LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo rei? iPhone 13 Pro Max é o celular com melhor autonomia de bateria, indicam testes

24 de setembro de 2021 65

Atualização (24/09/2021) - LR

Nesta semana o canal norte-americano Mrwhosettheboss publicou uma análise de bateria comparando a recém-lançada linha iPhone 13 com seus antecessor, submetendo os aparelhos a um duro teste de estresse do componente que visa apresentar a duração média de cada modelo em diferentes perfis de uso.

Como era de se esperar, os novos smartphones se saíram muito bem no comparativo e se destacaram frente aos seus irmãos mais velhos, especialmente o iPhone 13 Pro Max, que surpreendeu ao quebrar o recorde do teste atingindo quase 10 horas de uso contínuo com reprodução de vídeos do YouTube, jogos e mais.

Embora a versão Pro Max tenha tomado os holofotes isso não significa que os demais aparelhos exibiram resultados inferiores, muito pelo contrário, visto que foram capazes de superarem seus respectivos modelos da geração passada. Os resultados demonstram que a Apple focou em otimizar o sistema operacional para reduzir o consumo energético, além de aprimorar o chipset A15 Bionic

De modo geral, a autonomia foi proporcional para cada iPhone, sendo que a versão mais parruda se destacou por atingir a marca de 9 horas e 52 minutos mesmo com o modo de 120 Hz habilitado, recurso que também se manteve ativo no iPhone 13 Pro, que apresentou um aumento de quase 2h se comparado com o iPhone 12.

  1. iPhone 13 Pro Max — 9h52
  2. iPhone 13 Pro — 8h17
  3. iPhone 13 — 7h45 (+ cerca de 2h contra o iPhone 12);
  4. iPhone 13 Mini — 6h26 (+ 30 min contra o 12 Mini).

Texto original (21/09/2021)

Novo rei? iPhone 13 Pro Max é o celular com melhor autonomia de bateria, indicam testes

O iPhone 13 foi apresentado oficialmente na última semana após muitas especulações. A nova geração carrega a missão de aprimorar (ou, pelo menos, manter) os resultados que já eram produzidos pela linha do iPhone 12 — seja em termos de desempenho, fotografia e autonomia. Aparentemente, os novos modelos garantirão destaque em sua bateria.

Nesta terça-feira (21), o vazador Ice Universe divulgou gráficos que apontam a duração da bateria de um iPhone 13 Pro Max — o carro-chefe da nova geração — em testes prévios com jogos e aplicativos cotidianos. O material foi publicado originalmente no Weibo, e indica que o aparelho superou rivais chineses e assumiu a liderança do ranking parcial.


O primeiro gráfico mostra a drenagem da bateria estimada em 4.325 mAh com carga completa do iPhone 13 Pro Max. Em primeiro momento (indicador azul), o celular descarregou 32% durante um período de uso de três horas. Então, os testadores executaram o jogo Honor of Kings durante uma hora; em seguida, o mesmo período de uso com o PUGB Mobile.

O iPhone 13 Pro Max encerrou os testes com 35% da bateria restante — mais energia do que qualquer tarefa analisada utilizou. Ao que tudo indica, o display com taxa de atualização de 120 Hz não prejudicou a eficiência de consumo otimizada pelo iOS. Logo abaixo desse modelo, está o iPhone 13, com tela de 60 Hz, que encerrou os mesmos testes com 23% restantes.


A segunda análise teve duração de três horas contínuas com tarefas cotidianas divididas em 30 minutos, incluindo gravação de vídeo em qualidade máxima e navegação no Taobao e Weibo. O celular completou as seis tarefas e perdeu somente 32% da carga da bateria, ou seja, encerrou com capacidade em 68% restantes.

Nesse ranking, o iPhone 13 Pro Max é seguido pelo Redmi K40 e, novamente, pelo iPhone 13. Vale ressaltar que o rival chinês possui uma bateria maior de 4.520 mAh, e ficou abaixo do celular da Apple com diferença de apenas 3%.


Futuramente, novos testes de autonomia devem reforçar ou contrariar os resultados das primeiras análises elaboradas. Por ora, a linha do iPhone 13 promete duração de até 2,5 horas extras fora da tomada em relação aos modelos antecessores.

Veja mais!

O Apple iPhone 13 Pro Max está disponível na Mercadolivre por R$ 9.499. Para ver as outras 5 ofertas clique aqui.
(atualizado em 25 de abril de 2024, às 03:06)

65

Comentários

Novo rei? iPhone 13 Pro Max é o celular com melhor autonomia de bateria, indicam testes
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista