LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi 12 Pro bate recorde em teste de GPU após superar 1 milhão de pontos no AnTuTu

29 de dezembro de 2021 38

Atualização (29/12/2021) - por DT

A Xiaomi finalmente apresentou a série 12 dos seus smartphones topo de linha. Para aqueles que procuram por um bom desempenho, a fabricante chinesa parece ter acertado nas configurações de hardware e software dos novos aparelhos.

O conhecido leaker da indústria mobile, Ice universe, publicou em seu perfil no Twitter dados preliminares que mostram um recorde de pontos para a GPU do Xiaomi 12 Pro, superando toda a linha de iPhones 13, inclusive.

Os gráficos divulgados mostram que o Xiaomi 12 Pro atingiu incríveis 9.682 pontos em sua GPU no Wild Life com uma média de 58 FPS. Com esse resultado, o novo celular da chinesa superou o iPhone 13 Pro e assumiu a liderança do ranking.

O Xiaomi 12 Pro também marcou mais de 1 milhão de pontos no AnTuTu sem a temperatura passar dos 48° C, segundo a fabricante. O dispositivo vem equipado com o também recém-lançado chip Snapdragon 8 Gen 1 e a sua nova GPU Adreno.

Além do novo processador, o Xiaomi 12 Pro vem equipado com 8 GB ou 12 GB de memória RAM, 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno e uma tela AMOLED de 6,73 polegadas com resolução 2K.

A bateria é de 4.600 mAh com carregamento rápido de 120W e a câmera frontal de 32 MP. Já o conjunto traseiro vem com um sensor principal de 50 MP, outro grande-angular e um telefoto com zoom de 2x, ambos na mesma resolução do primário.

Esta terça-feira (27) foi marcada pelo lançamento da série 12 de smartphones da Xiaomi. Um dos destaques dos modelos é o também recém-lançado processador Snapdragon 8 Gen 1, o que deixou muitos usuários curiosos quanto a sua performance.

Dados oficiais da fabricante mostram que o Xiaomi 12 Pro alcançou 1.070.033 de pontos no AnTuTu, uma das ferramentas de benchmarking mais populares. Isso representa um aumento de desempenho de 41% em relação a geração anterior.


Para efeito de comparação, o Xiaomi Mi 11 Pro equipado com o chip Snapdragon 888 ficou na marca dos 759.000 pontos no AnTuTu. Outro ponto que chama a atenção na nova linha da fabricante chinesa é a temperatura dos aparelhos.

O Xiaomi 12 Pro, por exemplo, oferece suporte a vários modos de desempenho e a temperatura para cada tipo de uso. Na opção equilibrada, o calor médio em uma conversa no WeChat é de 29,7° C, enquanto durante a reprodução de um vídeo é de 29,4° C.


Já no modo desempenho, a temperatura ficou na casa dos 43,5° C durante o teste de 30 minutos de “Honor of Kings” com uma taxa de quadros média de 119,9 FPS. Mas isso não é tudo que o Xiaomi 12 Pro tem pra oferecer.

Por fim, mas não menos importante, a Xiaomi também demonstrou testes no modo externo de uso, mais voltado para entusiastas gamers. O jogo “Yuan Shen” foi executado por 30 minutos e o aparelho manteve a temperatura de 48° C a 57 FPS.

Você gostou dos números do Xiaomi 12 Pro? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

O Xiaomi 12 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

38

Comentários

Xiaomi 12 Pro bate recorde em teste de GPU após superar 1 milhão de pontos no AnTuTu
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas