LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 14, óculos VR e mais! Confira os possíveis lançamentos da Apple para 2022

02 de janeiro de 2022 2

A Apple revelou várias novidades ao longo do último ano, trazendo novas gerações para seus smartphones, tablets e notebooks com bons avanços tecnológicos. O iPhone 13 Pro Max, por exemplo, assumiu o posto de celular com a melhor autonomia do mundo, segundo vários testes de bateria, sem sacrificar o alto desempenho do processador A15 Bionic.

2022 não deve ser diferente em termos de inovação para a big tech. Segundo relatórios de Mark Gurman, do Bloomberg, uma grande variedade de novos produtos aguardam para ser apresentados ao público — muito além do iPhone 14, a fabricante deve introduzir seus primeiros óculos de realidade virtual e aumentada (VR/AR).

(Imagem: Reprodução)

Gurman afirma na edição mais recente de seu periódico que, em função dos problemas na liderança do projeto de seu primeiro carro inteligente, a Apple deve apresentar esse produto somente em meados de 2025, mas sua comercialização pode demorar ainda mais. Por outro lado, outras inovações estão previstas para chegarem este ano. Confira abaixo!

iPhone 14

Este, naturalmente, deve ser o lançamento mais popular da linha de 2022. A família será composta por quatro modelos — iPhone 14, iPhone 14 Max, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, segundo rumores do Bloomberg. O iPhone 14 Max seria um modelo inédito que abrigaria o hardware do iPhone 14 em um corpo de dimensões similares ao iPhone 14 Pro Max.

Conceito do iPhone 14 Pro (Imagem: Reprodução)

Os novos celulares devem trazer um chipset em 3 nanômetros da TSMC, isto é, caso o cenário de prejuízos e aumento de custos do mercado de semicondutores apresente indícios de recuperação. Além disso, a plataforma sucessora do Apple A15 Bionic deve finalmente habilitar 8 GB de RAM nos modelos “Pro”.

Outras especificações pressupostas pelo analista incluem a ausência de slot para cartão SIM, ou seja, os próximos iPhones seriam baseados totalmente em eSIM. Rumores afirmavam que os modelos contariam com Touch ID sob a tela produzida pela LG Display, porém é mais provável que a empresa não abandone o Face ID.

Por fim, muito é falado sobre a terceira geração do iPhone SE. As especulações também são unânimes ao apontar que o novo celular acessível da Apple será lançado em 2022 com 5G.

iPad Pro

Segundo o analista, o iPad Pro será o foco das novidades para o segmento de tablets da Apple. Afirma-se que a nova geração do modelo trará um design atualizado e finalmente será compatível com carregamento sem fio através do MagSafe.

iPad Pro de 11" e 12,9" (Imagem: Reprodução)

O iPad e iPad Air devem receber atualizações interessantes, mas os vazamentos ainda não são capazes de informar as previsões para 2022.

Mac

A família “Mac” deve ganhar um evento dedicado para a revelação de várias novidades que contemplarão o Mac, Mac Pro, Mac mini e MacBook. É divulgado que uma nova versão top de linha do Mac será apresentada. Possivelmente, estamos falando de uma versão de 27 polegadas que adotará o hardware mais avançado já desenvolvido pelo Apple.

O MacBook Air finalmente ganhará um sucessor com design repaginado e processador Apple M2 — nome ainda não oficializado para a próxima geração do Apple M1. O MacBook Pro, por sua vez, deve ganhar uma versão mais acessível.

MacBook Pro 2021 (Imagem: Reprodução)

O Mac mini não deu as caras no Apple Unleashed, evento que serviu de palco para a apresentação dos novos MacBook Pro com chips M1 Pro e M1 Max, portanto é possível que o desktop compacto finalmente seja revisado e ganhe múltiplas novas versões com hardware atualizado. O Mac Pro, por fim, deve abandonar a Intel e adotar um chip proprietário.

Apple Watch e AirPods

Após o lançamento do Series 7 (review do TudoCelular), a fabricante estaria preparando três modelos do relógio inteligenteApple Watch Series 8; Apple Watch Sport, com design mais resistente; e uma nova versão do acessível Apple Watch SE.

Apple Watch Series 7 (Imagem: Reprodução)

Os AirPods adentraram sua terceira geração em 2021, mas somente em 2022 que os modelos “Pro” serão aprimorados. De acordo com Gurman, a segunda geração dos AirPods Pro será lançada em meados deste ano. Rumores paralelos apontam que haverá poucas mudanças em seu design, tendo como foco melhorar a experiência de áudio dos fones de ouvido.

Óculos VR/AR

Mark Gurman e Ming-Chi Kuo são os analistas que mais desenvolvem sobre o “Apple Glasses”, o possível headset de realidade virtual e aumentada da Apple. Muitos detalhes pressupostos já foram divulgados sobre esse acessório, incluindo sua conectividade 5G e Wi-Fi 6.

O diferencial desse aparelho será o sistema avançado de sensores similares ao Face ID, tais que serão responsáveis por rastrear o movimento dos olhos do usuário para corroborar a experiência imersiva de sua suposta tela micro-OLED.

(Imagem: Reprodução)

Vale lembrar que todas as informações mencionadas na matéria devem ser tratadas no campo de especulações, afinal, nenhum comentário oficial sobre esses produtos foi dado pela Apple.

O que você espera ver no portfólio da Maçã em 2022? Comente sua opinião!

Veja mais!

(atualizado em 15 de abril de 2024, às 22:58)

2

Comentários

iPhone 14, óculos VR e mais! Confira os possíveis lançamentos da Apple para 2022
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista