LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Round 6: homem é condenado à morte na Coreia do Norte por ter pirateado a série

24 de novembro de 2021 15

Round 6 é um verdadeiro sucesso mundial, alcançando o posto de produção mais vista de todos os tempos na Netflix, mas além de um infortúnio causado pela aparição de um número de telefone real na produção, esta semana tivemos a notícia chocante de que um homem na Coreia do Norte foi condenado à morte por ter pirateado a série.

Conforme informado pela Radio Free Asia, algumas cópias de Round 6 foram distribuídas na Coreia do Norte através de pen drives e cartões de memória e o homem responsável por isso foi sentenciado à morte pelo pelotão de fuzilamento.

As fontes afirmam que um estudante norte-coreano que comprou o material poderá continuar vivo, juntamente com outros seis, que serão forçados a cumprir cinco anos de trabalho forçado. Os professores e administradores da escola em que isso aconteceu foram demitidos e podem acabar sendo exilados para trabalhar em minas remotas.

Tudo isso começou na semana passada, quando um estudante do ensino médio comprou secretamente um pen drive contendo o drama sul-coreano Round 6 e assistiu com um de seus melhores amigos em sala de aula. O amigo contou a vários outros alunos, que ficaram interessados e eles compartilharam o pen drive com eles.

A série, assim como outras produções sul-corenas, é proibida no país, o que explica as medidas extremas tomadas contra o caso.

De acordo com o Washington Post, uma citação feita por um site estatal norte-coreano diz que a série reflete uma "sociedade desigual onde os fortes exploram os fracos" e mostra o caráter "bestial" da "sociedade capitalista sul-coreana onde a humanidade é aniquilada pela concorrência extrema."

Você já assistiu Round 6? O que achou da série?


15

Comentários

Round 6: homem é condenado à morte na Coreia do Norte por ter pirateado a série

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas