LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Konami se desculpa por seu novo jogo de futebol e vídeo compara gráficos de eFootball e FIFA 22

01 de outubro de 2021 19

Lançado ontem (30) pela Konami, o 'eFootball 2022' foi anunciado com a premissa de ser um dos melhores jogos gratuitos do gênero, porém o resultado não tão positivo quanto o esperado e frustrou a maioria dos usuários que instalaram o game por contar com uma série de problemas relacionados com a jogabilidade e bugs gráficos.

Dentre os principais problemas reportados estão falhas nas expressões visuais dos jogadores, demora na resposta aos comandos e desempenho geral do título, que, segundo os usuários, se distanciou bastante do que era entregado anteriormente pela empresa na franquia Pro Evolution Soccer (PES).

Os defeitos no jogo imediatamente geraram criticas e memes nas redes sociais, especialmente pela aparência dos populares jogadores Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, fazendo com que o eFootball ganhasse um vídeo comparando seus gráficos, modelos, animações e outros detalhes com o FIFA 22.

No vídeo é possível observar que o título da Konami sofre com problemas durante a jogatina, além de contar com um visual bastante inferior ao seu principal concorrente. Outro ponto avaliado é a interação dos NPCs — torcedores — durante a partida, sendo que o FIFA 22 também leva a melhor nesse quesito.

Elementos como física e animações também são melhores aproveitados no game da EA, enquanto o eFootball se destaca no quesito da iluminação do cenário.

Como era de se esperar, a inferioridade gritante fez com que centenas de jogadores publicassem em suas redes sociais memes e críticas ao recente lançamento da Konami, forçando a empresa a vir à público comentar sobre os vários problemas reportados pelos gamers.

Lionel Messi no FIFA 22 e no eFootball. (Foto: Reprodução/Canal ElAnalistaDeBits).
Pedido de desculpas

A crescente onda de reclamações fez com que a gigante japonesa emitisse um pedido de desculpas sobre o recém-lançado eFootball, informando que está ciente dos problemas e que trabalha para corrigir as falhas e entregar uma melhor experiência para os jogadores. Veja:

eFootball 2022:

Em relação a este produto [o jogo], recebemos muitas opiniões e solicitações sobre o equilíbrio do jogo, como velocidade de passe e operação de defesa, e houve relatos de problemas com demoscenes, expressões faciais e movimentos do jogador, comportamento da bola, etc.

Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que possa não corresponder às suas expectativas. Levaremos o conteúdo recebido a sério e nos esforçaremos para melhorá-lo.

Este trabalho será atualizado continuamente, e pretendemos melhorar a qualidade e adicionar conteúdo na sequência. A partir da próxima semana, conduziremos questionários aos nossos clientes conforme necessário para recebermos mais opiniões, e estamos nos preparando para a distribuição da atualização em outubro.

Faremos o nosso melhor para satisfazer o maior número possível de clientes e esperamos seu apoio contínuo ao eFootball 2022."

[Comunicado traduzido do idioma original para o português].

Trailer do jogo:

Já jogou o game eFootball 2022? O que achou dos gráficos? Conta pra gente, comente!


19

Comentários

Konami se desculpa por seu novo jogo de futebol e vídeo compara gráficos de eFootball e FIFA 22
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista