LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vinte por cento dos jogadores do Xbox Cloud Gaming usam apenas controles por toque

03 de dezembro de 2021 0

Durante o ano, a Microsoft adicionou controles por toque personalizáveis para mais de 100 jogos que podem ser transmitidos para dispositivos móveis com Android e iOS por meio do Xbox Cloud Gaming diretamente de sua biblioteca. Recentemente, a Microsoft anunciou o lançamento do Xbox Cloud Gaming Beta para consoles Xbox One e Series X|S.

De acordo com Monty Hernandez, programador sênior do Xbox, vinte por cento dos jogadores usam controles por toque como método único para jogar seus títulos favoritos, mesmo com o aplicativo oferecendo suporte para joysticks. De acordo com ele, isso mostra a relevância do recurso. Números indicam que 30 por cento dos jogadores optam pelo método em jogos específicos, indicados na lista abaixo:

  • Hades
  • New Super Lucky’s Tale
  • Yakuza: Like a Dragon
  • Scarlet Nexus
  • Dragon’s Quest XI
  • Minecraft Dungeons
  • Football Manager 2022 Xbox Edition

Os dados indicam a razão dos desenvolvedores estarem dando importância ao recurso recentemente. Inclusive, o fato da Microsoft ter facilitado a vida de muitos deles permitindo que programadores possam utilizar um layout experimental, disponibilizado no GitHub, que pode ser personalizável para cada jogo, auxilia na implementação do método.

Hernandez ainda afirma que, em média, títulos adicionados no Xbox Cloud Gaming, de todos os gêneros, viram o uso dos controles por toque dobrarem, graças a possibilidade de personalização dos controles.

Controles por toque no Xbox estrearam no jogo Minecraft Dungeons, expandindo logo após para mais 10 títulos com um mês do xCloud. O uso de controles por toque no Microsoft Surface Duo faz o dispositivo Android funcionar semelhante a um Nintendo 3DS.

Reprodução: Tom Warren / The Verge

Com mais de 100 jogos dando suporte ao recurso e a ferramenta caindo no gosto dos jogadores, podemos esperar mais títulos implementando os controles por toque em breve. O Xbox Cloud Gaming tem se mostrado um grande sucesso, conseguindo obter desempenho melhor do que o visto em um Xbox One.

Veja também

O Microsoft Surface Duo ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Vinte por cento dos jogadores do Xbox Cloud Gaming usam apenas controles por toque
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas