum serviço de nuvem como o Google Drive (Android) ou iCloud (iOS), ou até mesmo local – como já citamos nesse nosso outro tutorial.

O que muitos não sabem, porém, é que também é possível exportar chats únicos, sejam individuais ou em grupo, para um arquivo compactado (.zip); esse, contendo um arquivo de texto (.txt) acompanhado – ou não – de todos os arquivos de mídia veiculados na conversa.

No entanto, não é possível recuperar esse mesmo arquivo de volta para o mensageiro assim como acontece com o arquivo de backup normal. Ele servirá mais como uma alternativa para manter uma cópia de uma determinada conversa em um determinado momento mesmo que ela seja apagada do aplicativo, que o arquivo de backup normal seja perdido ou caso o usuário mude de plataforma.

Segundo o WhatsApp, o limite de exportação é de 10 mil mensagens acompanhadas de arquivos de mídia ou 40 mil mensagens sem arquivos de mídia. Além disso, devem ser respeitados os limites do meio por onde a exportação irá acontecer. Para e-mail, o limite do tamanho do anexo, para nuvem, a quantidade de armazenamento disponível.

Vale lembrar que as instruções a seguir deverão ser repetidas para todos os chats que desejar exportar.

  • Com o mensageiro aberto no seu dispositivo, abra uma conversa individual ou em grupo.
  • No Android, toque no ícone de três pontos, selecione a opção Mais e toque em Exportar Conversa. No iPhone, toque sobre o nome do contato/grupo, arraste a tela para baixo e selecione a opção Exportar conversa.

  • Escolha se deseja ou não incluir os arquivos de mídia.
    • Exportações com arquivos de mídia tendem a demorar mais.
  • Selecione o meio desejado para fazer a operação e prossiga.

Pronto, você aprendeu a exportar suas conversas no mensageiro! Para abrir o arquivo compactado no seu computador, utilize o próprio gerenciador de arquivos do seu sistema operacional, clicando duas vezes sobre ele para que seja feita a extração, ou utilize um programa como o WinRar ou o 7-Zip.

Dentro do pacote estarão o arquivo de texto (.txt) com todo o registro do chat e os arquivos de mídia (caso essa opção tenha sido escolhida).

WhatsApp Messenger

Desenvolvedor: Facebook.inc

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


0

Comentários

TC Ensina: como exportar conversas do WhatsApp para um arquivo de texto
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista