LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 13 Pro Max chega ao 2º lugar em ranking de bateria do DxOMark; iPhone 13 não empolga

13 de outubro de 2021 11

Testes de diversas plataformas são unânimes ao afirmar que o iPhone 13 Pro Max possui um excelente desempenho em termos de bateria. O top de linha já mostrou que sua autonomia é superior à do Samsung Galaxy S21 Ultra, e parte dessa vantagem se deve ao chipset Apple A15 Bionic e otimizações baseadas em software.

Nesta quarta-feira (13), essa característica destacável do iPhone 13 Pro Max foi reforçada em testes de bateria elaborados pelo DxOMark, que avaliou suas câmeras e tela em análises prévias. O portal francês também observou o desempenho do iPhone 13, equipado com o mesmo chipset e sistema operacional do carro-chefe da Apple.


Vale lembrar que o flagship é equipado com uma bateria de 4.352 mAh e oferece carregamento rápido de 20 watts; o modelo mais básico possui uma bateria de 3.227 mAh.

O iPhone 13 Pro Max foi destaque nas análises do portal e chegou à 2ª posição no ranking global do DxOMark com pontuação geral de 89, ficando a 7 pontos de distância do líder OPPO Reno 6 5G. Na listagem dos melhores aparelhos tops de linha, por outro lado, o smartphone liderou o pódio acima do iPhone 12 Pro Max (78) e Galaxy S21 Ultra (70).

É destacado que o celular mais avançado da atual geração da Apple possui a excelente autonomia de 68 horas em uso moderado. A eficiência de descarregamento também é dada como vantajosa, que suporta uso intenso do smartphone (7 horas por dia) por até 43 horas.

Por outro lado, é ressaltado que sua eficiência de carregamento é um fator negativo — o aparelho pode demorar mais de 1 hora para carregar de 0% a 80%. Por ser uma bateria que se aproxima de rivais — como o OnePlus 9 e sua bateria de 4.500 mAh testada em setembro — os testadores sugerem que a big tech implemente melhores soluções de recarga.


Passando para o iPhone 13, nota-se que sua bateria de apenas 3.227 mAh interfere em sua autonomia geral, mas os engenheiros do DxOMark não deixam de ressaltar a boa experiência de carregamento sem fio através da tecnologia MagSafe com potência de 15 watts, que carrega 33% em 30 minutos e leva 2,5 horas para fornecer uma carga completa.

Em uso moderado, o modelo padrão da série teve autonomia de 52 horas; em uso intenso, o celular sobreviveu por 32 horas. O DxOMark nota que, durante os primeiros dias da análise, o iPhone 13 apresentou um consumo exacerbado de energia em standby — 13% de descarga durante 8 horas em modo ocioso na segunda noite de testes.

É teorizado que esse fenômeno ocorreu em função das otimizações em segundo plano que o iPhone 13 — assim como o 13 mini, 13 Pro e 13 Pro Max — realiza durante o período ocioso como parte de sua rotina primária de inicialização, visto que esse comportamento desapareceu após alguns dias.

O iPhone 13 obteve a pontuação geral de 74, atualmente posicionado em 17º lugar no ranking global, mas subiu ao TOP 3 do ranking de celulares “premium” do DxOMark. Sua pontuação está acima de modelos como o Galaxy S21 Ultra (70), mas não superou o OnePlus 9 (77) e o Redmi Note 10 5G (78).

Veja mais!

(atualizado em 18 de abril de 2024, às 04:26)

11

Comentários

iPhone 13 Pro Max chega ao 2º lugar em ranking de bateria do DxOMark; iPhone 13 não empolga
  • 33% em 30 kkk
    É melhor que mais de 1hora pra 80%
    Kkkk


    Que passada de pano tosca.

      • Admito que esse 13 pro max tá surpreendendo, melhor bateria entre os aparelhos ultra-premium, melhor tela e entre as 4 melhores câmeras do mundo.

          • A Tela do iPhone é da Samsung, em câmera ficou atrás de quatro aparelhos Android e em bateria ficou na segunda posição atrás de um top de linha chinês, a Apple passando vergonha mais uma vez, e olha que ela limitou o funcionamento dos 120 Hz do iPhone 13 Pro Max apenas a seus apps nativos, enquanto nós tops Android os 120 HZ funcionam em quase todos os aplicativos, mesmo com essa vantagem os iPhones ainda perderam a disputa.

              • Falou muito e falou merda. Vários apps sendo atualizados com suporte aos 120hz. Geshin Impact mesmo foi um dos recentes a atualizar. Quanto a tela da Samsung, de fato a mesma fabrica, mas de acordo com as especificações da Apple e TB ocorre a calibração da empresa via software. Pesquisar antes de falar merda, evita a vergonha. Kkkkkkkkkkkkkkk

              • Iphone 13 com pouco mais 3000 mah ganhando em bateria do Mi11 com 4600mah.

                Apple bota a Xiaomi pra mamar.

                  • Tudo isso pra depois vir caras dizer que iPhone vive na tomada, do 8 Plus/XR pra cima a bateria melhorou bastante...

                    • Eu acho que a mudança mais perceptível foi com o modelo mini, que não sacrifica tanto bateria por um tamanho menor em relação às concorrência.

                        • Assim que a gente gosta. Espero que notícias assim se espalhem por aí.
                          Quero competição de melhor autonomia de bateria entre as fabricantes.
                          iPhone 13 pro max n da p mim, muito pesado, não cabe no meu bolso (eu só uso Skinny e slim Fit). N gosto de andar com smartphone na bolsa e não a levo em rolês hahah
                          Meu 12 pro já é pesado demais e sinto saudades do 12, que era mais leve.

                            Android

                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                            Android

                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                            Windows

                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                            Economia e mercado

                            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista