LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Prince of Persia chega ao Apple Watch graças a versão em JavaScript

13 de janeiro de 2022 0

Um dos mais memoráveis jogos para Apple II –um dos melhores computadores de 1984 – agora pode ser jogado através de um Apple Watch. O desenvolvedor independente Oliver Klemenz fez a portabilidade de Prince of Persia para JavaScript, tornando-o jogável em quase qualquer dispositivo com um navegador da web.

Antes do aparecimento do iPhone, iPad e App Store, os dispositivos da Apple geralmente não eram considerados máquinas de jogos, embora houvesse algumas notáveis exceções que – pelo menos inicialmente – eram exclusivas da Apple.

Se você tinha um computador Apple no final dos anos 80, é quase certo que você estava obcecado por um jogo chamado Prince of Persia, projetado e escrito por Jordan Mechner.

Prince of Persia não era apenas um jogo de plataforma inovador para um computador desktop em uma época em que consoles domésticos dominavam o formato. Ele foi lançado em 1989, muito antes da popularização do computador, e mesmo assim conquistou uma legião de fãs.

O game apresenta animações de personagens incrivelmente realistas criadas por Mechner, que filmou seu irmão correndo e pulando em um estacionamento em frente à escola e depois digitalizou os resultados à mão para criar movimentos fluidos dentro do jogo.

Sem dúvidas, Prince of Persia deixou uma marca duradoura na indústria dos games e continua sendo um jogo divertido e desafiador até hoje. Para jogá-lo em seu pulso – ou em qualquer plataforma com acesso à web através de um navegador – visite o site Princejs.com.

Você já jogou Prince of Persia? Vai testar o game na versão em JavaScript? Conte sua experiência nos comentários!

Veja mais

Ofertas

0

Comentários

Prince of Persia chega ao Apple Watch graças a versão em JavaScript
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas