
Tech 12 Jan
Depois de impressionar durante seu lançamento em 2018, "God of War" voltou às paradas de sucesso com sua chegada iminente aos PCs nesta sexta (14) — aliás, se ainda não leu a análise do TudoCelular, leia aqui! Dito isso, o portal GameSpot publicou na quarta (12) uma comparação entre as duas formas de experimentar o game da maneira mais bonita e com a melhor performance: no PS5 e no computador, com as configurações gráficas no Ultra.
O resultado você vê no vídeo abaixo, mas o próprio jornalista Jean-Luc Seipke aponta, desde o início do vídeo, que as diferenças são sutis demais. Quem jogou no Playstation 4 básico de fato já vai perceber a diferença entre os 30 FPS e os 60 FPS que rodam nessas versões atuais.
O jogo no PS5 roda como o mais recente patch de desempenho aprimorado, enquanto um PC — de configurações não especificadas — roda o jogo na resolução 4K e gráficos no potencial máximo. Considerando que o jogo é de 2018 e que o que tivemos foi um port que não fazia parte do primeiro lançamento, realmente era difícil esperar mudanças gráficas substanciais.
Além de uma leve melhora na qualidade das texturas, o que salta aos olhos são as sombras mais presentes — e que acabam até afetando determinandas cutscenes, como mostrado no vídeo, em uma conversa entre Krathos e Atreus, em que o menino fica quase completamente sob as sombras de uma árvore no PC, enquanto no PS5 ele tem uma iluminação mais frontal.
Ainda há leves mudanças em relação a cores, mas isso parece ser consequência apenas do formato de captura do que realmente de uma mudança no jogo. E é isso que o vídeo pode nos revelar, considerando que não entra em detalhes muito técnicos.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários