LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ok, Google! Assistente virtual completa 5 anos e recebe novos comandos interativos

14 de outubro de 2021 0

Lançado em 2016 pelo gigante das buscas, o 'Google Assistente' chegou com a proposta de ser uma interface intuitiva e produtiva, permitindo que os usuários executem tarefas simples no smartphone a partir de comandos de voz, se destacando por oferecer algumas opções a mais se comparado com a Siri, do iPhone.

Desde sua apresentação no Android Nougat o Google Now evoluiu bastante e passou a suportar vários outros idiomas além do inglês e alemão, que inicialmente eram as únicas opções compatíveis com o assistente virtual, que atualmente está presente em mais de 90 países e abrange cerca de 30 idiomas distintos.

A ferramenta se popularizou rapidamente e em poucos meses ganhou mais comandos e compatibilidade com demais aparelhos, incluindo os modelos da linha 'Nest' focados em uso residencial.

Para comemorar o aniversário de cinco anos do assistente o Google publicou em seu canal oficial no YouTube um curto vídeo em que ressalta a importância do recurso na vida dos usuários, seja para criar lembretes, responder dúvidas ou tornar o dia a dia mais prático.

Além da postagem a desenvolvedora também adicionou algumas respostas especiais para perguntas como "Ok, Google! Quantos anos você tem?" ou "Ok, Google! Feliz aniversário", algo bem parecido com o que vimos no aniversário de 10 anos da Siri, que ganhou novas piadas e comandos.

Embora ainda não saibamos o que está por vir no futuro do Google Assistente, podemos esperar cada vez mais comandos úteis e melhorias gerais.

Você usa o Google Assistente no seu cotidiano? Conta pra gente, comente!


0

Comentários

Ok, Google! Assistente virtual completa 5 anos e recebe novos comandos interativos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas