LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Flopou! Após Ubisoft adicionar NFTs em seus jogos, apenas 15 unidades foram vendidas

22 de dezembro de 2021 0

Atualização (22/12/2021) - MR

A Ubisoft tem se envolvido em diversas polêmicas recentemente. Ontem, foi revelado que a companhia enfrenta debandada de funcionários e a produção de jogos foi paralisada.

No início do mês, ela iniciou a venda da Ubisoft Quartz, a primeira plataforma para NFTs jogáveis ​​e com baixo consumo de energia em jogos AAA.

O anúncio foi extremamente mal recebido e teve seu vídeo removido do YouTube. Segundo a designer de personagens Liz Edwards, a iniciativa foi um fracasso e conseguiu registrar apenas 15 vendas até o momento. Ela postou a informação em seu próprio perfil no Twitter.

Liz aproveitou para alfinetar a empresa e disse que a Ubisoft conseguiu a proeza de criar uma NFT que nem os fãs de NFTs se interessaram. Ela é responsável pela criação de personagens no jogo Apex Legends.

Porém, um fato deve ser notado. Aparentemente, a Ubisoft dá a maior parte de suas NFTs desde o início, o que impactaria as vendas. Mesmo assim, parece que a iniciativa não teve um bom começo.

A Ubisoft Quartz é designada para apenas pessoas que joguem os jogos da companhia possam compra-las, o que diminui consideravelmente a procura por pessoas de fora.

Texto original - 07/12/2021

Parece que a moda dos NFts veio pra ficar. Depois de ser adicionada filmes como Matrix Resurrections, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, jogos como Roblox e até em imagens de memes, a Ubisoft anunciou esta semana que também adicionará o recurso em seus jogo.

Caso você não saiba, os NFTs são unidades de dados não intercambiáveis ​​exclusivas, armazenadas em banco digital, que os usuários podem comprar e vender.

O Ubisoft Quartz é a primeira plataforma para NFTs jogáveis ​​e com baixo consumo de energia em jogos AAA, segundo o comunicado da empresa.

Lançado essa semana em versão beta para o Tom Clancy’s Ghost Recon de PC, o serviço permite que os jogadores adquiram 'Digits', que são veículos colecionáveis dentro do jogo, armas e equipamentos.

Os Digits serão lançados em coleções chamadas 'Editions', com edições limitadas de cada item.

Os Digits são uma nova maneira de experimentar itens cosméticos, combinando a diversão de jogar com ativos de qualidade AAA e a emoção de possuir NFTs que representam peças exclusivas e colecionáveis ​​dos mundos de jogo da Ubisoft.

O Ubisoft Quartz usa o Tezos, um blockchain que a editora diz operar usando muito menos energia do que outros como Ethereum.

O serviço será lançado no jogo em 9 de dezembro nos EUA, Canadá, Espanha, França, Alemanha, Itália, Bélgica, Austrália e Brasil.

Você acha que os NFTs nos jogos são uma boa coisa ou apenas mais uma forma de microtransação?


0

Comentários

Flopou! Após Ubisoft adicionar NFTs em seus jogos, apenas 15 unidades foram vendidas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas