LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TC Ensina: como ativar o alerta de ociosidade das pulseiras Huawei Band

16 de setembro de 2021 0

Se você nos acompanha em ritmo diário, provavelmente já percebeu que além de te manter informado sobre tudo o que acontece no mundo da tecnologia, nós estamos sempre tentando acrescentar mais conhecimento ao seu dia a dia, com dicas e tutoriais munidos de um fácil passo a passo para que possa extrair o máximo de dispositivos e aplicativos.

Hoje, dando sequência a essa rotina, apresentamos mais uma dica; dessa vez, para usuários da Huawei Band! Aprenda a seguir como ativar o alerta de ociosidade das pulseiras da gigante chinesa!

Como ativar o alerta de ociosidade das pulseiras Huawei Band

Para quem não sabe do que estamos falando, o alerta de ociosidade nada mais é do que uma notificação emitida pela Huawei Band para que seu usuário se movimente, saindo do ócio físico. Segundo as empresas, esse recurso busca melhorar e proteger a saúde dos utilizadores dos wearables.

Logo, uma vez ativado, assim que o dispositivo detectar que seu usuário está há mais de uma hora sentado trabalhando ou apenas deitado assistindo TV, por exemplo, irá emitir uma notificação sugerindo que ele busque se movimentar – se esticar um ponto, para então retornar ao que estava fazendo.

Confira a seguir como ativar (ou desativar) esse alerta na sua pulseira. Os passos descritos abaixo foram executados no Huawei Health, disponível para Android e iOS.

  • Primeiro, certifique-se que o Bluetooth do seu smartphone ou tablet está ligado, ele é necessário para estabelecer uma conexão com a pulseira.
  • Agora, abra o Huawei Health no seu Android ou iOS.

  • Com o app aberto, toque na aba Disposit. e, na sequência, toque no dispositivo desejado. No nosso exemplo, selecionaremos a Huawei Band 6.
  • Agora, toque em Monitoramento de saúde.
  • Na nova tela, ative a chave da opção Lembrete de atividade.

Pronto, você aprendeu como ativar o alerta de ociosidade! Até o momento desse tutorial, não é possível definir horários limite para o funcionamento do recurso, evitando que ele te importune durante seu horário de almoço ou pior, durante uma noite de sono.

No entanto, para pelo menos um desses casos, uma boa solução pode ser realizar a configuração do modo Não Perturbe, desativando todas as notificações e até mesmo o movimento de levantar a pulseira para acender a tela durante o período que estiver dormindo. Para isso, acesse o menu de configurações do seu wearable na própria pulseira e toque na opção correspondente.

Huawei Health

Desenvolvedor: Huawei Internet Service

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


0

Comentários

TC Ensina: como ativar o alerta de ociosidade das pulseiras Huawei Band
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas