LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Instagram testa alertas sobre problemas técnicos após pane nos serviços do Grupo Facebook

11 de outubro de 2021 0

Uma semana após a queda dos serviços do Grupo Facebook — que levou três dos principais aplicativos do mundo a ficarem seis horas offline — o Instagram está testando notificações que alertarão os usuários para "problemas temporários" como interrupções ou outros problemas técnicos. A pane parece ter realmente chamado atenção para a dependência relacionada às redes de Mark Zuckerberg.

Os novos alertas devem aparecer no Feed de Atividade dos usuários; juntamente com outras notificações em tempo real. As mensagens podem ser usadas para informar os usuários sobre problemas específicos, como uploads de histórias não funcionando, ou um problema mais generalizado, como as panes recentes.

O novo recurso de alerta será testado nos Estados Unidos "durante os próximos meses", segundo a rede social. O Instagram, porém, diz que não planeja alertar os usuários sobre todos os problemas, apenas aqueles que podem ser fonte de confusão generalizada:

Não enviaremos uma notificação toda vez que houver uma interrupção, mas quando virmos que as pessoas estão confusas e procurando por respostas, determinaremos se algo assim poderia ajudar a tornar as coisas mais claras.


Separadamente, o Instagram também exibiu uma nova seção "status da conta" de seu aplicativo, que visa alertar os usuários sobre "o que está acontecendo com sua conta" de forma mais geral. O Instagram diz que está começando com notificações sobre postagens que são removidas e quando uma conta "está em risco de ser desativada" devido a violações das regras.

Embora o aplicativo notifique os usuários quando um post é rotulado ou removido, os motivos nem sempre têm ficado claros para os usuários. Nos próximos meses, a rede social planeja atualizar o status da conta para que as pessoas saibam "como seu conteúdo está sendo distribuído e recomendado em diferentes partes da Instagram."

O que você achou dessas novidades? Conte para a gente nos comentários!

Instagram

Desenvolvedor: Instagram, Inc.

Preço: Grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


0

Comentários

Instagram testa alertas sobre problemas técnicos após pane nos serviços do Grupo Facebook
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista