LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Próximos controles remoto do Google TV devem trazer novos botões de atalho, revela fabricante

16 de outubro de 2021 3

No início desta semana o Google TV foi atualizado e recebeu suporte para múltiplos perfis de usuários, recurso que há bastante tempo era aguardado pelas pessoas que utilizam a plataforma, com isso permitindo criar individualmente seções com favoritos e configurações personalizadas para cada pessoa que usa o serviço.

Apesar de ter chegado há pouco tempo, fabricantes de controles remoto sinalizaram que devem personalizar os dispositivos com essa ferramenta implementada recentemente na interface do aplicativo.

Essa novidade foi divulgada pela TW Electronics em seu perfil oficial no Twitter, informando que os próximos controles destinados ao Google TV devem contar com atalhos exclusivos para as principais funções do serviço de streaming, incluindo a recém-lançada guia dos perfis e os serviços favoritos.

A fabricante também ressalta que o modelo de controle G20 conta com alguns botões especiais que permitem ao usuário utilizar o acessório em diferentes sistemas operacionais, incluindo o Watson, Google TV e Tier, aumentando a versatilidade do controle para diferentes equipamentos.

Além dessa novidade, o gigante de Mountain View também deve permitir que os usuários do Google TV controlem o sistema através de seus smartphones Android, seja para navegar na interface do aplicativo ou inserir informações digitando pelo celular.

Essa ferramenta foi disponibilizada para um grupo seleto de estadunidenses e pode chegar para mais pessoas em breve, contudo a empresa não deu uma previsão de quando isso deve acontecer.

Google TV

Desenvolvedor: Google LLC

Grátis

Tamanho: Variável

Veja também


3

Comentários

Próximos controles remoto do Google TV devem trazer novos botões de atalho, revela fabricante
  • Séria legal se tivesse botões programados, em que vc podia escolher qual ação esse botão poderia fazer, como abir um app específico ou uma configuração...

      • Isso é uma coisa que já pode ser feito da uma olhada no link https://www.androidpolice.com/2021/01/30/how-to-remap-remote-buttons-take-screenshot-chromecast-with-google-tv/

          • Você viu o vídeo? Botão favorito pra você escolher um app. Agora programáveis demais é besteira, seria coisa usada por um ou outro usuário e ignorado por muitos.

            Android

            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

            Android

            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

            Windows

            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

            Economia e mercado

            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista