LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pixel 6 recebe nova atualização de fevereiro em meio a reclamações e bugs

18 de fevereiro de 2022 10

Atualização (18/2/2022) - HA

A essa altura, quem esteve interessado em ver as novidades dos novos Google Pixel 6 e Pixel 6 Pro certamente esbarrou na montanha de problemas apresentados pelos celulares, que parecem ter sido lançados com um acabamento ruim em termos de sistema.

Entre problemas como sensor de digital lento, chamadas “fantasmas” para contatos aleatórios, perdas de sinal e, mais recentemente, a incapacidade de ativar a conectividade Bluetooth e Wi-Fi ao mesmo tempo após uma atualização de fevereiro, o Google lançou mais um pequeno patch, distribuído Over the Air — e que não parece atacar esse último problema crítico.

Trata-se de uma atualização pequena, de apenas 10,25 MB, sob a compilação SQ1D.220205.004. O texto oficial da empresa não especifica as mudanças.

Mas usuários no Twitter apontam que a atualização adiciona um patch de segurança que estava faltando na atualização anterior, além de atualizar o software da câmera (Camera HAL APEX), corrigir alguns arquivos da biblioteca Samsung RIL HAL e atualizar o firmware de áudio.

Os usuários do telefone devem receber a notificação em breve.

Atualização (09/02/2022) - MR

O Google Pixel 6 e 6 Pro receberam muita atenção em seu lançamento no passado, mas pelos motivos errados.

Diversos problemas como o sensor de digital lento, chamadas “fantasmas” para contatos aleatórios, perdas de sinal, problema de carregamento e telas que racham espontaneamente foram reportados nos fóruns de suporte do Google.

Após o problema de conexão relatado anteriormente, um novo bug pode ter surgido com a atualização de fevereiro. Diversos usuários relatam que não é mais possível ativar a conectividade Bluetooth e Wi-Fi ao mesmo tempo. Muitos também afirmam que o Wi-Fi se desconecta automaticamente após minutos em segundo plano.

Em algumas situações, também não é possível se conectar em redes que você já esteve conectado antes. Até o momento, não há nenhuma solução temporária. O suporte técnico do Google apenas diz para os usuários resetarem o telefone para as configurações de fábrica, algo que não surtiu efeito.

Remover as redes Wi-Fi existentes e adicioná-las também não resolve o problema. Reiniciar o dispositivo só adia o bug de acontecer em alguns minutos. Alguns usuários recomendam voltar o telefone para um firmware anterior da atualização de fevereiro.

Este é o terceiro patch lançado pelo Google para a sua nova geração de flagships. A atualização de dezembro precisou ser adiada também por trazer uma série de problemas e piorar outros que deveriam ser solucionados com ela.

Atualização (23/12/2021) - MR

Alguns usuários do Google Pixel 6 e Google Pixel 6 Pro continuam a enfrentar problemas de conexão com seus dispositivos. Os fóruns de suporte estão cheios de queixas a respeito do problema. O pacote de segurança de dezembro deveria resolver os problemas de conexão, mas teve efeito reverso: inúmeros relatam que a situação se agravou.

Além disso, ontem foi revelado outro problema: alguns telefones da linha estão sofrendo rachaduras espontâneas em suas telas, o que evidencia um possível problema de fabricação.

Recentemente, há relatos de usuários que reportaram o bug ao Google e foram contactados pela companhia. Ela trabalha em um conserto pelo Carrier para o problema de conexão e inclusive, já testou uma possível solução com um pequeno grupo de pessoas.

No início da semana, os usuários receberam o seguindo e-mail do time de suporte do Google:

Obrigado por reportar um bug e nos dar informações adicionais. Nossos engenheiros identificaram uma possível solução e gostariam de fazer uma mudança em seu celular para ver se melhora o problema. Para isso, precisamos do seu código IMEI. A informação pode ser encontrada acessando as Configurações do seu telefone > Sobre > IMEI.'

O Google também pede uma descrição geral do local e do tipo de ambiente onde você estava quando experienciou a falha.

Após dar as informações, os usuários do Pixel 6 recebem uma atualização pelas configurações do Carrier. Na Europa, donos dos celulares relatam que o número da versão da atualização é 49 21-12-20

Um usuário do Reino Unido que fez atualização relata que seu sinal continua inexistente em sua casa. Outro afirma que passa pela mesma situação. Ainda não está claro se outras pessoas que fizeram a atualização continuam com o problema.

O Google ainda não se pronunciou oficialmente.

Atualização (16/12/2021) - MR

Lançados neste ano, o Google Pixel 6 e o Google Pixel 6 Pro são considerados bons celulares e um retorno do Google ao mercado de tops de linha, após lançamentos de linha intermediária. Entretanto, os telefones da nova linha Pixel foram lançados com uma série de problemas, como o sensor de digital impreciso, chamadas “fantasmas” para contatos aleatórios e problemas de carregamento.

Um defeito específico tem frustrado usuários ao redor do mundo: a perda de sinal aleatória. O celular oferece conexão de rede móvel abaixo da média e velocidade 5G que deixa a desejar. O pacote de atualização de dezembro deveria resolver uma série de bugs, mas tudo indica que tornou a situação ainda pior.

Após instalarem a nova atualização, donos dos dispositivos Google Pixel 6 e Google Pixel 6 Pro estão enchendo a internet de reclamações de sinal de rede móvel extremamente fraco ou inexistente em áreas onde eles costumavam receber sinal completo.

Por consequência, a bateria é drenada mais rápida do que o normal, um efeito colateral da busca por rede incessante do aparelho. Outro problema citado por usuários é a baixa velocidade quando conectado na rede móvel. A maioria dos relatos vem da Europa, com alguns também dos Estados Unidos. Há uma thread sobre o problema no Google Issue Tracker, inundada de reclamações.

O pacote de atualização de dezembro do Google para os dispositivos mais recentes da linha pixel incluem um novo e moderno firmware, que consertaria o problema da perda de sinal aleatória sofrida por seus usuários. No entanto, com o número de relatos nos últimos dias, parece que teve efeito contrário.

Alguns poucos usuários relatam que desligar o 5G melhora um pouco o problema, mas tem apresentado resultado que varia para cada um. Por enquanto, a única solução é usar seu telefone em uma rede Wi-Fi.

O Google Pixel 6 and e Google Pixel 6 Pro contam um modem Samsung Exynos 5123b, que testes revelaram não estar no nível dos modens produzidos pela Qualcomm em quase todos os telefones disponibilizados nos Estados Unidos. Dessa vez, no entanto, parece que a culpa é mais da atualização do que do hardware em si.

Caso você ainda não tenha instalado a atualização no seu dispositivo Pixel, é melhor esperar até que o Google se pronuncie e conserte o problema.

Você também está passando pelo problema? Conte para a gente!

Texto original - 02/12/2021

O Google Pixel 6 foi lançado no final de outubro desse ano e ainda não chegou ao Brasil. Desde seu lançamento, usuários reclamam de bugs, como sensor de digital impreciso, chamadas “fantasmas” para contatos aleatórios e problemas de carregamento, aguardando o Google lançar atualizações e consertá-los. Um novo problema entrou na lista e incomoda os usuários: a perda de sinal intermitente. Ele não se limita somente a um país, com relatos de diversas partes do mundo.

Relatos no Reddit mostram diversos usuários frustrados com seus dispositivos Pixel 6 e Pixel 6 Pro perdendo sinal da rede telefônica aleatoriamente em áreas que celulares antigos funcionavam normalmente. É necessário esperar o telefone voltar a ter sinal ou reiniciá-lo sempre que o problema for percebido. No fórum de suporte do Google, há uma postagem com mais de 100 relatos de usuários afetados pelo problema. O curioso é que alguns usuários do Pixel 6 só começaram a detectar esse defeito recentemente.

Alguns usuários conseguiram um novo telefone ao entrar em contato com o suporte do Google. No entanto, isso não resolveu o problema, já que os novos dispositivos também estão sendo afetados pelo defeito. Resetar as conexões de rede do Pixel também não surtiu efeito. Há relatos de que substituir o cartão SIM melhorou a situação para alguns usuários, mas nada foi confirmado. Diversos donos do Pixel 6 reportaram que desligar a conectividade adaptativa no menu de configurações resolveu o problema na maioria das vezes.

O problema pode estar relacionado ao modem Exynos 5123b da série Pixel 6. Como dito anteriormente, o modem Qualcomm X60 da série Samsung Galaxy S21 oferece melhor conectividade e velocidade 5G do que os modelos Pixel 6. O Google ainda não se pronunciou sobre o problema.

74.8 x 158.6 x 8.9 mm
6.4 polegadas - 2400x1080 px
75.9 x 163.9 x 8.9 mm
6.7 polegadas - 3120x1440 px
Ir para página de comparação
Veja também

(atualizado em 15 de junho de 2022, às 19:25)

10

Comentários

Pixel 6 recebe nova atualização de fevereiro em meio a reclamações e bugs
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas