LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

A15 da Apple é 62% mais rápido que a concorrência, afirmam testes independentes

05 de outubro de 2021 18

Com a chegada do chipset A15 Bionic da Apple, que vai equipar a nova geração de iPhones 13, mais e mais testes vão chegando para mostrar como o processador está liderando na concorrência — e como é melhor que o A14 anterior. Agora, temos os resultados das bancadas de teste independentes da Anandtech que faz melhor que a propaganda da Apple. Se a gigante prometia ser 50% melhor que topo-de-linha da Qualcomm, os testes mostram na verdade um equipamento 62% mais rápido. Conforme diz o relatório:

"O desempenho e a eficiência dos A15 E-cores também envergonham os outros processadores. O desempenho extremamente competente dos 4 núcleos de eficiência, juntamente com o desempenho líder dos 2 grandes núcleos explicam a performance multithread significativamente melhor do que as configurações 1 + 3 + 4 da competição”


Já em comparação à geração anterior, o novo chip se mostrou 23% mais eficiente, com melhorias notáveis no quesito da vida útil da bateria.

Embora esta análise detalhada destacar os pontos positivos, existem algumas áreas problemáticas — uma deles é o design térmico. O novo PCB usado na série iPhone 13 é ainda mais apertado do que o visto nos modelos anteriores.


"O design térmico geral do iPhone da Apple está definitivamente entre os piores, já que não faz um bom trabalho em espalhar o calor pelo do telefone, alcançando um envelope térmico no chip que é muito menor do que o envelope térmico real do dispositivo”

O bom é que o A15 da Apple é muito mais rápido do que a concorrência mesmo após o afogamento térmico, inclusive na experiência com jogos, conclui o relatório.

Deixe seu comentário sobre essa análise!

O Apple iPhone 13 está disponível na Americanas por R$ 6.699. O custo-benefício é médio mas esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 100 ofertas clique aqui.
(atualizado em 07 de dezembro de 2021, às 07:30)

18

Comentários

A15 da Apple é 62% mais rápido que a concorrência, afirmam testes independentes
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas