LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Instagram investiu milhões em marketing para atrair adolescentes, revela documento

18 de outubro de 2021 2

Bastante popular e em ascensão, o Instagram é a terceira rede social mais usada no mundo e registrou no ano passado o total de 1 bilhão de usuários ativos, marca que revela a importância da plataforma em públicos-alvo e segmentos, resultado que faz com que a empresa trabalhe constantemente para manter sua relevância e conquistar novas pessoas, conforme afirma um documento vazado recentemente.

Nos últimos meses várias plataformas pertencentes ao Facebook Inc. se envolveram em diferentes polêmicas relacionadas com o armazenamento de dados, lucro excessivo e possível influência negativa dos aplicativos na saúde mental dos jovens, tema que pode ter contribuído para que Mark Zuckerberg interrompesse o desenvolvimento do 'Instagram Kids', versão que seria focada no público infantil com novas ferramentas de controle parental.

Uma pesquisa realizada pelo conceituado jornal norte-americano Wall Street Journal e que sugere uma possível influência negativa do Instagram no desenvolvimento da saúde mental dos adolescentes, assunto que gerou um extenso debate entre os especialistas.

Receio de perder usuários

Focado em não perder sua enorme base de usuários adolescentes, o Instagram aparentemente teria destinado grande parte de seu orçamento de marketing para atrair esse público-alvo e garantir uma visão positiva a respeito da rede social, que vem tendo sua imagem desgastada com as recentes acusações.

Essa informação foi divulgada pelo The New York Times, que não informou a origem do vazamento, mas afirmou se tratar de "documentos internos", sugerindo que a plataforma teria enviado no final de 2020 um memorando para o setor de publicidade e propaganda solicitando foco na faixa-etária entre 13 e 17 anos.

Se perdermos o apoio dos adolescentes nos Estados Unidos, perderemos o pipeline [processo que um cliente passa antes de se decidir por finalizar a compra]", diz um memorando interno do Instagram de outubro passado.

Além de tentar melhorar sua imagem frente aos pais e adolescentes, o alto investimento de US$ 390 milhões também pode ser um reflexo da crescente popularidade de concorrentes como o TikTok e Kwai, que apresentam uma crescente popularidade entre os jovens.

Instagram

Desenvolvedor: Instagram, Inc.

Preço: Grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo

Sabia dessas polêmicas envolvendo o Instagram? Acredita que a rede social é saudável para os adolescentes? Conta pra gente, comente!


2

Comentários

Instagram investiu milhões em marketing para atrair adolescentes, revela documento
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista