LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sobrevivente?! iPhone cai de avião a 3 mil metros de altitude e é encontrado intacto nos EUA

25 de agosto de 2021 20

O iPhone 12 introduziu, no último ano, o Ceramic Shield. O tratamento do vidro utilizado em sua tela e carcaça promete trazer a maior resistência já experimentada em um dispositivo da Apple. Mas aqui, estamos relatando um ocorrido com a geração mais antiga do celular — o iPhone X, lançado em 2018.

Muito antes da existência do Ceramic Shield, o iPhone X contava com pouco marketing em termos de resistência física, mas uma experiência de vida real é contada por David, um piloto de avião monomotor americano. Segundo ele, seu celular saiu ileso após uma inacreditável queda de 11 mil pés, cerca de 3,2 mil metros de altitude.


David costumava sobrevoar o sudeste dos Estados Unidos, capturando imagens das paisagens que contempla em sua altitude elevada com seu iPhone X. A uma velocidade de cerca de 280 km/h, encontrou uma oportunidade de fotografia por volta das 18h30 no horário local e abriu a câmera do celular para registrar o momento.

Por mais cauteloso que fosse, não foi capaz de impedir que seu aparelho deslizasse de suas mãos e caísse pela janela após uma turbulência afetar o avião naquele exato momento. “No começo eu estava chateado com a perda, mas depois de alguns minutos comecei a rir para mim mesmo, afinal era só um iPhone X de 4 anos de idade”, relatou David.

O aviador voltou para casa e, no dia seguinte, passou a utilizar temporariamente seu antigo iPhone 6s até que substituísse o modelo perdido, mas ficou surpreso ao ver que seu iPhone X havia enviado sua localização ao Find My Phone do iPhone 6s, em meio a um campo do Arkansas. O piloto não hesitou e foi em busca do celular.

Apesar do recurso de localização ser preciso, David ainda precisou procurar em um raio de 10 metros na área lamacenta e irregular. Quase desistindo de encontrar, o aviador finalmente viu um reflexo de vidro no chão — era seu iPhone X. A bateria havia descarregado ao longo da noite, mas assim que o americano conectou o modelo à energia, ele funcionou.

Havia sujeira em torno do celular, mas nada que prejudicasse seu funcionamento. David afirmou estar surpreso pelo fato de encontrar o celular sem qualquer dano aparente.

Não era sobre os US$ 1,5 mil que eu teria que gastar em um novo iPhone. Era realmente sobre a aventura e a curiosidade intelectual sobre se poderíamos encontrá-lo e como seria depois de cair de um avião.

É natural que não haja um vídeo ou qualquer evidência que o relato seja real — afinal, o iPhone caiu sobre a lama seca em meio dos campos de soja do Arkansas — mas este não é o primeiro relato sobre um iPhone que resistiu a condições extremas.

Veja mais!

O Apple iPhone X está disponível na Amazon por R$ 4.598. Para ver as outras 4 ofertas clique aqui.
(atualizado em 01 de dezembro de 2021, às 00:10)

20

Comentários

Sobrevivente?! iPhone cai de avião a 3 mil metros de altitude e é encontrado intacto nos EUA
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas