LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Round 6: Netflix irá reeditar a série para remover número de telefone real

07 de outubro de 2021 2

Atualização (07/10/2021) - GS

Há alguns dias, a Netflix se envolveu em uma polêmica quando uma sul-coreana revelou que um número de telefone que aparece na série Round 6 era dela e que isso estava lhe causando muitos transtornos, com pessoas ligando para seu celular em decorrência da popularidade da série.

Na ocasião, a Netflix pagou uma indenização irrisória para a dona da linha telefônica, além de lhe dizer que "não poderia fazer mais nada". A atitude da plataforma gerou revolta em muitos espectadores sul-coreanos, que cobravam uma atitude mais justa por parte da plataforma.

Esta semana, a Netflix e a Siren Pictures, produtora da série, anunciaram que irão reeditar a série para remover o número de telefone real e trocá-lo por um outro inexistente.

Junto à equipe de produção de Round 6, estamos trabalhando para resolver definitivamente este problema com várias medidas, incluindo a edição de cenas em que o número de telefone aparece.

A dona da linha telefônica certamente irá agradecer a edição, mas a Netflix parece ter demorado um pouco demais para fazer isso, tendo em vista que ela poderia até mesmo ter comprado um número de telefone e usado para ações promocionais da série quando as pessoas ligassem.

Você já assistiu Round 6?

Texto original - 28/09/2021

No último final de semana, a Netflix realizou mais uma edição do Tudum Festival, que trouxe uma série de novidades sobre as produções originais da plataforma.

Um dos destaques foi a série sul-coreana Round 6, que tem feito bastante sucesso entre os assinantes, mas uma cena da produção acabou causando problemas para a Netflix.

Na trama, o protagonista Seong Gi-hun (Lee Jung-jae), um homem que está desesperado para conseguir dinheiro e pagar suas dívidas, recebe o convite para participar de um jogo misterioso. O convite é feito através de um cartão bege com três formas geométricas, que conta com um número de telefone. Para concorrer a esse prêmio misterioso, ele só precisa ligar para o número que está no cartão.

Imagem: Netflix/Divulgação

Infelizmente, o número exibido no cartão não era fictício. Alguns espectadores começaram a ligar para o número, causando um verdadeiro transtorno na vida da dona da linha.

Depois que Round 6 estreou, tenho recebido ligações e mensagens sem parar, 24 horas por dia, dificultando a realização dos meus afazeres. Esse é um número que venho usando há mais de 10 anos, então, estou muito surpresa. Tive que apagar mais de 4000 números do meu telefone e chegou ao ponto de que as pessoas estão entrando em contato sem se importar se é dia ou noite por causa da curiosidade, então a bateria do meu celular não aguenta e ele desliga.

A dona da linha diz que a Netflix entrou em contato com ela e lhe ofereceu uma indenização de cerca de R$ 4.500,00, aconselhando-a a mudar de número de telefone, pois a plataforma "não poderia fazer mais nada para reverter a situação".

A atitude da plataforma e essa indenização baixa acabou gerando revolta por parte do público sul-coreano, que expressaram seu descontentamento nas redes sociais.

Em notícias relacionadas, a Netflix também acabou se envolvendo em uma polêmica com os fãs do PlayStation por causa da série. No final de semana, a conta latino-americana da plataforma publicou no Twitter as formas geométricas que aparecem no cartão da série, algo que foi respondido pela conta da PlayStation, perguntando se não estava faltando nada naquela sequência.

Vale lembrar que as formas remetem aos botões dos controles do PlayStation, exceto pelo X.

A conta da Netflix foi direta ao responder, em tom de brincadeira, que estava faltando o X de Xbox, dando uma clara alfinetada na PlayStation.


Já pensou se a Netflix usa o número do seu telefone em uma das produções dela?

Netflix

Desenvolvedor: Netflix Inc

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


2

Comentários

Round 6: Netflix irá reeditar a série para remover número de telefone real
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas