LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TC Ensina: como desativar as sugestões de contas semelhantes no Instagram

30 de agosto de 2021 2

Se você acompanha o nosso feed diário, provavelmente já percebeu que além de te manter informado sobre tudo o que acontece no mundo da tecnologia, nós estamos sempre tentando acrescentar mais conhecimento a sua rotina, com dicas e tutoriais para que possa extrair o máximo de seus dispositivos, aplicativos e serviços; esse é o TC Ensina!

Hoje, dando continuidade a esse quadro, apresentamos mais uma dica; dessa vez, para usuários do Instagram! Aprenda a seguir como desativar as sugestões de contas semelhantes na rede social de fotos e vídeos que é parte do guarda-chuva do Facebook.

Como desativar as sugestões de contas semelhantes no Instagram

Quem é usuário do Instagram há algum tempo provavelmente já percebeu que volta e meia a rede social faz a sugestão de novas contas para seguir, seja em momentos oportunos, quando acabamos de seguir uma pessoa e ela sugere perfis próximos, seja no meio da própria timeline ou até nas suas notificações.

Infelizmente, até o momento desse tutorial, não há como desativar tantas sugestões – afinal, a rede só está tentando fazer com que você se conecte com mais pessoas, mas há como realizar um outro tipo de ajuste: desativar a sugestão de contas semelhantes quando o seu perfil receber um novo seguidor.

Apesar de parecer inútil à primeira vista, o recurso pode ser bastante útil para quem gerencia uma marca ou perfil público e não quer ter a imagem da sua conta associada a perfis de concorrentes ou de contas que você não tem o conhecimento do conteúdo.

Para gerenciar essa opção é necessário acessar a rede através da sua interface web, em um navegador. Sem mais delongas, confira as instruções a seguir.

  • Acesse o site do Instagram clicando aqui e, se necessário, realize o login com a sua conta.
    • Caso seja perguntado se deseja alternar para o aplicativo, negue.
  • Agora, clique sobre a sua foto de perfil e selecione a opção de Configurações.

  • Na aba Editar perfil, desmarque a caixa da opção Sugestão de contas similares e clique no botão azul Enviar para confirmar e salvar a alteração. Pode ser necessário alguns instantes para que a alteração entre em vigor.

Pronto, a partir de agora quando uma pessoa te seguir ela não terá mais a sugestão de outros perfis. No entanto, é válido destacar que uma vez ativada a opção, seu perfil também não será mais sugerido nos perfis de outras pessoas!

Instagram

Desenvolvedor: Instagram, Inc.

Preço: Grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


2

Comentários

TC Ensina: como desativar as sugestões de contas semelhantes no Instagram
  • Ou seja.... tutorial inútil pelo título da matéria. Mais um clickbait

      • O problema é que agora o Instagram começou a sugerir publicações de pessoas que são semelhantes a publicações que eu salvei de outros perfis ou então que são semelhantes a publicações de pessoas que eu sigo e que eu curti. Tá insuportável essa nova atualização do Instagram

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista