LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 14: telas LTPO de 120 Hz, entalhe menor apenas nos modelos Pro e mais rumores

18 de fevereiro de 2022 62

Atualização (18/02/2022) - FM

Em meados de setembro — após o suposto lançamento de uma nova geração do iPhone SE — a Apple deve apresentar o iPhone 14. Diversos rumores acercam os modelos da linha sucessora do iPhone 13, como o uso de telas LTPO de 120 Hz com entalhe menor nos modelos “Pro”. Nesta sexta-feira (18), o The Elec reiterou nossas informações prévias.

De acordo com a mídia coreana, a indústria ainda está passando por entraves de oferta e a BOE enfrenta problemas na produção de painéis OLED para o iPhone, mas a fabricante chinesa ainda irá “fornecer painéis LTPS OLED de 6,06 polegadas para a série do iPhone 14”, segundo a reportagem, indicando que o modelo básico não terá ProMotion.

(Imagem: Reprodução)

O LTPS (silício policristalino de baixa temperatura), ao contrário do LTPO (óxido policristalino de baixa temperatura), não permite taxas de atualização variáveis (VRR) e, portanto, pode causar um consumo de energia mais elevado. O LTPO é um dos fatores que contribuíram para que o iPhone 13 Pro Max se tornasse líder em autonomia, conforme nossos testes.

O “ProMotion” de 120 Hz da Apple é o nome comercial da tecnologia de atualização variável que estreou no iPhone somente em 2021, com o iPhone 13 Pro. Aparentemente, o recurso de fluidez máxima para as telas ainda será exclusivo para os modelos Pro — iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max — enquanto as telas do iPhone 14 e iPhone 14 Max terão 60 Hz.

É possível também que a big tech siga utilizando o famigerado entalhe nos modelos de entrada da linha para abrigar os sensores do Face ID. Para as versões “Pro”, deve ser utilizado um recorte em forma de “pílula” similar ao observado no Galaxy S10 Plus, por exemplo. Veja na matéria divulgada no último mês.

Quais são as suas expectativas sobre o iPhone 14? Comente sua opinião!

Atualização (17/01/2022) - EB

Apple iPhone 14: telas LTPO de 120Hz e entalhe menor devem ser exclusivas dos modelos Pro

Possíveis especificações do iPhone 14 estão surgindo cada vez mais e agora há indícios de mais detalhes sobre as telas de toda a linha, onde somente os modelos mais poderosos devem chegar com a tecnologia ProMotion, que permite taxa de atualização adaptativa de até 120Hz.

Esta afirmação vem do analista Ross Young, que diz que somente os iPhone 14 Pro e Pro Max devem ter telas ProMotion ao contrário do que disse Jeff Pu em dezembro.

A justificativa de Young é que a BOE não tem capacidade para fornecer tantas telas LTPO assim para a Apple, então a empresa deve reservar os displays com esta tecnologia para os modelos mais poderosos de iPhone.

Dessa forma, é esperado que a Apple somente apresente uma linha completa de iPhone com tecnologia LTPO para telas ProMotion em 2023, quando o fornecimento de componentes possa estar normalizado para BOE e demais fabricantes.

Além de relatos sobre fornecimentos de telas, Young ainda compartilhou uma imagem que ele alega ser do novo display do iPhone 14 Pro Max:

Possível tela do iPhone 14 Pro Max. Imagem: Ross Young

Como você pode ver, há uma área bem menor ocupando da tela, que tem dois furos: um para a câmera e outro em forma de pílula que deve comportar os demais sensores do Face ID. É mencionado que este design deve estar presente somente nos modelos Pro do iPhone 14.

Atualização (14/01/2022) - LL

Apple iPhone 14: linha pode ter 6 GB de RAM, telas de 120 Hz e mais

Há rumores de que a Apple anunciará a série iPhone 14 em setembro, e desde já temos relatórios delineando suposições sobre os quatro dispositivos a serem lançados. Segundo o analista Jeff Pu, todos os modelos terão displays ProMotion com taxa de atualização variável de até 120Hz para uma experiência mais suave durante o consumo de conteúdos como vídeos e jogos.

Em meados do ano passado, rumores apontavam que a linha não contará com slot para chip físico e Pu havia afirmado que o iPhone 14 Pro seria equipado com 8 GB de RAM. No entanto, baseado em uma "verificação da cadeia de fornecimento", o analista agora espera que todos os quatro modelos da linha iPhone 14 sejam equipados com 6 GB de RAM.

Os displays ProMotion e o aumento na memória RAM seriam um avanço considerável, visto que atualmente estão presentes somente nos modelos Pro atualmente. O iPhone 13 Mini e o iPhone 13 contam com 4 GB de RAM.

Além disso, o analista afirma que as opções de armazenamento do iPhone 14 Pro começarão em 256 GB, ao invés dos atuais 128 GB. Questionavelmente, ele espera que o modelo base iPhone 14 tenha versões com 64 GB de armazenamento.

Conforme apontado pelo relatório do MacRumors, Pu tem um histórico menos estabelecido de acurácia sobre rumores da Apple se o compararmos com analistas mais conhecidos, como Ming-Chi Kuo. Sendo assim, um nível mais alto de ceticismo sobre estas informações é justificado. Porém, há uma outra expectativa de Pu que é corroborada por Kuo: o iPhone 14 Pro pode ser equipado com uma câmera de 48 MP atualizada.

Quais são as suas expectativas sobre a linha iPhone 14? Conte nos comentários!

O ano ainda nem virou e os rumores sobre a próxima geração de iPhones já começaram a engrenar. Agora, a informação que circula pela internet é de que o iPhone 14 Pro vai vir com 8 GB de memória RAM, algo inédito na história da linha, e não deve ter espaço para um chip físico.

De acordo com o analista Jeff Pu, da Haitong International Securities, o motivo da expansão seria oferecer mais desempenho via hardware para o conjunto. Atualmente, 6 GB de RAM é o máximo encontrado em um iPhone 12 Pro e iPhone 13 Pro.

O analista afirmou ainda que os modelos padrão da série iPhone 14‌ vão começar com 64 GB de armazenamento interno, apesar da série iPhone 13 iniciar em 128 GB. Não está claro se a mudança está ligada a uma redução de custos potencial.

Jeff Pu também disse que o ‌iPhone 14‌ Pro vai vir com uma câmera traseira de lente tripla, sendo uma lente grande angular de 48 MP e as outras uma Ultra Wide e Telefoto de 12 MP cada. Essa informação se alinha com outros rumores já divulgados.


Embora esse boato pareça bastante plausível, algumas outras especificações do ‌iPhone 14‌ previstas por Pu parecem ser bem menos prováveis, como a afirmação de que todos os quatro modelos do ‌iPhone 14‌ vão ter telas de 120Hz.

A Apple historicamente reservou telas de alta taxa de atualização apenas para dispositivos mais caros e um outro rumor desta semana também apontou para que apenas as versões Pro e Pro Max tenham as telas de 120Hz.

Poucos dias após surgirem os primeiros rumores de que o iPhone 15 não teria mais slot para SIM físico, outro informante apontou para o site MacRumors no domingo (26) que a mudança pode ser ainda antes do esperado, e já ser implementada em setembro de 2022 — isto é, quando a Apple exibe sua nova geração, o iPhone 14.

É possível ainda que exista uma fase de transição anterior, talvez já no segundo trimestre de 2022, com algumas operadoras oferecendo modelos do iPhone 13 já sem o nano-SIM, incentivando o uso do eSIM, o chip virtual.


Quando comprados diretamente na Apple Store, os celulares já não vêm acompanhandos dos cartões, e agora eliminar a própria entrada para esse componente pode ser o próximo passo para a crescente digitalização desse recurso. Ainda assim, vale ressaltar que este não é um recurso disponível em todos os países, então podem ainda ser desenvolvidas unidades com o slot.

A criação de um iPhone sem um cartão SIM físico representaria a concretização da visão que o ex-chefe de design da Apple, Jony Ive, expressou há algum tempo ao imaginar o iPhone como um "único painel de vidro", sem botões ou slots ou ranhuras, visando um design unificado e melhor proteção contra água também.

A eliminação desse espaço também pouparia algum espaço dos circuitos, deixando livre para novas empreitadas.

E você, já tem um eSIM? Acha que eles estão vindo para ficar?

O Apple iPhone 14 está disponível na Mercadolivre por R$ 3.799. O custo-benefício é médio e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 156 ofertas clique aqui.
(atualizado em 19 de abril de 2024, às 17:38)

62

Comentários

iPhone 14: telas LTPO de 120 Hz, entalhe menor apenas nos modelos Pro e mais rumores
  • Com os preços dos iphone ,desanimador

      • Apple hoje em dia é que copia as outras tendo de correr atrás de tecnologias que os demais já usam há 3 anos ou mais.

          • Se bem que os 60Hz da Apple vale 120Hz no Android

            • Empresa de trilhões botando OLED de terceira linha.

                • Uma mexida na câmera, tira o fone ,tira o carregador , tira o frete , tira a bateria , tira o processador, a câmera quem quiser que compre tudo separado por suaves 15 mil que cabem no seu bolso.

                    • Caramba, 6 GB. Enquanto isso, já tem empresa colocando 18.

                        • Cara mais 6 de ram na Apple vale 12 de Ram pode ver aí que o iPhone 13 Pro Max venceu no teste de velocidade contra o Galaxy S22 Ultra que tem 12 de Ram e o iPhone tem só 6 pq o IOS e bem mais otimizado que o Android então ele n precisa de tanto pra rodar igual os Androids.

                            • 6GB porque o iOS é mais leve que o Android, então para quê encarecer ainda mais um aparelho caro com essa quantidade de RAM desnecessária?

                                • Encarecer oq maluco? Samsung com 16gb ram e desempenho similar, com câmeras melhores, mais mega Px, câmera teleobjetiva, 1 tera de armazenamento e consegue ser mais barato que iPhone de 4gb. Entenda uma coisa, quanto mais hardware se coloca no aparelho, mais caro ele fica. Como o Samsung tem mais hardware que iPhone e custa o mesmo ou menos?

                                  • Agora eu tenho que defender meu aparelho, meu iphone voa com os 6gb de ram. Nunca tive qualquer problema, refresh etc.
                                    Porém, com o 4gb, quando eu tive o iphone 12, tive sim alguns refresh, embora em raras ocasiões.
                                    De toda sorte, iOS com 8 gb seria um sonho, equivalente a 12 gb no android.

                                    • pra voce ver como que 6gb já é mais que o suficiente para rodar ios enquanto o pesadroid precisa de muito mais

                                      • Já estava mais do que na hora, os iPhones começam a ficar lentos devido a falta de RAM(vide 6s/Plus, 7 e 8 no iOS 15, todos estão umas carroças por só terem 2 GB de RAM), logo logo os com 3 GB começam também

                                        Agora 120 Hz dispenso, não é útil pra mim, seria bom se tivesse uma opção pra desativar(mas acho improvável, nem opção de colocar em 3G tem nos iPhones 12 e 13, só 4 e 5G que suga bateria por causa dos sinais fracos) e economizar bateria.

                                          • Ué, também existe a opção de usar 3G no iOS... https://support.apple.com/pt-br/HT203124

                                              • Tem a opção de limitar o máximo de atualização da tela.
                                                Lá em Ajustes > Acessibilidade > Movimento > Limitar Taxa de Quadros.
                                                Com a opção, a tela atualiza de 10hz a 60hz.
                                                Vi em um teste de bateria que o ganho foi de duras horas.
                                                É uma boa opção para durar mais os jogos, caso a pessoa não faça questão dos 120hz, sem perder o desempenho, uma vez que a tática do modo de economia de energia limita o processador.

                                                  • Acredito que o modo de economia de energia do iPhone limita a tela em 60hz

                                                  • pessoal voces querem iphone da apple que eh bom mais barato?

                                                    votem em lula 2022

                                                    • Duvido que coloquem 6gb de ram em todos. Só colocariam no 14 se o os pro tivessem 8gb.

                                                        • eSim no Brasil e um porre. Ele sempre empurram um plano falando que n pode fornecer o chip além do plano pós pago.
                                                          Na Vivo mesmo, em que tive experiência recente, embora no site conste que o eSim abrange todos os planos, a compra só pode ser feita na loja física, a qual sempre fala que só vende no plano pós pago.

                                                            • Gostei dessa ideia vou ver se a Tim faz isso pra mim e também tenho um Sony Xperia xa ultra sem gaveta porque não sei o onde sumiu aí vou pedir pra Tim por um número

                                                              • eSim é super prático , é muito mais seguro , se alguém roubar o celular não poderá fazer nada com ele se tiver só eSim já que para mudar precisa entrar em contato com a operadora , acho que isso deveria virar regra , eu mudei meu chip pare eSim de boa, foi super rápido, depois para portar basta eu ligar e portar o número para outro celular.
                                                                Volto a falar que é muito mais seguro usar eSim, isso acaba com o roubo de celulares, que ficaria só para retirar peças mesmo

                                                                  • Nada democrático.
                                                                    Não gostei!

                                                                      • O proposito do eSIM é voce escanear um QRcode e ativar seu numero da operadora, mas na realidade as operadoras nao estao prontas ainda pra isso

                                                                        • Isso pra mim é retrocesso, o chip físico é bem mais prático e menos burocrático.

                                                                          • Traduzindo : Samsung e Xiaomi já cortando o slot do chip nos S22 FE e 12T/12T Pro dia 2 de janeiro.

                                                                              • Eu apoio. Vai aumentar a segurança. Mais uma dificuldade imposta a bandidagem

                                                                                  • E existe eSIM atualmente?
                                                                                    Alguma empresa vende eSIM?

                                                                                    • A ideia do aparelho ter somente eSim eu apoio 100%!

                                                                                      • Que bom. É evolução a Apple aí as vão fazer também

                                                                                          • Tenho o eSIM no meu S20 e foi um parto para fazer a ativação. Fui em uma loja da TIM e vieram com um papo de que somente contratando um plano pós pago com pagamento no cartão de crédito seria possível a ativação do eSIM. Mesmo mostrando no site que era válido para todos. Liguei no atendimento e com muito custo registraram a minha reclamação e deram um número de protocolo, que dai eu abri uma reclamação na Anatel por venda casada. Rapidinho uma pessoa da TIM entrou em contato comigo para falar que era errado o que me ofereceram e que eu poderia ir na loja ativar. Volto na loja e o mesmo papo. Mostrei o e-mail que me mandaram e disse que queria a informação por escrito, porque eu iria fazer uma reclamação formal no procom que a loja estava praticando venda casada. Na hora o papo mudou e "usaram outro sistema" para ativar o meu eSIM. Mas antes veio o papo de que estavam sem sistema, e eu sentado e falei que aguardava, e que só desocuparia a cadeira quando o sistema voltasse.Não adianta muito migrar para o eSIM sem antes não falar com as operadoras e fazer com que elas simplesmente façam a ativação do eSIM.

                                                                                              • Essa malandragem que ocorre nas empresas do BR para enganar os consumidores é de matar.
                                                                                                Pq mesmo se uma empresa X seja honesta e faça as coisas corretas, o brasileiro já está tão acostumando a toma na tarraqueta, que se o consumidor não entender ou não gostar do produto/serviço da empresa já vai achar que está sendo passado para tras, pq sempre é isso, sempre são empresas tentando enganar o consumidor.

                                                                                                  • Essa semana fui numa loja da vivo, pedi pra transformar meu chip fisico em e-sim, pra usar como segunda linha e fizeram na hora e sem custo adicional. A tim tbm já tive. Agora está bem mais fácil.

                                                                                                      • Já tentei ativar no celular e tbm não consegui. Da para ter a mesma linha ativads no relógio e no celular?

                                                                                                        • Pelo que eu vi por aí, esse rumor e para o 15 e somente às versões pro. O rumor tbm fala da saída do Lightning, podendo ser carregado só pelo MagSafe.
                                                                                                          Vai ser tenso se a Apple fizer isso, pq o resto vai na onda %uD83D%uDE12%uD83D%uDE12

                                                                                                            • Coitado de quem usa iPhone para fins profissionais. Como vai fazer para passar um vídeo pesadíssimo ProRes de maneira rápida para um PC? E olha que a Lightning ainda usa USB 2.0. Nem tudo o que a Apple faz a indústria copia. Notch e FaceID por exemplo foi completamente ignorado.

                                                                                                                • o Notch foi amplamente usando pelos celulares Android apos o surgimento do Iphone X pelos anos de 2017 e 2018, Tao usando que apenas a samsung e Sony na epoca nao aderiram, todas as outras marcas adotaram. o FaceID da apple também ressuscitou uma função que o android ja tinha mas havia abandonado, reconhecimento facial, apos o iphone X, todas as marcas voltaram a implementar essa funçao de forma nativa, algumas incluiriam o sensor 3D no notch enquanto a maioria colcou apenas uma leitura facial 2D, mais basica e menos segunra, Recurso esse que ainda usando ate hoje em varios celulares.

                                                                                                                Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                                                                                                                Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                                                                                                                Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                                                                                                iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo