LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Quem é a esquentadinha? MediaTek provoca Qualcomm por problemas de aquecimento

26 de novembro de 2021 46

Os titãs quando o assunto é plataformas móveis, MediaTek e Qualcomm, só podem resolver suas diferenças, de fato, em testes, quando os números apontam, na prática, a melhor potência de seus processadores em diferentes celulares. Mas nada impede que o mercado exponha suas rivalidades em um lado mais humano. E foi bem isso que um executivo da taiwanesa fez em uma entrevista, comentando o lançamento do Dimensity 9000.

Após comentar como a empresa está confiante com os resultados e feedbacks do novo chipset, o diretor de relações públicas da empresa afirmou que existe apenas uma empresa no mundo que tem problema com aquecimento — e que não é a MediaTek.


Essa provocação nada sutil à Qualcomm faz referência aos diversos problemas com os Snapdragon 888 e 888 Plus enfrentaram em alguns flagships — e rumores dizem que o novo componente deve herdar os erros dessa geração.

Em paralelo, a MediaTek se mostra muito confiante com o desempenho do Dimensity 9000 —e aponta que diversas empresas deverão usá-lo, aumentando a participação da taiwanesa no mercado de smartphones avançados. Mas vale lembrar que o Snapdragon 8 Gen 1 —ou Snapdragon 8Gx Gen 1, qual seja— também se aproxima e, como apontam testes vazados, as plataformas devem ficar pau a pau.


46

Comentários

Quem é a esquentadinha? MediaTek provoca Qualcomm por problemas de aquecimento
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas