LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vício em Fortnite: jovem é internado na Espanha após ser considerado dependente do jogo

17 de setembro de 2021 27

Fortnite teve o Capítulo 2 da Temporada 8 lançado recentemente; o jogo é um dos maiores sucessos da Epic Games, entretanto agora o título se tornou o centro de um caso preocupante onde um jovem foi internado na Espanha após ser diagnosticado como viciado no jogo. O caso gerou até mesmo um estudo que foi publicado no Journal of Child and Adolescent Psychiatry.

O jovem, que não teve identidade ou idade revelada, foi internado na província de Castellón após seus pais e médicos notarem queda de desempenho escolar, isolamento social e outros sintomas que definiram o vício no game, onde o menor de idade chegou até mesmo a faltar às aulas para continuar jogando.

Foram notados vários sintomas de dependência e mudanças de comportamento, começando com isolamento, rejeição de qualquer interação social, redução de interesse em outras atividades, adoção de uma postura de teimosa e persistente, além de mudanças de ritmo de sono e outras situações.

Relatos da equipe médica e familiar dizem que o gatilho para o vício foi a morte de um parente, pois o jovem utilizou o jogo como válvula de escape para o luto.


Analisando relatos dos pais e dados recolhidos durante os dois meses nos quais o jovem permaneceu internado para se recuperar, o estudo concluiu que:

Os graves problemas comportamentais ocorreram em decorrência do abuso do jogo Fortnite.

O tratamento utilizou a chamada abordagem multidisciplinar, que envolve o desenvolvimento de outras habilidades, orientações diárias, gestão de tempo, contingências e até mesmo reestruturação cognitiva para que o jovem tivesse ciência do mal que o vício estava causando na sua vida.

Felizmente a internação deu bons resultados e agora o paciente tem mais controle sobre o seu tempo online, além de conseguir se relacionar melhor com as pessoas e ter objetivos maiores na vida. O tratamento ainda está sendo realizado no Hospital Del Día para evitar recaídas, o menor deve voltar a frequentar a escola em breve.

O estudo ainda apontou dois fatores que podem causar o vício em Fortnite:

  • Prazos e objetivos a serem conquistados dentro do jogo;
  • Lives com gameplay de Fortnite, que estão cada vez mais populares;

Dessa forma, os especialistas recomendam que os menores de idade tenham restrições de tempo para jogar e sejam envolvidos em outras programações que não envolvam o celular ou o computador, tais como o convívio familiar e outras atividades em grupo para estimular a socialização.


27

Comentários

Vício em Fortnite: jovem é internado na Espanha após ser considerado dependente do jogo
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas