LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 13 Pro Max chega ao 2º lugar em ranking de bateria do DxOMark; iPhone 13 não empolga

13 de outubro de 2021 11

Testes de diversas plataformas são unânimes ao afirmar que o iPhone 13 Pro Max possui um excelente desempenho em termos de bateria. O top de linha já mostrou que sua autonomia é superior à do Samsung Galaxy S21 Ultra, e parte dessa vantagem se deve ao chipset Apple A15 Bionic e otimizações baseadas em software.

Nesta quarta-feira (13), essa característica destacável do iPhone 13 Pro Max foi reforçada em testes de bateria elaborados pelo DxOMark, que avaliou suas câmeras e tela em análises prévias. O portal francês também observou o desempenho do iPhone 13, equipado com o mesmo chipset e sistema operacional do carro-chefe da Apple.


Vale lembrar que o flagship é equipado com uma bateria de 4.352 mAh e oferece carregamento rápido de 20 watts; o modelo mais básico possui uma bateria de 3.227 mAh.

O iPhone 13 Pro Max foi destaque nas análises do portal e chegou à 2ª posição no ranking global do DxOMark com pontuação geral de 89, ficando a 7 pontos de distância do líder OPPO Reno 6 5G. Na listagem dos melhores aparelhos tops de linha, por outro lado, o smartphone liderou o pódio acima do iPhone 12 Pro Max (78) e Galaxy S21 Ultra (70).

É destacado que o celular mais avançado da atual geração da Apple possui a excelente autonomia de 68 horas em uso moderado. A eficiência de descarregamento também é dada como vantajosa, que suporta uso intenso do smartphone (7 horas por dia) por até 43 horas.

Por outro lado, é ressaltado que sua eficiência de carregamento é um fator negativo — o aparelho pode demorar mais de 1 hora para carregar de 0% a 80%. Por ser uma bateria que se aproxima de rivais — como o OnePlus 9 e sua bateria de 4.500 mAh testada em setembro — os testadores sugerem que a big tech implemente melhores soluções de recarga.


Passando para o iPhone 13, nota-se que sua bateria de apenas 3.227 mAh interfere em sua autonomia geral, mas os engenheiros do DxOMark não deixam de ressaltar a boa experiência de carregamento sem fio através da tecnologia MagSafe com potência de 15 watts, que carrega 33% em 30 minutos e leva 2,5 horas para fornecer uma carga completa.

Em uso moderado, o modelo padrão da série teve autonomia de 52 horas; em uso intenso, o celular sobreviveu por 32 horas. O DxOMark nota que, durante os primeiros dias da análise, o iPhone 13 apresentou um consumo exacerbado de energia em standby — 13% de descarga durante 8 horas em modo ocioso na segunda noite de testes.

É teorizado que esse fenômeno ocorreu em função das otimizações em segundo plano que o iPhone 13 — assim como o 13 mini, 13 Pro e 13 Pro Max — realiza durante o período ocioso como parte de sua rotina primária de inicialização, visto que esse comportamento desapareceu após alguns dias.

O iPhone 13 obteve a pontuação geral de 74, atualmente posicionado em 17º lugar no ranking global, mas subiu ao TOP 3 do ranking de celulares “premium” do DxOMark. Sua pontuação está acima de modelos como o Galaxy S21 Ultra (70), mas não superou o OnePlus 9 (77) e o Redmi Note 10 5G (78).

Veja mais!

(atualizado em 25 de outubro de 2021, às 07:28)

11

Comentários

iPhone 13 Pro Max chega ao 2º lugar em ranking de bateria do DxOMark; iPhone 13 não empolga
  • 33% em 30 kkk
    É melhor que mais de 1hora pra 80%
    Kkkk


    Que passada de pano tosca.

      • Admito que esse 13 pro max tá surpreendendo, melhor bateria entre os aparelhos ultra-premium, melhor tela e entre as 4 melhores câmeras do mundo.

          • A Tela do iPhone é da Samsung, em câmera ficou atrás de quatro aparelhos Android e em bateria ficou na segunda posição atrás de um top de linha chinês, a Apple passando vergonha mais uma vez, e olha que ela limitou o funcionamento dos 120 Hz do iPhone 13 Pro Max apenas a seus apps nativos, enquanto nós tops Android os 120 HZ funcionam em quase todos os aplicativos, mesmo com essa vantagem os iPhones ainda perderam a disputa.

              • Falou muito e falou merda. Vários apps sendo atualizados com suporte aos 120hz. Geshin Impact mesmo foi um dos recentes a atualizar. Quanto a tela da Samsung, de fato a mesma fabrica, mas de acordo com as especificações da Apple e TB ocorre a calibração da empresa via software. Pesquisar antes de falar merda, evita a vergonha. Kkkkkkkkkkkkkkk

              • Iphone 13 com pouco mais 3000 mah ganhando em bateria do Mi11 com 4600mah.

                Apple bota a Xiaomi pra mamar.

                  • Tudo isso pra depois vir caras dizer que iPhone vive na tomada, do 8 Plus/XR pra cima a bateria melhorou bastante...

                    • Eu acho que a mudança mais perceptível foi com o modelo mini, que não sacrifica tanto bateria por um tamanho menor em relação às concorrência.

                        • Assim que a gente gosta. Espero que notícias assim se espalhem por aí.
                          Quero competição de melhor autonomia de bateria entre as fabricantes.
                          iPhone 13 pro max n da p mim, muito pesado, não cabe no meu bolso (eu só uso Skinny e slim Fit). N gosto de andar com smartphone na bolsa e não a levo em rolês hahah
                          Meu 12 pro já é pesado demais e sinto saudades do 12, que era mais leve.

                            Android

                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                            Android

                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                            Especiais

                            Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas