LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Linha iPhone 13 mostra evoluções em testes de áudio e supera antecessores no ranking do DxOMark

18 de novembro de 2021 0

O iPhone 13, sem dúvidas, foi um dos lançamentos mais notáveis do ano. Todos os modelos da família — incluindo o iPhone 13 mini, 13 Pro e 13 Pro Max — já demonstraram seu poder de desempenho, além da qualidade de tela e câmeras em testes do DxOMark e, nesta quinta-feira (18), o portal divulgou suas impressões ao analisar a qualidade de som dos aparelhos.

Os testes, desta vez, contemplaram o iPhone 13 Pro e iPhone 13 mini. As demais versões já haviam exibido seu poder sonoro no ambiente controlado dos laboratórios do DxOMark, que permitem uma aferição detalhada sobre a precisão dos alto-falantes estéreo com suporte ao Dolby Atmos. A seguir, veja as conclusões dos testadores.


Todos os modelos da família do iPhone 13 obtiveram a mesma pontuação de 75. Empatados, os smartphones finalmente desbancaram o iPhone XS Max (74), cuja pontuação mantinha o nome da big tech entre os dez melhores em termos de áudio junto ao iPhone 12 Pro Max (74).

Além disso, vale destacar que os modelos derrubaram rivais do TOP 10, como o OPPO Find X2 Pro (74) e Samsung Galaxy Z Fold 3 (72), mas ainda não ameaçam a liderança do Black Shark 4 Pro (81) e a colocação respeitável do Xiaomi Mi 10S (80).

Os testadores do laboratório apontam que os iPhones 13 tiveram desempenho consistente em todos os atributos. O equilíbrio de frequências sonoras e produção de tons mais baixos evoluíram em comparação às gerações antecessoras e, apesar dos típicos problemas com o áudio estéreo invertido, o som espacial é preciso.

Um fator problemático da reprodução de áudio dos alto-falantes é a distorção de graves ao ajustar o volume em nível máximo, mas o nível mínimo é adequado para múltiplos casos de uso, como jogos e streaming.

A gravação de áudio também é vantajosa — timbre natural e agradável, ausência de interferências na maioria dos cenários e bom volume são atributos destacados pelo DxOMark.

“O iPhone 13 Pro Max continua a tradição de seus antecessores, fornecendo graves claros e poderosos, além de capturas precisas das variações da intensidade de som e, em termos gerais, uma excelente resiliência aos níveis de alta pressão sonora”, afirma o portal.

A falta de brilho em timbres capturados pelos microfones dos celulares, por outro lado, pode não impressionar os usuários com audição mais apurada. A relação de sinal para ruído (SNR) é dada como “abaixo da média” e pode prejudicar a inteligibilidade de vozes ao elevar os sons do plano de fundo sobre a frequência alvo.

Em conclusão, o portal acredita que a série Pro Max, especificamente, vem evoluindo de forma contínua ao longo das gerações do iPhone, sendo uma opção indispensável para usuários que buscam alta qualidade de som em jogos, vídeos e streaming com vantagens em todos os atributos.

O iPhone 13 chegou ao Brasil com preços sugeridos que partem de R$ 6.599 pela versão “mini” e chegam a R$ 15.499 pelo iPhone 13 Pro Max com 1 TB de armazenamento. Você pode acompanhar nosso teste de autonomia em tempo real com o iPhone 13 Pro em transmissão ao vivo nesta quinta-feira (18).

Veja mais!

(atualizado em 01 de dezembro de 2021, às 00:34)

0

Comentários

Linha iPhone 13 mostra evoluções em testes de áudio e supera antecessores no ranking do DxOMark
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas