LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 13: Apple divulga detalhes sobre a capacidade de bateria da nova geração

16 de setembro de 2021 36

Atualização (16/09/2021) por LL

A Apple chamou bastante atenção para a capacidade de bateria de sua nova geração de smartphones, a linha iPhone 13. Embora até então só tivéssemos suposições a respeito dos dados técnicos oficiais das baterias, a Apple afirmou que todos os aparelhos têm ao menos 1.5 horas de vida útil a mais em comparação com a série iPhone 12.

Agora, em um registro no Chemtrec, a marca publicou os detalhes sobre as capacidades de bateria do iPhone 13, iPhone 13 mini, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max. Os ganhos em bateria normalmente se baseiam em melhorias de eficiência, com chips entregando alta performance ao passo que utiliza menos energia, e baterias fisicamente mais largas. A nova linha parece possuir ambos.

Aliada ao novo chip Apple A15 Bionic, o iPhone 13 mini terá uma bateria de 9.57 Wh — trata-se de aumento considerável de aproximadamente 11.6% em comparação com a bateria de 8.57 Wh do iPhone 12 mini.


Os demais modelos seguem o fluxo de aumento: iPhone 12 tinha bateria de 10.78 Wh, iPhone 13 possui uma de 12.41 Wh; o iPhone 12 Pro possui a mesma 10.78 Wh, enquanto o iPhone 13 Pro tem uma de 11.97 Wh.

Por fim, o iPhone 13 Pro Max, que detém agora o melhor desempenho da história da Apple, é composto por bateria de 16.75 Wh, aumento de 18% em comparação com seu antecessor, iPhone 12 Pro Max.

De acordo com a Apple, o iPhone 13 Pro Max é capaz de reproduzir vídeo por 28 horas consecutivas. O irmão menor da nova família de smartphone conseguiria atingir 17 horas.

O que você achou da linha Apple iPhone 13?

A Apple anunciou uma porção de novidades no evento desta última terça-feira (14). Além do novo iPad mini e do Apple Watch Series 7, a nova geração da linha de smartphones da Maçã, iPhone 13, foi apresentada.

Dentre as novidades prometidas pela Gigante de Cupertino para os modelos iPhone 13, iPhone 13 mini, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max, está aumento significativo na autonomia da bateria — de no mínimo 1.5 horas em todos os aparelhos.

A nova geração pode até ter recebido uma boa quantidade de aprimoramentos em termos de software, mas tanto o design quanto as especificações técnicas são bastante similares às da linha iPhone 12 como pontuamos em nosso comparativo.

Além de performance mais rápida com o chip Apple A15 Bionic, a série iPhone 13 conta com câmeras aprimoradas, maior capacidade de armazenamento, novas funções e até suporte a dual-eSIM.

Durante o evento de apresentação, a Apple revelou que o iPhone 13 e o iPhone 13 Pro Max teriam 2.5 horas a mais de vida útil da bateria em comparação com as do iPhone 12 e iPhone 12 Pro Max. Já o iPhone 13 mini e o iPhone 13 Pro ganham 1.5 horas em relação aos respectivos antecessores.

Com isso, o modelo mais avançado da linha, iPhone 13 Pro Max, é o smartphone da Apple com maior capacidade de bateria de todos os tempos. De acordo com a marca, esse seria capaz de realizar streaming de vídeo por 25 horas antes de ter a bateria esgotada — o dobro da capacidade do seu antecessor.


O tamanho da bateria da linha iPhone 13 aparentemente é maior que o das utilizadas na série iPhone 12, mas a Apple não chegou a divulgar oficialmente essa característica específica, limitando-se a informar as métricas relatadas acima.

Segundo vazamentos prévios, o iPhone 13 mini teria 2.406 mAh, o iPhone 13 e 13 Pro teriam 3.095 mAh e o iPhone 13 Pro Max teria 4.352 mAh de bateria — o que realmente significaria um aumento considerável em comparação com os 2.815 mAh do iPhone 12.

A linha iPhone 13 também vem com suporte a carregamento MagSafe e carregamento rápido de 20W, tal qual a série iPhone 12. Resta saber se a Apple realmente vai conseguir entregar a performance prometida e sem problemas.

Veja mais

(atualizado em 23 de outubro de 2021, às 08:10)

36

Comentários

iPhone 13: Apple divulga detalhes sobre a capacidade de bateria da nova geração
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas