LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi 11T mostra evoluções em teste de áudio e supera o Mi 11 no ranking do DxOMark

03 de dezembro de 2021 0

O Xiaomi 11T é um dos lançamentos mais recentes da fabricante chinesa sob sua família principal celulares. O top de linha já mostrou seus prós e contras em análises prévias de câmera elaboradas pelo DxOMark e, nesta sexta-feira (03), o portal francês publicou os resultados de seu teste de áudio com o aparelho.

O smartphone obteve a pontuação geral de 70. Isso supera o desempenho em som de modelos populares, como o Samsung Galaxy S20 Ultra (69) e o Xiaomi Mi 11 (68), ambos mais caros que o Xiaomi 11T. Por outro lado, não houve fôlego para rivalizar com outros nomes, como o iPhone 11 (71) e o ASUS Snapdragon Insiders (77).

(Imagem: Reprodução)

Vale lembrar que o modelo em questão possui áudio estéreo através de seus alto-falantes instalados na lateral inferior e superior direita. Não há entrada para fones de ouvido no padrão de 3,5 mm, mas o aparelho ostenta suporte ao Dolby Atmos e é certificado como “Hi-Res”, atestando sua capacidade de reprodução cumprindo uma série de requisitos de qualidade.

Os testadores avaliaram que o Xiaomi 11T possui bom ataque, isto é, há pouca latência para atingir a intensidade correta, independente do nível de volume ajustado pelo usuário. A precisão do grave é destacada por sofrer pouca distorção e o equilíbrio de frequências é vantajoso.

Por outro lado, tons médios apresentam inconsistência e podem ressoar ocasionalmente. O volume mínimo pode levar a distorções que tornam o áudio ininteligível. Um problema percebido — muito comum em vários smartphones — é a ausência do ajuste de rotação dos alto-falantes estéreo ao utilizar o aparelho em orientação de paisagem.

O gráfico abaixo denota sua instabilidade nos passos de volume:

(Imagem: DxOMark)

Como um aparelho de gravação de som, os testadores destacam a excelente relação de sinal para ruído (SNR) e as noções espaciais do microfone. O volume capturado é decente. O equilíbrio de tons se sobressai contra rivais e é reforçado pela boa renderização de agudos.

Em contrapartida, há forte compressão em áudios de ambientes com pressão sonora elevada — como um show de música — causando perda na qualidade de som em prol da redução no uso de armazenamento. O microfone também apresenta problemas para capturas frequências em torno do grave e parece focar em ondas acima de tons médios.

O DxOMark conclui que o Xiaomi 11T, sendo um dos smartphones tops de linha mais acessíveis do mercado, apresenta uma experiência sólida em reprodução e gravação de áudio, embora haja espaço para melhorias. O modelo foi lançado na Europa com preço sugerido de 499 euros, cerca de R$ 3.198, na atual conversão.

É possível que, em breve, o portal realize testes com o Xiaomi 11T Pro, elaborando um bom comparativo entre as plataformas MediaTek Dimensity e Qualcomm Snapdragon.

Especificações técnicas
76.9 x 164.1 x 8.8 mm
6.67 polegadas - 2400x1080 px
Ir para página de comparação
  • Tela AMOLED de 6,67 polegadas com resolução FHD+ (2.400 x 1.080 pixels)
  • Sensor de impressões digitais sob o display e furo para câmera frontal
  • Plataforma MediaTek Dimensity 1200
  • 8 GB de RAM
  • 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno
  • Câmera frontal de 16 MP
  • Três câmeras traseiras:
    • Lente principal com de 108 MP
    • Lente ultrawide com sensor de 8MP
    • Lente teleobjetiva com sensor de 5MP
  • Bateria de 5000 mAh com carregamento rápido de 67W
  • Conexões: USB-C, Bluetooth 5.2, Wi-Fi 6
  • Android 11
Veja mais!

O Xiaomi 11T está disponível na Amazon por R$ 3.989. O custo-benefício é médio mas esse é o melhor modelo nessa faixa de preço.
(atualizado em 18 de janeiro de 2022, às 23:34)

0

Comentários

Xiaomi 11T mostra evoluções em teste de áudio e supera o Mi 11 no ranking do DxOMark
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas