LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Disney descontinua marca ESPN Brasil e troca nome do FOX Sports; veja como ficaram

17 de janeiro de 2022 11

Atualização (17/01/2022) – RB

A Disney efetuou a mudança de nome dos seus canais na madrugada desta segunda-feira (17). Com a alteração, deixam de existir ESPN Brasil e FOX Sports, que passam a se chamar ESPN e ESPN 4, respectivamente.

A antiga ESPN – originária da ESPN Internacional – agora é chamada de ESPN 2; enquanto a até então ESPN 2 – que veio da ex-ESPN HD – se tornou ESPN 3. Ao menos neste primeiro momento, ESPN Extra e FOX Sports 2 seguem com as mesmas nomenclaturas. Veja as alterações completas:

  • ESPN Brasil -> ESPN
  • ESPN -> ESPN 2
  • ESPN 2 -> ESPN 3
  • FOX Sports -> ESPN 4
  • ESPN Extra e FOX Sports 2 permanecem com os nomes
O FOX Sports agora passa a se chamar ESPN 4 | Imagem: Rafael Barbosa / TudoCelular.com

A mudança serve para padronizar a marca “ESPN” no país, além de se desfazer do canal principal do FOX Sports, já que a Disney ficou desobrigada da manutenção dele desde 1º de janeiro de 2022, quando terminaram as exigências do Cade para a fusão com a FOX.

Já o FOX Sports 2 segue na grade, para a manutenção do contrato com a Conmebol pela Libertadores. Contudo, a partir deste ano, a ESPN já poderá transmitir mais jogos em canais da marca.

Além disso, a versão em SD do segundo canal da FOX saiu da grade da SKY, que agora mantém apenas a edição em HD. Outras operadoras, como a Claro Net TV, ainda permanecem com ele em ambas as qualidades.

E aí, você gostou das mudanças de nome dos canais esportivos da Disney? Comente conosco!

Texto original (15/11/2021)

Disney vai mudar nomes dos canais ESPN Brasil e FOX Sports em 2022

A partir de janeiro de 2022, acabarão as obrigações demandadas pelo Cade para a aprovação da fusão entre Disney e FOX. E logo no começo do próximo ano, o conglomerado norte-americano já confirmou uma série de mudanças em suas emissoras esportivas.

De acordo com o site Notícias da TV, a Disney confirmou que mudará os nomes da ESPN Brasil e do FOX Sports no primeiro mês de 2022. A primeira se tornará apenas ESPN, enquanto o segundo passará a se chamar ESPN 4.

Isso irá gerar uma reformulação dos seus demais canais. A ESPN – antiga ESPN Internacional – virará ESPN 2. Já a atual ESPN 2 receberá a nomenclatura de ESPN 3. Apenas a ESPN Extra e o FOX Sports 2 terão seus nomes mantidos – no caso deste último, o destaque da programação será a exibição da Libertadores.

Já segundo a apuração do site NaTelinha, essa mudança acontecerá no dia 17 de janeiro do ano que vem. A intenção do grupo seria unificar os nomes dos seus canais na América Latina.

26 anos de ESPN Brasil

A marca ESPN Brasil estreou no ano de 1995, para suceder a antiga TVA Esportes. A princípio, a emissora consistia em uma joint-venture entre o Grupo Abril e a Disney – a qual assumiu o controle total do canal em 1999. Contudo, o comando mais próximo mesmo foi firmado apenas em 2019.

Agora sem o “Brasil” no nome, a emissora poderá receber com frequência as transmissões de partidas da Conmebol Libertadores, apesar de o FOX Sports 2 ainda ser usado para alguns jogos.

Você curtiu a mudança de nome dos canais ESPN Brasil e FOX Sports pela Disney? Participe conosco!


11

Comentários

Disney descontinua marca ESPN Brasil e troca nome do FOX Sports; veja como ficaram
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista