LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

HBO Max usa legendas feitas por fãs em episódio de Shameless

14 de outubro de 2021 0

Depois do sucesso da Netflix, muitos estúdios de cinema decidiram entrar para o ramo de plataformas de streamings, causando um verdadeiro estopim dessa vertente do entretenimento e colocando os consumidores em dúvida sobre qual ou quais eles devem assinar.

Recentemente, chegou ao Brasil a aguardada HBO Max, plataforma da Warner Bros., que conta com um amplo catálogo de produções exclusivas do estúdio. Como era de se esperar, por ser mais nova que suas concorrentes, faz sentido que ela conte com alguns problemas técnicos, mas ao começar a assistir uma das séries da plataforma, acabei me deparando com um fato inusitado.

Lançada em 2011, Shameless é uma das séries mais aclamadas dos Estados Unidos, que para a alegria de muitos, faz parte do catálogo da HBO Max.

Ao começar a assistir a série, logo no primeiro episódio, pude notar na legenda em português do Brasil um fato bem curioso e surpreendente. Por volta de 2:28, quando o logo da série aparece, vemos a legenda exibindo a palavra "Megaserieshd". Quem costuma assistir filmes e séries com legendas feitas por fãs, sabe que isso é um crédito para o grupo que criou aquela legenda.

Foto: Divulgação

O mais curioso, é que a plataforma não oferece a opção de colocar uma legenda externa, sendo assim, o arquivo usado pela plataforma veio do site cujos créditos são mencionados acima e não de um tradutor profissional.

Infelizmente, esse não é o único problema das legendas, já que muitos usuários costumam reclamar da forma que elas são exibidas em televisores grandes. Mesmo com muitas opções de customização, as legendas acabam ficando grandes demais e sendo exibidas no meio da tela, ocupando uma grande parte da imagem.

Além disso, outros usuários afirmam que as legendas continuam sendo exibidas em alguns títulos, mesmo quando estão desativas.

Para completar, outro problema grave da plataforma é a falta de opções de idioma para produções com estreia simultânea à dos EUA. A terceira temporada de Doom Patrol está ganhando um novo episódio por semana, que chega à plataforma americana em conjunto com a dos EUA, mas caso você queira assisti-la de imediato, terá de ser fluente em inglês, já que leva alguns dias para que a legenda e a dublagem em português sejam adicionadas no episódio.

Foto: reprodução

Vale lembrar que a Disney Plus também conta com um sistema de estreias simultâneas, contudo, as produções chegam com diversas opções de lançamento, o que ajuda a aumentar a popularidade delas.

Você já teve problemas com a HBO Max?

HBO Max

Desenvolvedor: WarnerMedia Global Digital Services, LLC

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


0

Comentários

HBO Max usa legendas feitas por fãs em episódio de Shameless
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas