LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

DxOMark: OnePlus Nord CE 5G enfrenta testes de câmeras e empata com Galaxy A52 5G

08 de outubro de 2021 6

Lançado no segundo semestre deste ano pela OnePlus, o Nord CE 5G é a aposta da empresa para o seguimento de intermediários premium, sendo equipado com o processador Snapdragon 750G, GPU Adreno 619 e 6 GB de memória RAM, ficha técnica interessante e versátil.

Esse modelo enfrentou recentemente os testes de câmeras do DxOMark, portal conhecido por avaliar diversos aspectos do hardware dos principais smartphones lançados pelas fabricantes, levando em consideração pontos importantes e que podem fazer a diferença para alguns usuários, como a tela ou desempenho, por exemplo.

O aparelho conta com um conjunto triplo de câmeras traseiras, sendo o sensor principal de 64 MP com pixels de 0,7 µm, abertura f/1,79, PDAF; ultrawide com resolução de 8 MP, f/2,25 e ângulo de 119º e por último um sensor monocromático de 2 MP com lente de abertura f/2.4.

Ele conseguiu obter 102 pontos e ocupa a 99º posição no ranking global de celulares avaliados pelo site, sendo superado pelo Mi Mix 3 e Galaxy Note 9, que preenchem o 98º e 97º lugar, respectivamente.

Análise das câmeras

O Nord CE 5G se destacou em diversos quesitos dos testes, no entanto a equipe que avaliou o aparelho identificou algumas deficiências no conjunto de câmeras do smartphone e problemas no pós-processamento das fotografias, afetando diretamente a qualidade das imagens e prejudicando a experiência de uso.

Um dos problemas mais notórios e a presença de ruídos em fotos tiradas durante o dia, piorando significativa em capturas feitas no período noturno, revelando que a OnePlus não conseguiu efetuar uma otimização eficiente para o modo noturno dos sensores do dispositivo.


O aparelho se destaca por conseguir apresentar um balanço de branco eficiente, especialmente em ambientes com baixa luminosidade, superando concorrentes como o Redmi Note 10, por exemplo.

A precisão e velocidade do foco da câmera — tanto em fotos quanto em vídeos — também chamou a atenção durante a análise, apresentando um atraso menor se comparado com os demais aparelhos pertencentes a mesma categoria, ponto importante e que pode fazer a diferença durante uma foto.

Balanço de branco do Nord CE 5G. (Foto: Reprodução/DxOMark).

Ainda se mantendo na categoria do foco, o DxOMark também testou a eficiência do telefone na produção do chamado efeito 'Bokeh', que consiste em desfocar apenas o fundo da imagem e manter o foco da câmera apenas em uma pessoa ou objeto, sendo que nesse ponto o Nord CE 5G demonstrou avanços significativos, conseguindo recortar com precisão a silhueta do modelo, embora tenha deixado evidente o efeito.

Seguindo com os testes, outra falha identificada é o excesso de exposição em fotos noturnas tiradas com flash, revelando que o modelo em questão não conta com um processamento eficiente, exibindo um branco acima do normal e comprometendo a fidelidade de cores.

Por fim, embora tenha obtido 102 pontos na análise e empatado com o Galaxy A52 5G, é notório que o conjunto de câmeras do smartphone da OnePlus não está tão bem ajustado quanto gostaríamos, principalmente na captura de fotografias em locais com baixa luminosidade, exibindo bastante ruído, artefatos e dificuldade em equilibrar a gama de cores.

Conforme relatado pela equipe técnica do DxOMark, o Nord CE 5G se mantém muito atrás de seus principais concorrentes no quesito câmera, mas vence em outros aspectos.

Ficha técnica
73.5 x 159.2 x 7.9 mm
6.43 polegadas - 2400x1080 px
Ir para página de comparação
  • Tela AMOLED de 6,43 polegadas com resolução FHD+
  • Display com furo e taxa de atualização de 90 Hz
  • Plataforma Snapdragon 750G
  • 6 GB, 8 GB ou 12 GB de RAM
  • 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno
  • Câmera frontal de 16 MP
  • Três câmeras traseiras:
    • Lente principal com sensor de 64 MP
    • Lente ultrawide com sensor de 8 MP
    • Lente mono com sensor de 2 MP
  • Conexão 5G, leitor de digitais sob o display, NFC, Bluetooth 5.1 e porta P2 para fones
  • Bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 30W
  • Android 11 rodando sob a interface OxygenOS
  • Dimensões: 159,2 x 73,5 x 7,9 mm
  • Peso: 170g
Veja mais sobre OnePlus

O que você achou do resultado dos testes? Esperava mais? Conta pra gente, comente!

O OnePlus Nord CE ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

6

Comentários

DxOMark: OnePlus Nord CE 5G enfrenta testes de câmeras e empata com Galaxy A52 5G
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista