LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy Z Fold Note: conceito imagina celular dobrável com câmera sob a tela, S Pen e mais

05 de outubro de 2021 0

Pouco após o lançamento oficial dos novos celulares dobráveis e início da pré-venda no Brasil, a Samsung voltou a registrar marcas e patentes de tecnologias para smartphones com design inovador que devem se anexar à popular família do Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3.

Com os direitos garantidos sobre as marcas “Galaxy Note Fold” e “Flex Note” em setembro, a sul-coreana pode lançar uma nova versão de seu dobrável com visual inspirado na linha “Galaxy Note”. O Technizo Concept, em parceria com o LetsGoDigital, criou renderizações de um possível Galaxy Z Fold Note baseado em patentes da Samsung Display.

Desdobrado, o modelo em questão ofereceria o mesmo tamanho de tela do Galaxy Z Fold 3, o que corrobora com suas aplicações profissionais e criação de conteúdo, especialmente ao levar em consideração seu suporte à S Pen. A caneta stylus pode ser guardada em um compartimento que possui ímãs para evitar que o acessório caia.

O smartphone utilizaria uma tela dobrável que envolve seu corpo, assim, toda a área frontal, lateral direita e parte da traseira contaria com uma superfície de display. Perceba que o painel não pode ser dobrado para dentro, como é o caso dos outros foldables da empresa, o que poderia expor o componente a danos, mas faria com que o aparelho fosse mais fino.

Esse smartphone distinto poderia herdar a tecnologia de câmera sob o display do irmão mais velho em uma variante e implementar um furo com câmeras duplas em outra versão. Quando dobrado, esse conjunto poderia funcionar ao lado das câmeras principais; desdobrado, serviria para as tradicionais selfies e chamadas de vídeo.

O modelo patenteado possui apenas duas câmeras principais, embora o conceito traga um conjunto de sensores avançados similar ao seu irmão. Essa e outras características citadas levam a imaginar que o Galaxy Z Fold Note seria um aparelho mais acessível em comparação ao Galaxy Z Fold 3.

Esse deve ser mais um dos vários celulares dobráveis disponíveis no mercado, que devem rivalizar com aparelhos como os supostos Google Pixel Fold e Apple iPhone Flip, além de outras marcas que buscam ingressar nesse segmento em breve.


0

Comentários

Samsung Galaxy Z Fold Note: conceito imagina celular dobrável com câmera sob a tela, S Pen e mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista