LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 13 é desmontado e tem partes internas exibidas com bateria maior, mudanças no Face ID e mais

23 de setembro de 2021 2

Mesmo após a apresentação oficial do iPhone 13 durante o California Streaming — que também foi palco do anúncio do iPad mini e Apple Watch Series 7 — um importante detalhe ainda ficou às sombras nos laboratórios da Apple. Somente nos dias seguintes, a big tech divulgou mais informações sobre a bateria da nova geração.

Nesta quinta-feira (23), o vazador Sonny Dickson revelou imagens prévias da desmontagem do iPhone 13. Embora não seja possível distinguir se é o modelo padrão ou o iPhone 13 Mini, ainda podemos observar algumas mudanças interessantes em comparação ao iPhone 12, incluindo um aumento significativo na capacidade da bateria.


O material denota que o Taptic Engine, motor de vibração desses celulares, adquiriu dimensões reduzidas — possivelmente para abrir espaço à nova bateria, que também é responsável pelo ligeiro aumento da espessura do iPhone 13.

A desmontagem também revela como a fabricante foi capaz de reduzir o espaço ocupado pelo entalhe dedicado à câmera frontal e sensores do Face ID. As imagens mostram que a Apple realocou o sensor para o lado esquerdo da câmera TrueDepth, O projetor de pontos e a câmera infravermelha passaram para o lado direito.

O entalhe também pôde ser reduzido graças à nova posição do alto-falante, agora mais próximo à borda superior do dispositivo. Por esse motivo, o notch ficou menos largo, porém milimetricamente mais alto.


Por fim, a título de curiosidade, é possível observar o módulo que integra o chipset Apple A15 Bionic — a nova plataforma deve contribuir para um aumento de 2,5 horas de autonomia prometido pela Apple, além de trazer um desempenho aprimorado.

Uma desmontagem mais detalhada e profunda deve ser elaborada nas próximas semanas — o iPhone 13 será distribuído oficialmente a partir da próxima sexta-feira (24), portanto, podemos esperar análises realizadas por canais renomados, como o iFixIt, em breve.

Veja mais!

O Apple iPhone 13 está disponível na Americanas por R$ 7.549. Para ver as outras 42 ofertas clique aqui.
(atualizado em 16 de outubro de 2021, às 21:32)

2

Comentários

iPhone 13 é desmontado e tem partes internas exibidas com bateria maior, mudanças no Face ID e mais
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas