LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Pixel 7 pode ter câmera sob a tela, indica patente

03 de janeiro de 2022 0

O Google Pixel 6, apesar de seus pesares, foi um dos lançamentos mais aguardados de 2021. O celular top de linha da gigante tecnológica deve ganhar uma versão mais acessível em breve, mas rumores sobre a próxima geração do aparelho já estão circulando na internet. Nesta segunda-feira (03), o LetsGoDigital descobriu novas pistas sobre o Google Pixel 7.

Segundo uma nova patente solicitada pela big tech, um novo smartphone da família “Pixel” seria construído com a tecnologia de câmera sob a tela — pouco explorada no mercado atual, mas já presente em aparelhos como o Samsung Galaxy Z Fold 3 e o Xiaomi Mix 4.

(Imagem: LetsGoDigital)

O documento descreve um método mais econômico para implementar as câmeras sob a tela. Para isso, dentro do smartphone, haveria um display convencional emitindo luz e uma peça translúcida que não emite luz posicionada sobre a câmera, de modo que a luz poderia atravessar o painel para capturar fotografias e vídeos.

Segundo os esboços, as câmeras ficariam posicionadas no canto superior direito abaixo da tela. É interessante observar que o Google se preocupou em implementar vários sensores, acendendo as expectativas sobre o retorno do Face Unlock — desbloqueio do sistema através do rosto, similar ao Face ID da Apple.

A patente foi publicada no dia 16 de dezembro de 2021 e problematiza a necessidade de criar telas maiores sem aumentar o tamanho do celular em si. Para isso, as bordas foram abandonadas e a maioria dos smartphones abandonaram o entalhe. Ainda mais além, as fabricantes buscam uma maneira de oferecer a experiência mais imersiva possível.

Conceito do Google Pixel 7 (Imagem: Technizo Concept/LetsGoDigital)

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que a companhia flerta com a ideia de câmeras sob o display. Em maio de 2021, uma patente atribuída ao Google detalhava a maneira em que a Gigante das Buscas buscava expandir o aproveitamento de área de seus smartphones.

Veja mais!

O Google Pixel 7 está disponível na Mercadolivre por R$ 4.300. Para ver as outras 10 ofertas clique aqui.
(atualizado em 24 de abril de 2024, às 23:22)

0

Comentários

Google Pixel 7 pode ter câmera sob a tela, indica patente
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista