LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sistema de avaliação da Google Play Store terá visualização personalizada

13 de setembro de 2021 0

As famosas estrelinhas são muitas vezes um fator decisivo na hora de um usuário que desconhece determinado filão de apps fazer a sua escolha. Agora, o Google anunciou que a Play Store está fazendo um plano a longo prazo para criar um mecanismo de pontuação mais personalizado. Este sistema refletirá as expectativas de cada usuário e tornará mais fácil para os desenvolvedores navegar e usar.

Primeiramente, em novembro de 2021, os usuários de smartphones poderão visualizar exclusivamente as pontuações do seu país ou região de registro. Já no início de 2022, os usuários de outros dispositivos, como tablets, Chromebooks e vestíveis, poderão saber quais as classificações feitas nesses aparelhos. A ideia é oferecer mais subdivisões no próximo ano.


Análise de dados por tipo de dispositivo

Uma nova ferramenta que filtra por tipo de dispositivo é adicionada à página de classificação e um filtro de tipo de dispositivo é adicionado à classificação. Isso ajuda os desenvolvedores a visualizar facilmente a classificação dos usuários de tablets no aplicativo ou a classificação dos usuários no conteúdo do Chrome OS.

Filtragem de data e hora mais flexível

Os desenvolvedores podem selecionar individualmente o período de tempo que desejam visualizar —dos últimos 28 dias até o ciclo de vida completo do aplicativo— e integrar livremente os dados de pontuação (diariamente, semanalmente ou a cada 28 dias) para obter dados mais granulares durante um período mais longo de tempo.

Baixar dados facilmente

Suporte para download de médias e distribuição de pontuação de aplicativos no formato CSV. Em combinação com as novas opções de filtragem de dados, os desenvolvedores podem facilmente consultar e baixar mais dados e realizar análises offline.

E você, o que achou dessa solução? Acha que vai ajudar na hora de escolher o melhor app?


0

Comentários

Sistema de avaliação da Google Play Store terá visualização personalizada
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista