LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Netflix suspende três funcionários após críticas a standup transfóbico de comediante

12 de outubro de 2021 13

Após um erro de documentação ter revelado o número de assinantes brasileiros, a Netflix se envolveu em uma nova polêmica. A empresa demitiu três funcionários que criticaram um standup transfóbico protagonizado pelo comediante Dave Chappelle, chamado The Closer.

Entre os empregados barrados pela companhia, está a engenheira de software Terra Field – que é transsexual. Ela contou a sua versão da história em um fio no Twitter, no qual reforça que Chappelle ataca a comunidade trans e tenta coloca-la contra outros grupos marginalizados.

A profissional ainda divulgou uma série de outros tweets com os nomes de vítimas de violência decorrente da transfobia. Outras ONG’s e órgãos presentes no engajamento pelos direitos da comunidade LGBTQIA+ também chegaram a criticar a produção.

Por outro lado, em um comunicado oficial, a Netflix se defendeu ao afirmar que os funcionários não foram demitidos pelos comentários sobre o standup e recebem incentivos a discordar abertamente de algum conteúdo do serviço.

“É absolutamente falso dizer que suspendemos todos os funcionários por tweetarem sobre este programa. Nossos funcionários são incentivados a discordar abertamente e apoiamos seu direito de fazê-lo.”


Netflix

Apesar da nota, a companhia já possui histórico de demitir quem discorda das suas posições. Em julho deste ano, três executivos seniores foram mandados embora depois de reclamações da gestão em um canal privado da empresa Slack.

Qual é a sua avaliação sobre a o ato da Netflix de suspender a atuação de quem não concordou com um de seus conteúdos? Interaja conosco!

Netflix

Desenvolvedor: Netflix Inc

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


13

Comentários

Netflix suspende três funcionários após críticas a standup transfóbico de comediante
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista