LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vício em Fortnite: jovem é internado na Espanha após ser considerado dependente do jogo

17 de setembro de 2021 27

Fortnite teve o Capítulo 2 da Temporada 8 lançado recentemente; o jogo é um dos maiores sucessos da Epic Games, entretanto agora o título se tornou o centro de um caso preocupante onde um jovem foi internado na Espanha após ser diagnosticado como viciado no jogo. O caso gerou até mesmo um estudo que foi publicado no Journal of Child and Adolescent Psychiatry.

O jovem, que não teve identidade ou idade revelada, foi internado na província de Castellón após seus pais e médicos notarem queda de desempenho escolar, isolamento social e outros sintomas que definiram o vício no game, onde o menor de idade chegou até mesmo a faltar às aulas para continuar jogando.

Foram notados vários sintomas de dependência e mudanças de comportamento, começando com isolamento, rejeição de qualquer interação social, redução de interesse em outras atividades, adoção de uma postura de teimosa e persistente, além de mudanças de ritmo de sono e outras situações.

Relatos da equipe médica e familiar dizem que o gatilho para o vício foi a morte de um parente, pois o jovem utilizou o jogo como válvula de escape para o luto.


Analisando relatos dos pais e dados recolhidos durante os dois meses nos quais o jovem permaneceu internado para se recuperar, o estudo concluiu que:

Os graves problemas comportamentais ocorreram em decorrência do abuso do jogo Fortnite.

O tratamento utilizou a chamada abordagem multidisciplinar, que envolve o desenvolvimento de outras habilidades, orientações diárias, gestão de tempo, contingências e até mesmo reestruturação cognitiva para que o jovem tivesse ciência do mal que o vício estava causando na sua vida.

Felizmente a internação deu bons resultados e agora o paciente tem mais controle sobre o seu tempo online, além de conseguir se relacionar melhor com as pessoas e ter objetivos maiores na vida. O tratamento ainda está sendo realizado no Hospital Del Día para evitar recaídas, o menor deve voltar a frequentar a escola em breve.

O estudo ainda apontou dois fatores que podem causar o vício em Fortnite:

  • Prazos e objetivos a serem conquistados dentro do jogo;
  • Lives com gameplay de Fortnite, que estão cada vez mais populares;

Dessa forma, os especialistas recomendam que os menores de idade tenham restrições de tempo para jogar e sejam envolvidos em outras programações que não envolvam o celular ou o computador, tais como o convívio familiar e outras atividades em grupo para estimular a socialização.


27

Comentários

Vício em Fortnite: jovem é internado na Espanha após ser considerado dependente do jogo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista