LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova versão do Multipass permite rodar facilmente máquinas virtuais com Linux em Macs M1

10 de novembro de 2021 0

Canonical, empresa responsável pelo Linux Ubuntu, anunciou que seu novo Multipass 1.8 permite aos usuários de Macs com chips M1 executar o programa com facilidade. A mudança foi anunciada por meio de uma postagem no blog da Canonical, que destaca a agilidade com que o Linux pode ser colocado em funcionamento nas máquinas de última geração da Apple.

Na esteira do anúncio da Apple de uma nova linha de MacBooks M1 para mudar o jogo, a Canonical está trazendo o Linux rápido e fácil para a plataforma M1. Multipass, a maneira mais rápida de rodar Linux em plataforma cruzada, recebeu uma atualização na semana passada permitindo que usuários M1 rodassem VMs Ubuntu com configuração mínima. O Multipass pode baixar e iniciar uma imagem de máquina virtual com um comando, e os desenvolvedores no M1 agora podem ser executados no Linux em apenas 20 segundos.


O Multipass é o software de máquinas virtuais gratuito da Canonical que facilita a configuração de sistemas que permitem aos desenvolvedores e outros profissionais trabalhar sem a confusão associada a esse tipo de processo.

O Multipass 1.8 também adiciona o recurso de aliases, que permitem levar o Ubuntu ao seu terminal de escolha, vinculando comandos de uma máquina virtual aos comandos no sistema operacional hospedeiro.

Os aliases permitem que os usuários do Multipass vinculem os comandos de uma VM aos comandos do sistema operacional hospedeiro. Para aqueles que precisam de um ambiente Linux apenas para alguns casos de uso, esta é uma mudança de paradigma. Em vez de alternar contextos para acessar o software de que precisam, esses usuários agora podem executar o software em suas VMs diretamente do terminal host. Os aliases podem fornecer aos usuários uma experiência quase nativa para qualquer programa Linux. Por exemplo, aliases podem ser uma alternativa ao Docker Desktop para desenvolvedores que desejam executar o Docker no Windows ou Mac.

A nova versão do Multipass pode ser baixada diretamente do site oficial da Canonical.

E você, é desenvolvedor e ficou interessado pela novidade? Deixe seu comentário!


0

Comentários

Nova versão do Multipass permite rodar facilmente máquinas virtuais com Linux em Macs M1
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista