LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 11: Microsoft afirma que irá melhorar o desempenho do sistema em 2022

20 de novembro de 2021 12

A Microsoft se destaca por ser bastante atenciosa quanto às reclamações dos usuários e prontamente resolver falhas no sistema que podem afetar a experiência de uso ou segurança dos dispositivos, liberando frequentemente novos pacotes de atualização que focam em consertar falhar e aprimorar a performance do sistema, particularmente no Windows 11, que por ter sido lançado há poucos meses recebe maior atenção da desenvolvedora.

Apesar de estar em sua versão estável o sistema ainda apresenta alguns problemas durante a execução de ferramentas nativas do Windows, como o Menu Iniciar ou o Explorador de Arquivos, serviços que tiveram suas interfaces renovadas na nova geração do software, mas que eventualmente apresentam travamentos ou demais problemas relacionados a performance.

Esse ponto foi levantado por alguns usuários do Reddit durante durante uma sessão de perguntas e respostas com a Microsoft, que prontamente respondeu os questionamentos acerca dos bugs no sistema operacional, sendo informado pela desenvolvedora que há uma equipe técnica voltada em solucionar esses defeitos e afirmando que "o desempenho será prioridade para nós em 2022".

Menu Iniciar do Windows 11. (Foto: Reprodução).

De modo geral, a WinUI vem sendo constantemente aprimorada com base no feedback dos usuários, especialmente os inscritos no programa Insiders, sendo identificado que desde o lançamento oficial do Windows 11 a Microsoft segue empenhada em corrigir rapidamente os bugs encontrados em várias áreas do sistema.

Por ora ainda não sabemos quais novidades serão implementadas no software no decorrer do próximo anos, mas a expectativa é de que o Windows exiba uma melhor fluidez em sua interface geral, principalmente em ferramentas nativas.

Você instalou o Windows 11 no seu PC? Encontrou problemas nessa versão do sistema? Conta pra gente, comente!


12

Comentários

Windows 11: Microsoft afirma que irá melhorar o desempenho do sistema em 2022
  • O que me incomoda é vc passar o mouse perto da Barra de tarefas e fica aparecendo o nome dos ícones sem vc de fato passar o mouse neles. Ou vc move o mouse de um ícone da barra de tarefas e move pra outro a o nome do ícone demora a alterar. Não tem mais os eventos no calendário.dificultaram o acesso ao gerenciador de tarefas na barra de tarefas. As opções de energia da bateria também foram removidas do atalho na barra de tarefas. São detalhes que deixam a experiência do usuário uma porcaria.

      • Ryzen 5 3600 - GtX 1060 - 16Gb Ram 3000Mhz - Nvme 256 rodando o sistema - HD Toshiba de 1 Tb pra armazenamento geral , sem bugs ou perda de desempenho no decorrer do uso.

        • Espero mais evolução e a mãe tome uma atitude e atenção para o público geral

          • Do 8.1 pra cima há muitos bugs e excesso de atualizações que acabam sobrecarregando o sistema todo. Tanto em PCs de gen8 quanto a 11, mas o novo OS 11 realmente corrigi muitos problemas do 10

              • Rodando de forma linda no meu PC e no Notebook. Acredito que ficará ainda melhor após eu realizar uma instalação limpa.

                  • Eu atualizei meu computador do windows 11, está meio seco, cheio de bugs é Pouquíssima configuração do menu iniciar.. Por enquando prefiro windows 10 que bem melhor, bem fabuloso..

                      • Instalei em um PC 100% compatível (i3 8°gen + demais requisitos), roda liso liso, bem legal.

                        Já num computador "não compatível", (i3 7°gen), mas com todo o resto (TPM, secure boot), forcei a atualização e ficou bem ruinzinho, com bugs aparentes e performance abaixo do desejável. Voltei pro 10, e vou esperar, quem sabe...

                          Android

                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                          Android

                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                          Windows

                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                          Economia e mercado

                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista