LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Biólogo ignorado pela Samsung ganhou um Xiaomi 11T e um notebook da LG

30 de novembro de 2021 141

Atualização (30/11/2021) - HA

Depois de ser ignorado pela Samsung, dando margem para a Xiaomi e a LG aproveitarem as atenções sobre o biólogo Sérgio Rangel, enfim ele divulgou qual o celular que recebeu. E não foi pouca porcaria. Conforme ele mostrou no Twitter, foi enviado a ele um Xiaomi 11T — um brinquedinho que não está disponível no Brasil.

A novidade traz um Dimensity 1200 e, mais importante para o biólogo, há um sensor fotográfico híbrido telefoto e macro de 5 MP, que Rangel já testou e mostrou os resultados com fotos de aranhas e insetos.

Além de ter sido um bom presente, naturalmente, suas postagens acabaram promovendo e muito a Xiaomi e seus aparelhos. Ainda com o Mi 11 e Mi 11 Lite 5G NE por aí, não se sabe se o 11T é o próximo que a marca trará para cá.

Veja mais

Atualização (26/11/2021) - GS

Há alguns dias, noticiamos aqui no TC o relato do biólogo brasileiro Sérgio Rangel, que teve o celular avariado e ficou impedido de continuar gravando seus vídeos educacionais para o YouTube.

Na ocasião, Rangel pediu ajuda à Samsung, para tentar conseguir um novo aparelho, pois por estar desempregado, não tinha condições de adquirir um novo, mas infelizmente, a marca não se mostrou muito solidária, ao pedir que ele enviasse uma proposta de divulgação para avaliar um possível envio do aparelho.

Enquanto isso, a Xiaomi aproveitou a deixa para garantir que enviaria um celular novo para o biólogo, desmantelando a burocracia imposta pela Samsung.

Considerando a ampla repercussão do caso, a LG também se prontificou a contribuir com o trabalho de Rangel e revelou que irá enviar um notebook LG gram, o que deve melhorar ainda mais a qualidade do material que ele produz.

Por mais que seja compreensível o fato da Samsung ter cumprido um protocolo de mídia, já que milhares de pessoas podem pedir celulares de forma similar, a repercussão do caso fez com que a Xiaomi e a LG se beneficiassem da situação e ganhassem a empatia dos consumidores.

Você acha que a Samsung tomou a atitude correta ou ela deveria ter fornecido o aparelho de imediato?

Texto original - 23/11/2021

O biólogo brasileiro Sérgio Rangel é conhecido por seus vídeos sobre animais silvestres e meio ambiente, mas quando o celular que ele usava para produzir os vídeos parou de funcionar, o pesquisador pediu ajuda à Samsung para que pudesse continuar divulgando seu trabalho, mas foi a Xiaomi quem intercedeu e o ajudou.

Através de um vídeo publicado no Twitter, Rangel agradeceu o apoio de seus seguidores, inclusive os que fizeram uma vaquinha há cerca de um ano, para ajudá-lo a comprar um novo notebook quando o que ele usava ficou inutilizado após uma chuva. Em seguida, o biólogo revelou que seu celular Samsung, o mesmo que ele usava para produzir seus vídeos, parou de funcionar depois de cinco anos de uso.

No vídeo, Rangel tentou fazer com que seus seguires emplacassem a hashtag #SamsungAjudeOSergioRangel, a fim de chamar a atenção da gigante sul-coreana para conseguir um novo aparelho.

A resposta, no entanto, não foi a esperada. Conforme o levantamento feito pelo Tecnoblog, no dia seguinte, a empresa usou seu perfil oficial para dizer ao criativo que acompanhava e admirava o trabalho dele, mas não poderia ajudá-lo de imediato, solicitando que ele enviasse uma "proposta de campanha via DM".

A Xiaomi Brasil, por sua vez, resolvei tomar a frente e disse que seu “estoque de mimos estava baixo”, mas que a sua “missão é inovar para todos e isso também significa incentivar a ciência e a educação”. Sendo assim, a gigante chinesa "mexeu uns pauzinhos" e forneceu um "aparelho incrível" para Rangel.

A atitude das empresas repercutiu nas redes sociais, com as duas marcas atingindo os trending topics do Twitter, com muitos usuários criticando a postura da Samsung perante à situação.

E você, acha que a Samsung agiu corretamente, dando margem para a Xiaomi se beneficiar da situação?

(atualizado em 09 de dezembro de 2021, às 08:54)

141

Comentários

Biólogo ignorado pela Samsung ganhou um Xiaomi 11T e um notebook da LG
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas