05 Outubro 2021
Com a chegada do chipset A15 Bionic da Apple, que vai equipar a nova geração de iPhones 13, mais e mais testes vão chegando para mostrar como o processador está liderando na concorrência — e como é melhor que o A14 anterior. Agora, temos os resultados das bancadas de teste independentes da Anandtech que faz melhor que a propaganda da Apple. Se a gigante prometia ser 50% melhor que topo-de-linha da Qualcomm, os testes mostram na verdade um equipamento 62% mais rápido. Conforme diz o relatório:
"O desempenho e a eficiência dos A15 E-cores também envergonham os outros processadores. O desempenho extremamente competente dos 4 núcleos de eficiência, juntamente com o desempenho líder dos 2 grandes núcleos explicam a performance multithread significativamente melhor do que as configurações 1 + 3 + 4 da competição”
Já em comparação à geração anterior, o novo chip se mostrou 23% mais eficiente, com melhorias notáveis no quesito da vida útil da bateria.
Embora esta análise detalhada destacar os pontos positivos, existem algumas áreas problemáticas — uma deles é o design térmico. O novo PCB usado na série iPhone 13 é ainda mais apertado do que o visto nos modelos anteriores.
"O design térmico geral do iPhone da Apple está definitivamente entre os piores, já que não faz um bom trabalho em espalhar o calor pelo do telefone, alcançando um envelope térmico no chip que é muito menor do que o envelope térmico real do dispositivo”
O bom é que o A15 da Apple é muito mais rápido do que a concorrência mesmo após o afogamento térmico, inclusive na experiência com jogos, conclui o relatório.
Deixe seu comentário sobre essa análise!
Comentários