LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iOS 15 repleto de bugs?! Relatos sugerem a existência de ainda mais problemas

30 de setembro de 2021 37

Atualização (30/09/2021) por PM

Na iminência de lançamento do iOS 15.1, que ganhou seu segundo beta há poucas horas, ainda mais bugs acabam de ser descobertos no iOS 15, nova versão da plataforma móvel da Apple que foi lançada em sua compilação estável no dia 20 deste mês.

Um deles está relacionado à impossibilidade de desbloquear o iPhone com o Apple Watch, para aqueles que estão de máscaras – um recurso importante introduzido pela Apple no iOS 14.

Outro relato sugere que o viewfinder da câmera não está funcionando corretamente e há também relatos sobre o aparelho não sendo desbloqueado após o usuário deslizar o dedo para cima na tela logo que sua face é reconhecida pelo Face ID nos iPhones mais novos (série iPhone 13).

Por último, mas não menos importante, aparentemente o app Mail também está apresentando instabilidades no funcionamento no iOS 15. A maioria destes problemas devem ser corrigido no iOS 15.1, que, pelo visto, agora faz-se mais necessário do que nunca.

Artigo original (30/09/2021)

Mais bugs: usuários do iOS 15 relatam problemas na sensibilidade da tela após update

Nesta semana vários usuários do iPhone começaram a relatar em suas redes sociais problemas na tela logo após atualizarem para o iOS 15, sistema que chegou oficialmente há poucos dias e que desde então vem apresentando uma série de problemas nos smartphones da Apple, seja na nova geração ou em modelos anteriores.

Segundo as recentes reclamações, algumas pessoas estão com dificuldade de usarem o aparelho devido a uma resposta touch ineficiente da tela, ou seja, o display não responde aos toques e comandos em alguns momentos, afetando diretamente a experiência de uso.

Ainda de acordo com os usuários, para que a falha na sensibilidade seja corrigida é necessário realizar uma reinicialização forçada do telefone ou, em alguns casos, tocar repetidas vezes na tela até que o aparelho atenda aos comandos.

Aparentemente esse bug está diretamente relacionado com a atualização do iOS 15, algo que embora seja um transtorno pode ser visto como um ponto positivo, afinal, basta que a desenvolvedora libere um novo update para que o problema seja solucionado, algo que não seria possível caso fosse um defeito de hardware.

Nas redes sociais há postagens tanto dos usuários da geração passada quanto do iPhone 13 Series, especialmente nas versões Pro e Pro Max, reforçando a ideia de que se trata se uma falha de software. Veja abaixo alguns relatos:

Relatos de problemas
Resposta da Apple

A gigante de Cupertino ainda não se posicionou comentando as dezenas de reclamações referentes ao problema relacionado com a sensibilidade do touchscreen, no entanto o suporte da empresa respondeu a maioria dos relatos no Twitter e indicou estar ciente de que o problema está acontecendo.

O suporte não deu uma solução para os usuários, apenas questionando sobre o problema e solicitando contato particular.

"Olá. Isso não parece o que esperaríamos e gostaríamos de ouvir. Isso acontece em todos os aplicativos ou neste aplicativo específico? Reiniciar ajuda, mesmo que temporariamente? Informe-nos em DM e continuaremos a partir daí", respondeu o suporte da Apple a um usuário.

Veja nosso unboxing do iPhone 13

Você está tendo problemas com o novo iOS? Presenciou alguma falha ou bug na nova geração do sistema? Conta pra gente, comente!


37

Comentários

iOS 15 repleto de bugs?! Relatos sugerem a existência de ainda mais problemas

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo