LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OnePlus registra patente de celular dobrável com três telas e corpo fino; veja o conceito

22 de novembro de 2021 6

Após conhecermos várias tecnologias de nomes que incluem a Samsung, OPPO e realme, uma nova fabricante de smartphones indica que está planejando o lançamento de seu primeiro celular dobrável. Nesta segunda-feira (22), o LetsGoDigital descobriu que a OnePlus registrou a patente de um smartphone com recursos distintos em relação à concorrência.

Esta é a primeira vez que a fabricante chinesa garante seus direitos sobre um smartphone dobrável. O documento descreve um dispositivo com duas dobras, ou seja, possui três telas segmentadas que podem ser ajustadas em diferentes posições, o que possibilitaria inúmeras formas de uso. Veja os esboços:

(Imagem: Technizo Concept/LetsGoDigital)

É possível observar que o modelo contaria com uma dobra pequena e uma grande. A primeira é instalada sob duas telas extremamente finas; a segunda permite a dobra desse conjunto com um terceiro display de espessura maior. Ao ser totalmente dobrado, o aparelho exibe o fator de forma de um smartphone comum.

Dado que as dobradiças possuem tamanhos diferentes, utilizar o modelo totalmente desdobrado sobre uma mesa seria uma experiência incômoda, mas note que ao dobrar somente o primeiro e segundo display, ambos adquirem uma espessura similar ao terceiro.

(Imagem: Technizo Concept/LetsGoDigital)

Entre suas várias possibilidades de uso, a OnePlus menciona uma posição com formato de “triângulo” que permite o uso do mesmo aparelho sobre uma pessoa por mais de uma pessoa. É possível que haja uma opção com tela de dupla face com funções de toque na traseira, fazendo com que um visor fique disponível para uso quando o aparelho estiver fechado.

O dobrável também conta com a característica distinta de implementar um sistema de controle magnético para travar a posição em que está dobrado. O interruptor é instalado nas extremidades da tela mais espessa e permanece acessível em qualquer modo de uso.

(Imagem: Technizo Concept/LetsGoDigital)

A patente foi solicitada pela OnePlus na China, em 2020. A publicação ocorreu somente no dia 20 de julho de 2021 e, no momento, já está incluída em órgãos internacionais de registro de propriedade intelectual, o que reforça a possibilidade de lançamento do aparelho.

Embora a companhia não comente sobre esse projeto, é imaginável que o aparelho seja lançado em meados de 2022. Paralelo a isso, há também muita expectativa para o anúncio do primeiro tablet da OnePlus.

Veja mais!


6

Comentários

OnePlus registra patente de celular dobrável com três telas e corpo fino; veja o conceito
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista