LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Por pouco! Exynos 2200 supera o SD 8 Gen 1 no teste multi-core do Geekbench

03 de fevereiro de 2022 120

Atualização (3/2/2022) - HA

Depois de apareceer em uma série de primeiros testes em janeiro ficando atrás do Snapdragon 8 Gen 1, o novo Exynos 2200 da Samsung conseguiu superar a concorrência — mas bem de leve. Nessa quinta (3), surgiu um teste no Geekbench comparando as duas plataformas, que trazem resultados muito similares no geral.

A vantagem para a Samsung veio no teste multi-core, onde atingiu 3508 pontos, contra 3462. Já no single-core, quem ganha ainda é o Snapdragon, com 1226 pontos, contra 1168.

(Imagem: Geekbench/Reprodução)

O Exynos 2200 é baseado no processo em 4nm da Samsung e adota um design 1+3+4. O super núcleo é o Cortex X2, o núcleo grande é o Cortex A710, o núcleo pequeno é o Cortex A510, enquanto a GPU é a Xclipse 920 com arquitetura AMD RDNA 2 — e que, segundo testes anteriores, nem ela será capaz de destacar a plataforma da média.

Para saber a real potência, porém, teremos de aguardar o lançamento do Galaxy S22, que chega já na semana que vem. Mas nem todos os modelos devem trazer a novidade, mas sim se restringirem a modelos de regiões específicas, como a Europa e parte da Ásia. De resto, o Snapdragon 8 Gen 1 fará o serviço.

Texto original (18/01/2022)

Apesar da Samsung não ter divulgado informações oficiais sobre seu Exynos 2200, lançado nesta terça (18), os informantes dos bastidores já conseguiram trazer algumas informações relevantes, sobretudo no quesito comparativo. O portal MySmartPrice identificou, em particular um Galaxy S22 Ultra com o novo processador da Samsung, e ele obteve 965.974 pontos ao todo no AnTuTu, enquanto no Geekbench sua pontuação ficou em 1108 e 3516 nos testes single-core e multi-core, respectivamente.

Com isso, em termos de processamento, a princípio, o Snapdragon 8 Gen 1 continua liderando as paradas no Android, ainda que, nesse caso, o Exynos 2200 fique atrás por pouco — e vale considerar que eles até têm configurações de CPU similares, então não é estranho.


O balde de água fria veio mesmo no quesito de GPU, visto que uma das promessas do Exynos 2200 era, com um componente de arquitetura RDNA2 da AMD, forte candidato a trazer boas novas ao setor. Mas os testes parecem apontar que o Adreno 730 do Snapdragon ultrapassou o Xclipe 920.

No benchmark Aztec Ruins do GFXBench com as configurações normais, o Exynos 2200 atingiu 109 FPS, contra um resultado separada da AnandTech, que registrou o Snapdragon 8 Gen 1 chegando a 139,25 FPS. No AnTuTu, a diferença é mais sutil: 977.613 pontos para o Snapdragon, contra os 965 mil da Samsung.

De qualquer forma, essas primeiras impressões não são positivas para o Exynos, que prometia aproveitar uma arquitetura de GPU superior. Talvez isso explique o porquê da Samsung ter mantido resultados em segredo.


120

Comentários

Por pouco! Exynos 2200 supera o SD 8 Gen 1 no teste multi-core do Geekbench
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Economia e mercado

Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços