LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novos testes do Exynos 2200 com a GPU AMD RNDA2 registram perda de 25% no desempenho

06 de setembro de 2021 55

Atualização (06/09/21) - DT

O processador Exynos 2200 deve chegar ao mercado em 2022 para suceder o Exynos 2100. A atual geração de chips Exynos não é muito bem vista pelos fãs pelo seu desempenho inferior em relação aos componentes das outras fabricantes e, ao que parece, a próxima versão do hardware pode manter essa frustração.

De acordo com uma série de benchmarks vazados pelo leaker FrontTron, o Exynos 2200 com litografia de 4 nm e GPU AMD RNDA2 de 6 núcleos mostrou uma queda de desempenho de cerca de 25% em uma nova rodada de testes do software GFXBench 3.0, da CompuBench, caindo de 170,7 fps para 127,5 fps no cenário Manhattan.

Também foi registrada uma redução no desempenho de outros benchmarks de GPU nos cenários de Aztec normal e Aztec high. Embora possa não parecer, esses resultados ainda são superiores aos testes das gerações anteriores do Exynos, que chegaram a ter uma queda de cerca de 50% no desempenho, como foi o caso do Exynos 990 no Galaxy S20.

Vale destacar que os benchmarks vazados foram executados em drivers beta, ou seja, ainda pode haver uma melhoria nas versões finais e públicas do Exynos 2200, que devem chegar ao mercado nos próximos meses. Só nos resta aguardar.

O que você espera da próxima geração dos chips Exynos? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

Texto original (24/08/2021)

Exynos 2200 com a GPU AMD RNDA2 poderá superar o chipset A14 Bionic, revela teste

Para o ano de 2022 a Samsung deve anunciar novos aparelhos com o processador Exynos 2200, que deve chegar com litografia de 4 nm e GPU AMD RNDA2 de 6 núcleos.

Essas informações ainda não foram confirmadas pela sul-coreana, mas apareceram em alguns portais internacionais após leakers indicarem que a empresa deve avançar significativamente na fabricação do Exynos, podendo, inclusive, superar o próximo chipset da Qualcomm em questão de desempenho.

Nesta semana tivemos alguns detalhes revelados sobre o Exynos 2200, indicando que ele pode apresentar um desempenho superior aos rivais, embora ainda seja muito cedo para concluirmos isso.

Os testes supostamente foram feitos utilizando o software GFXBench 3.0, da CompuBench, que indicou que o próximo processador da sul-coreana pode superar o chip A14 Bionic, da Apple, embora ainda apresente uma desvantagem significativa se comparado com o SoC M1. A pontuação é dada em FPS.

Resultados do benchmark em FPS. (Foto: Reprodução).

Nos testes acima podemos observar que a média de FPS do Exynos 2200 foi superior ao A14 Bionic, sendo 51 FPS no modoAztec Ruins contra 30 FPS.

A GPU que possivelmente equipará o Exynos 2200 também foi vista no benchmark Wild Life, onde ela bateu 8134 pontos no 3D Mark, 40% a mais que o Snapdragon 888, resultados satisfatórios e que revelam que o processador terá uma performance, principalmente por contar com um núcleo Cortex-X1 de alta potência, 3 núcleos Cortex-A78 e 4 núcleos Cortex-A55 para eficiência energética.

Veja mais sobre Samsung

Você vem acompanhando a evolução da Samsung na linha Exynos? Acredita que o próximo SoC pode superar a Apple ou Qualcomm? Conta pra gente, comente!


55

Comentários

Novos testes do Exynos 2200 com a GPU AMD RNDA2 registram perda de 25% no desempenho
  • Concorrente do exynos 2200 será o A15 pessoal, nada a ver isso de A16. E vamos ser sinceros né? No quesito desempenho nenhuma marca jamais será melhor que a Apple, isso naturalmente por que o sistema operacional é diferente, e isso faz toda a diferença, enquanto a Samsung tenta fazer milagre para tentar acompanhar a Apple a dita faz isso sem nenhuma dificuldade, se a apple quisesse poderia tá muito a frente em performance. Oq me chama a atenção na Samsung é o conjunto que na minha opinião é melhor, além de ser Android claro. E oq me incomoda é o exynos que aquece e descarrega a bateria rápido, resolvendo isso tá ótimo %uD83D%uDC4D. Ansioso pelo S22 com o sensor de 50MP e o novo exynos, se for bom esse processador irei migrar de S20 para S22.

    • Esses processadores da tem poder de sobra,seria bom eles melhorarem a questão de superaquecimento em atividades pesadas pra não perder desempenho.

        • Pode superar o A14 não, já SUPEROU até pq o máximo que o A14 fez foi 120fps, enquanto a GPU AMD foi 170fps, então o A14 com throttling deve cair para menos de 80fps. Nunca gostei do processador Exynos, mas com a GPU AMD eu estou ansioso. Imagine essa GPU para emuladores como do Nintendo switch, vai ser ótimo.

            • Rapaz...

                • Testes beta , eo snapdragon 888 tbm sofre trotling quando em estresse , até desligava no Mi 11 , o Design tbm conta para evitar aquecimento!

                  • 4nm da Samsung é top, equivale quase ao 6nm da TSMC %uD83E%uDD2D

                      • Pau a pau com cpu de 2020?

                          • A questão não é nem o processamento que estamos preocupados, a Samsung já vem mandando bem em desempenho, o que a gente quer saber de verdade é se ele vai fritar ou não as nossas mãos.

                              • Superior ao a15 também

                                • Quero ver se vai viver de rumores! Pois....esse processador já virou uma verdadeira lenda urbana!

                                    • E será superado pelo a15 bionic kkkkkkkk

                                        • Não caio mais no conto da samsung, melhor esperar sair e vê analise de sites confiaveis

                                            • www.androidauthority.com/samsung-phone-bursts-plane-2739809/

                                              Galaxy A21 pega fogo em avião.

                                              • Palavras chave pra dropar comentários adoidado numa matéria:
                                                - Apple
                                                - Xiaomi
                                                - Samsung
                                                - Snapdragon
                                                - Playstation

                                                STONKS %uD83E%uDD0C%uD83C%uDFFB

                                                  • A Apple só tem de bom o IOS que por sinal é bastante leve em comparação com o Android, o resto não passa de um chip editado com base na litografia avançada da ARM assim como a Qualcomm e várias outras fabricantes que utilizam sua tecnologia.

                                                    • O A15 (2021) será muito superior ao Exynos 2200 (2022) *provavelmente*, porque o A15 será baseado no M1 obviamente semelhante ao iPad.

                                                      • Gente que fala que o A16 é o concorrente desse processador,ta no maximo,parcialmente correta;valido lembrar que apple lança o produto no fim do ano,entao normalmente o equivalente ao 2200 será o A15,tanto que ambos serão lançados em 4nm,nesse caso em que as datas de lançamento sao tao diferentes,é muito mais valido comparar por litografias que por data de lancamento,ou apple sempre seria,em tese melhor,ja que ela lança o produto dela bem depois dos concorrentes e com litografia menor...

                                                          • É tão válido comparar por litografia quanto comparar a tela de iPhone 12PM com os S10, afinal ambos possuem notch.
                                                            O título é "Melhor celular do ANO".
                                                            A Samsung poderia lançar ao final do ano, mas vive adiantando os lançamentos pra fugir da Apple.

                                                              • Que viagem, a Apple lançou o primeiro iPhone antes do primeiro Galaxy S, o Galaxy S original foi uma resposta ao iPhone 3Gs inclusive inspirado no mesmo, o Galaxy S2 foi uma resposta ao iPhone 4 e assim sucessivamente

                                                                Em nenhum situação se pauta uma geração por ano e sim por próximidade de lançamento e similaridade no processo de fabricação.

                                                                • E essa conversa de que a samsung ta "fugindo" da apple,faz o menor sentido,considerando que ela é a unica empresa que lança os telefones novos no fim do ano,todas as outras lançam no primeiro semestre,algo que faz muito mais sentido,já que é no inicio do ano...

                                                                    • Snapdragon 855 Plus e Dimensity 1000, pertencem a duas empresas diferentes e lançamentos de fim de ano.

                                                                      Samsung Sempre lançou smartphones no segundo semestre, muita gente acreditou que o 2200 viria no Fold 3.

                                                                      O fato é, a marca SEMPRE tenta se beneficiar ao lançar DEPOIS da Apple.

                                                                      Além disso, os valores dos celulares da coreana são sempre MUITO maiores no lançamento, obrigando a maioria dos consumidores da marca a esperar meses de depreciação. Outro fato, meses depois tem o iPhone. Por isso, a Samsung sempre tenta lançar mais cedo possível.

                                                                        • Se beneficiar de que cara? Samsung lança depois com a mesma litografia, litografia só não dá ganho em desempenho se a empresa não souber usar, é literalmente colocar mais transistor por manômetro quadrado...

                                                                            • Quando o iPhone é lançado, todas as outras marcas sofrem quedas bruscas nas vendas.
                                                                              O pensamento da maioria é que não vale pagar muito em Samsung, por exemplo, podendo pagar por um iPhone atual. Se a Samsung fosse lançar o Fold mais próximo da Apple, afundaria de vez em terceiro lugar da mais vendida.

                                                                          • Ah,pelo amor de deus ne,que comparativo torto é esse?ter notch nao influi em nada no desempenho do produto,litografia influencia e pra um caralho...comparar um produto de 4nm a um de 3 o de 3 EVIDENTEMENTE ta em vantagem,notch é um aspecto visual,litografia,tecnico...

                                                                        • Já vai ficar defasado, tem que ser superior ao A15 e já o A16 pois esse chip só virá em 2022.

                                                                            • Já vai vir na linha S22 que será ou em dezembro ou no iníco de Janeiro, concorrente direto do Iphone 13

                                                                                • Será em dezembro, ou no começo de Janeiro

                                                                                    • Mais o A15 não será tão superior quanto aos atuais. E oq adianta ter uma super gpu em um sistema tão fechado? A epic já meteu o pé da app store

                                                                                        • A App Store ainda é a loja que mais recebe estímulos por parte das publishers. O rendimento delas nos dispositivos da Apple é maior se comparado ao Android por conta do perfil do consumidor de lá, mais disposto a pagar por transações in-App.
                                                                                          A Apple sempre trabalhou bem com as GPUs que usa, e o %u201Csistema fechado%u201D ajuda na sinergia entre hard e soft, dá menos trabalho pra gerar suporte aos aparelhos disponíveis.
                                                                                          Não vejo as desvantagens que você vê.

                                                                                        • Como todo vazamento envolvendo a Samsung, é muito melhor esperar pra não quebrar a cara depois.

                                                                                          Diziam que o todo-poderoso Exynos 2100 ia fazer até milagre...

                                                                                          • Bom, isso é o típico, nem o atual fica atrás do chip da geração passada, o concorrente direto do 2200 vai ser o A15

                                                                                            Android

                                                                                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                            Android

                                                                                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                            Windows

                                                                                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                            Economia e mercado

                                                                                            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista