LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple relata que iOS 15 está presente em 72% dos iPhones introduzidos nos últimos quatro anos

13 de janeiro de 2022 2

A Apple atualizou oficialmente nesta quinta-feira (13) seus números de instalação do iOS 15 pela primeira vez desde que a nova versão do sistema operacional foi lançada, em setembro do ano passado. O relatório nos dá uma ideia de quantos dispositivos estão rodando a última atualização.

Em dezembro, de acordo com um relatório não oficial, o sistema operacional já havia superado seu antecessor, marcando presença em quase 60% dos iPhones. Assim que foi liberado, o software apresentou uma porção de problemas e enfrentou resistência dos usuários. Recentemente, porém, a Apple deixou de assinar versões dos sistema anteriores ao iOS 15.2.

De acordo com os números da Apple, o iOS 15 atualmente está instalado em 72% de todos os iPhones introduzidos nos últimos quatro anos. Já outros 26% dos dispositivos continuam a usar o iOS 14, e 2% ainda rodam uma versão anterior do iOS. Ao levarmos em consideração os iPhones lançados há mais de quatro anos, 63% deles rodam iOS 15, 30% rodam iOS 14, e 7% rodam uma versão anterior do iOS.

No iPad, porém, os números de instalação são mais baixos. Dentre todos os iPads introduzidos nos últimos quatro anos, 57% rodam o iPadOS 15, enquanto 39% continuam rodando o iPadOS 14 e 4% usam uma versão anterior do iPadOS.

Contando todos os iPads, incluindo os lançados há mais de quatro anos, 49% dos dispositivos estão rodando o iPadOS 15, 37% estão rodando o iPadOS 14 e 14% estão rodando uma versão anterior do iPadOS.

Somente agora a Maçã está pressionando o upgrade para o iOS 15.

A Apple divide seus números de instalação em grupos separados porque ainda existem dispositivos que não são capazes de executar o iOS 15 ou iPadOS 15. No entanto, mesmo quando são considerados apenas os dispositivos lançados nos últimos quatro anos, o número de dispositivos executando o iOS 15 fica atrás das taxas de instalação do sistema operacional anterior.

Quando o iOS 15 foi lançado pela primeira vez, a Apple não incentivou a atualização e permitiu que os usuários permanecessem no iOS 14, oferecendo uma escolha entre o iOS 14 e o iOS 15 no aplicativo Configurações. Somente agora a Maçã está pressionando o upgrade.

O iOS 15 é a única opção de atualização disponível para usuários do iPhone, já que a Apple deixou de disponibilizar atualizações de segurança para os dispositivos que executam o iOS 14. Aqueles que querem as últimas atualizações de segurança precisam fazer o upgrade, pois todos os dispositivos capazes de executar o iOS 14 também suportam o iOS 15.

Você já atualizou seu iPhone para o iOS 15? Conte sua experiência nos comentários!


2

Comentários

Apple relata que iOS 15 está presente em 72% dos iPhones introduzidos nos últimos quatro anos
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas