LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo em tamanho real: iPhone 13 Pro e 13 Pro Max vs antecessores

14 de setembro de 2021 16

A Apple anunciou na tarde desta terça-feira (14) a nova geração do iPhone 13, smartphone que foi anunciado com diversas melhorias e mudanças se comparado com sua geração anterior, principalmente no design e hardware, pontos que receberam aprimoramentos na nova família de celulares da Apple, que conta com quatro variantes: iPhone 13 Mini, iPhone 13, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max.

As versões mais potentes contam com várias inovações e melhorias, incluindo avanços significativos no display, hardware e design, que receberam algumas alterações a fim de aprimorar a experiência de uso do telefone desde os modelos mais baratos aos mais caros.

71.5 x 146.7 x 7.4 mm
6.1 polegadas - 2532x1170 px
71.5 x 146.7 x 7.65 mm
6.06 polegadas - 2532x1170 px
78.1 x 160.8 x 7.4 mm
6.7 polegadas - 2778x1284 px
78.1 x 160.8 x 7.65 mm
6.7 polegadas - 2778x1284 px
Ir para página de comparação

Apesar do iPhone 13 Pro e Pro Max serem os mais recentes tops de linha da gigante de Cupertino ainda é válido ressaltar que o iPhone 12 Pro e Pro Max ainda contam com um hardware excepcional e capaz de suprir todas as tarefas do dia a dia, por isso continuam sendo uma alternativa viável.

Tela

A nova geração do iPhone chega trazendo alguns diferenciais estéticos se comparado com a geração passada, principalmente na parte frontal do smartphone, que no iPhone 13 Series exibe uma ligeira redução no entalhe que abriga a câmera frontal e demais sensores, como aproximação, por exemplo.

A tela também recebeu mudanças, sendo uma XDR OLED nos modelos iPhone 12 Pro e Pro Max, enquanto a nova geração ostenta um display com tecnologia Super Retina XDR OLED, sendo compatível com taxa de atualização de 120 Hz contra 60 Hz nos modelos lançados em 2020.

A proteção continua a cargo da certificação Ceramic Shield, que é capaz de proteger o display contra quedas ou arranhões. Quanto ao tamanho, o iPhone 13 Pro e Pro Max contam com uma tela um pouco menor, sendo de 6,06 polegadas e 6,68", enquanto seus irmãos mais velhos possuem 6,1" e 6,7", respectivamente.

Bateria e hardware

A Apple aparentemente aprendeu com as críticas referentes a autonomia de bateria da geração passada e adicionou melhorias nos novos iPhones, incluindo uma bateria de maior capacidade e eficiência energética aprimorada devido ao novo processador A15 Bionic, que está presente em toda a família 13 Series.

Ainda sobre o processador, ele é fabricado com uma litografia de 5 nanômetros e oferece suporte ao 5G, tecnologia que também está presente nos iPhones 12 Pro e 12 Pro Max. A fabricante afirmou durante o evento de lançamento que a GPU integrada ao CPU é capaz de apresentar uma melhor performance gráfica, especialmente durante jogos ao ser combinada com a frequência de 120 Hz nativa da tela..


A memória RAM recebeu um upgrade de 2 GB, passando a ser 8 GB nos recém-lançados contra 6 GB dos antecessores, aprimoramento que deve contribuir para um melhor desempenho durante a execução do iOS 15.

Quanto ao armazenamento interno, a maçã confirmou os rumores e lançou variantes com 128 GB, 256 GB, 512 GB ou 1 TB de ROM nos novos iPhones, contra 512 GB de memória máxima na linha passada, no entanto mantendo a restrição contra cartões de memória, algo que é uma característica dos dispositivos da Apple.

Câmeras

O conjunto de câmeras é bastante semelhante, porém a o recente lançamento traz otimizações no pós-processamento das imagens, além de incluir novos modos de gravação de vídeo, como o 'cinematográfico', que consegue focar automaticamente em dois objetos rapidamente.

No iPhone 13 a lente principal conta com um sensor maior capaz de fotografar com eficiência mesmo em locais com pouca luminosidade graças ao trabalho em conjunto do modo noturno com a câmera. A lente teleobjetiva apresenta um zoom óptico de 3 vezes e alcance de zoom óptico de 6 vezes em todo o sistema, o dobro da geração anterior.

Outra novidade interessante é a implementação da estabilização óptica com deslocamento físico do sensor, garantindo vídeos nítidos e sem tremulações. Por fim, vale ressaltar que o iPhone 13 conta com um sensor macro capaz de focar em objetos localizados a uma distância de 2 cm.

Veja mais sobre Apple

O que você achou dos novos iPhones? Acredita que a Apple inovou com esse lançamento? Conta pra gente, comente!

O Apple iPhone 13 está disponível na Amazon por R$ 3.555. Para ver as outras 109 ofertas clique aqui.
(atualizado em 25 de abril de 2024, às 07:54)

16

Comentários

Comparativo em tamanho real: iPhone 13 Pro e 13 Pro Max vs antecessores
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista