LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Inspirado no Orkut? Twitter lança “Comunidades” para criação de grupos fechados na rede social

09 de setembro de 2021 2

O Twitter iniciou o mês com uma variedade de novas funções que devem incrementar a experiência de uso da plataforma. Para os influenciadores, um novo sistema de gorjetas em bitcoins pode ser lançado em breve; para o público geral, diversas melhorias de privacidade devem chegar até 2022.

Nesta quinta-feira (09), a plataforma está lançando as Comunidades, um novo recurso que permitirá a criação de grupos privados para unir pessoas com interesses comuns.

“Imagine uma linha do tempo alternativa onde todos simplesmente compreendem você”, divulga o perfil oficial das Comunidades do Twitter, que detalha de maneira breve as possibilidades oferecidas pelo recurso homônimo das comunidades do falecido Orkut.

É dispensável ressaltar que essa função remete aos Grupos do Facebook e, de fato, compartilha similaridades com a plataforma. O recurso permite que os usuários criem publicações e conteúdo sobre determinado assunto que será visível apenas aos membros da comunidade em uma nova interface, e são moderados por um ou mais administradores.

Há diversos interesses que podem ser tratados entre os membros de um grupo fechado, como astrologia, criptomoedas, fotografia e muito mais. Ao criar um tweet, a plataforma oferecerá a opção de publicá-lo de forma visível a todos os seguidores ou em uma comunidade determinada, onde apenas os membros do grupo poderão visualizar e interagir.


No momento, as comunidades podem ser acessadas somente por usuários convidados, mas é divulgado que a rede social implementará novas formas de adicionarem mais pessoas aos grupos. Os moderadores podem enviar quantidades ilimitadas de convites e excluir usuários a qualquer momento; já os outros membros poderão enviar até cinco convites.

Para criar uma Comunidade, é necessário preencher um formulário elaborado pela própria plataforma, respondendo a questões como o foco do grupo e perfis de pessoas que são propensos a participar. O Twitter está testando a função na versão web e no iOS, mas afirma que os celulares com Android serão contemplados em breve.

Twitter

Desenvolvedor: Twitter Inc.

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


2

Comentários

Inspirado no Orkut? Twitter lança “Comunidades” para criação de grupos fechados na rede social
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista