LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Realme GT Neo 2 encara teste de tela do DxOMark e exibe bons resultados, mas brilho decepciona

20 de janeiro de 2022 0

Lançado no terceiro trimestre de 2021, o realme GT Neo 2 veio ao mercado com a proposta de atender especialmente o público gamer da marca e oferecer uma qualidade acima da média se comparado com outros aparelhos de mesma categoria, se destacando principalmente por contar com uma ficha técnica potente e tela de alta qualidade.

Em sua parte frontal o GT Neo 2 apresenta uma display de tamanho mediano com 6,62 polegadas e tecnologia AMOLED, ostentando também resolução FHD+, taxa de atualização de 120 Hz e densidade de pixels de 398 ppi.

De acordo com a equipe do portal DxOMark, o modelo em questão exibe um conjunto bastante equilibrado de prós e contras podendo agradar especialmente os usuários que procuram um aparelho voltado para jogos e tenha uma qualidade satisfatória de tela e suporte para modos como o HDR10 e alta taxa de atualização.

Apesar de ter conquistado merecidamente 81 pontos durante a análise, o realme GT Neo 2 perde para concorrentes como o Xiaomi Mi 11, OnePlus 8T e empata com o OPPO Reno 5 Pro 5G, ocupando a quadragésima primeira posição no ranking global de smartphones avaliados pelo site.

  • Tela: AMOLED de 6,62 polegadas
  • Resolução: FHD+ (1080 x 2400 pixel)
  • Densidade de pixels:
  • Taxa de atualização: 120 Hz.
Análise de tela - realme GT Neo 2

O primeiro ponto avaliado no aparelho foi sua taxa de brilho em diferentes condições de luminosidade, isto é, sob incidência de luz natural ou artificial. Nesse ponto o smartphone não conseguiu impressionar e exibe uma taxa de nits incapaz de proporcionar uma boa visualização do conteúdo HDR10 durante o consumo de filmes e séries.

Apesar disso, o brilho do display se mantém equivalente aos rivais de mesma categoria e permite enxergar confortavelmente o conteúdo que está sendo exibido na tela sem apresentar uma significativa perda de detalhes ou ampla variação no espectro de cores, apesar de trazer um tom "levemente avermelhado", conforme afirma a equipe técnica do DxOMark.

Legibilidade ao ar livre na sombra, da esquerda para a direita: Realme GT Neo 2 5G, OnePlus 8T, Oppo Find X3 Lite, Google Pixel 5. (Imagem: Reprodução/DxOMark).

Infelizmente a mesmo desempenho não é visto quando o usuário reduz todo o brilho da tela para facilitar a visualização em ambientes noturnos, visto que o GT Neo 2 não consegue manter um bom contraste entre a cor de fundo com a letra do texto e pode dificultar a leitura caso o modo noturno — que sobrepõe a cor preta no fundo e branca para as letras — não esteja ativado nas configurações do dispositivo.

Conforme mostra a imagem de demonstração, nesse quesito a performance foi inferior ao OnePlus 8T, OPPO Find X3 Lite e Google Pixel 5, que quando submetidos ao teste de zero luminosidade obtiveram uma melhor pontuação devido ao conforto visual oferecido. — fator que para alguns não deve ser um problema, mas é válido ressaltar.

Legibilidade em condições noturnas (0 lux), da esquerda para a direita: Realme GT Neo 2 5G, OnePlus 8T, Oppo Find X3 Lite, Google Pixel 5. (Imagem: Reprodução/DxOMark).

Quanto ao desempenho em jogos, a tela com taxa de atualização de 120 Hz contribui para uma enorme fluidez durante o uso, porém sacrificando a autonomia da bateria. De acordo com o portal, o aparelho exibe eventuais quedas na taxa de quadros a 30 e 60 fps, mas isso não é visto durante a gameplay — ponto positivo!

Por fim, a avaliação geral é de que a tela do realme GT Neo 2 ostenta bons resultados e não deve decepcionar a maioria dos usuários, exceto aqueles que priorizam consumo de entretenimento sobre o restante.


Suave ao navegar e jogarNenhuma queda de quadro é visível durante o jogoDesfoque de movimento bem gerenciado
Baixo brilho ao assistir a conteúdo HDR10Muito escuro para uma leitura confortável à noite (0 lux)Ao ar livre, um tom avermelhado visível
Ficha técnica
75.8 x 162.9 x 8.96 mm
6.62 polegadas - 2400x1080 px
Ir para página de comparação
  • Tela AMOLED de 6,62 polegadas com resolução FHD+ (1080 x 2400 pixel)
  • Taxa de atualização de 120 Hz e furo para a câmera de selfie
  • Plataforma Qualcomm Snapdragon 870
  • GPU Adreno 650
  • 8 GB de memória RAM
  • Armazenamento interno de até 256 GB (sem expansão)
  • Câmera frontal de 16 MP com abertura f/2.5
  • Três câmeras traseiras:
    • Lente principal com sensor de 64 MP
    • Lente secundária com sensor de 8 MP
    • Lente auxiliar com sensor de 2 MP
  • Extras (conexões, leitores, certificações e afins)
  • Bateria de 5000 mAh com carregamento rápido de 10000000W
  • Android 11 rodando sob a interface Realme UI 2.0
  • Dimensões: 162.9 x 75.8 x 8.96 mm
  • Peso: 200g
Ofertas em realme
Veja também

O Realme GT Neo 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Realme GT Neo 2 encara teste de tela do DxOMark e exibe bons resultados, mas brilho decepciona
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas