LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OnePlus registra patente de celular dobrável com três telas e corpo fino; veja o conceito

22 de novembro de 2021 6

Após conhecermos várias tecnologias de nomes que incluem a Samsung, OPPO e realme, uma nova fabricante de smartphones indica que está planejando o lançamento de seu primeiro celular dobrável. Nesta segunda-feira (22), o LetsGoDigital descobriu que a OnePlus registrou a patente de um smartphone com recursos distintos em relação à concorrência.

Esta é a primeira vez que a fabricante chinesa garante seus direitos sobre um smartphone dobrável. O documento descreve um dispositivo com duas dobras, ou seja, possui três telas segmentadas que podem ser ajustadas em diferentes posições, o que possibilitaria inúmeras formas de uso. Veja os esboços:

(Imagem: Technizo Concept/LetsGoDigital)

É possível observar que o modelo contaria com uma dobra pequena e uma grande. A primeira é instalada sob duas telas extremamente finas; a segunda permite a dobra desse conjunto com um terceiro display de espessura maior. Ao ser totalmente dobrado, o aparelho exibe o fator de forma de um smartphone comum.

Dado que as dobradiças possuem tamanhos diferentes, utilizar o modelo totalmente desdobrado sobre uma mesa seria uma experiência incômoda, mas note que ao dobrar somente o primeiro e segundo display, ambos adquirem uma espessura similar ao terceiro.

(Imagem: Technizo Concept/LetsGoDigital)

Entre suas várias possibilidades de uso, a OnePlus menciona uma posição com formato de “triângulo” que permite o uso do mesmo aparelho sobre uma pessoa por mais de uma pessoa. É possível que haja uma opção com tela de dupla face com funções de toque na traseira, fazendo com que um visor fique disponível para uso quando o aparelho estiver fechado.

O dobrável também conta com a característica distinta de implementar um sistema de controle magnético para travar a posição em que está dobrado. O interruptor é instalado nas extremidades da tela mais espessa e permanece acessível em qualquer modo de uso.

(Imagem: Technizo Concept/LetsGoDigital)

A patente foi solicitada pela OnePlus na China, em 2020. A publicação ocorreu somente no dia 20 de julho de 2021 e, no momento, já está incluída em órgãos internacionais de registro de propriedade intelectual, o que reforça a possibilidade de lançamento do aparelho.

Embora a companhia não comente sobre esse projeto, é imaginável que o aparelho seja lançado em meados de 2022. Paralelo a isso, há também muita expectativa para o anúncio do primeiro tablet da OnePlus.

Veja mais!


6

Comentários

OnePlus registra patente de celular dobrável com três telas e corpo fino; veja o conceito
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas