Curiosidade 04 Jan
Embora Phil Spencer tenha declarado recentemente de que gostaria que a indústria dos games legalizasse o processo de emulação, parece que as coisas não são tão simples quanto ele gostaria.
Desde que os novos Xbox Series foram lançados, um dos maiores destaques dos consoles era a possibilidade de emular jogos do PS1, GameCube e Wii para aqueles que usam o modo de desenvolvedor, mas como esse não era um recurso oficial, a Microsoft parece estar decidida a por um fim nessa prática.
Através do modo de desenvolvedor do Xbox, os usuários são capazes de instalar homebrews e emuladores populares como o RetroArch. Anteriormente, os usuários podiam acessar esse modo de desenvolvedores no console através do pagamento de uma pequena taxa, mas esta semana, a Microsoft começou a barrar o acesso de diversos usuários ao modo:
Conforme indicado pelo vídeo acima, diversos usuários estão sendo removidos do programa de desenvolvedores sob a alegação de que "não possuem uma presença ativa na loja". A empresa afirma que se Código de Conduta deixa claro que esse é um requisito básico para permanecer com acesso ao programa.
Em resumo, a Microsoft está removendo usuários que não estão usando o modo de desenvolvedor para criar novos jogos, mas sim, para usar funções ilegais nos consoles.
Just a heads up it seems microsoft is disabling DevMode on everyones xbox one and series. I think this is the end of DevMode @MrMario2011 @ModernVintageG https://t.co/0kUDsPXRkq pic.twitter.com/01mKjHHdvS
— | G4H_XDK | (@Gunz4X) January 5, 2022
Diversos usuários relatam que usam o Modo de Desenvolvedor desde que ele foi lançado no Xbox One, mas só agora tiveram problemas com o recurso. Considerando que a Nintendo e a Sony são grandes inimigas dos emuladores, não seria uma surpresa se elas estivessem pressionando a Microsoft para impedir essa prática ilegal nos consoles Xbox.
Você costumava usar o modo de desenvolvedor do Xbox?
Comentários