
Economia e mercado 08 Nov
15 de outubro de 2021 30
Não é só pela brincadeira que os antigos celulares da Nokia são chamados de indestrutíveis. Eles são realmente duros na queda e nenhum celular de última geração, com suas telas de vidro que quebram em pequenas quedas e sua estrutura que privilegia o conforto no lugar da resistência, conseguiu atingir essa arcaica fortaleza. Até agora.
Em um vídeo publicado pelo canal TechRax no YouTube, a coragem foi grande: comparar um Nokia 3310 e um novíssimo e intocado iPhone 13 Pro — equipado apenas com uma capinha transparente. O resultado você vê abaixo:
Ambos os celulares foram arremessados no vão da escadaria de um prédio, da altura de 20 andares. Nenhum dos dois chegou até o fim da viagem, ricocheteando em corrimões e parando em alguma altura das escadas. E enquanto o Nokia 3310 se desmantelou, separando o case, teclado, corpo e bateria, o iPhone 13 Pro ficou com a traseira estilhaçada, mas o painel parece intacto. A queda foi filmada em slow motion, para que embarquemos nessa viagem alucinada com o aparelho.
Não satisfeito, o Techrax arremessou o novo celular da Apple mais duas vezes e, de maneira impressionante, o celular seguiu funcional, ainda que com a traseira totalmente estilhaçada e com peçados da tela lascados — tudo graças à resistência do Ceramic Shield.
Ainda bem que há pessoas dispostas a arriscar o celular em um teste desses. Diga para nós o que achou!
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários