
Economia e mercado 14 Jun
19 de junho de 2022 199
Atualização (19/06/2022) - GS
Já faz um bom tempo que ouvimos rumores sobre o novo Xiaomi 12 Ultra, que pode ser um dos celulares mais potentes em termos de conjunto de câmeras na história.
Há alguns dias, a suposta ficha técnica do aparelho surgiu na internet, revelando especificações técnicas incríveis como a tela AMOLED LTPO de 6,7 polegadas, que tem resolução FHD+ e taxa de 120 Hz, processador Snapdragon 8 Plus Gen 1, bateria de 5.000 mAh e muito mais.
Esta semana, o usuário @Shadow_Leaks no Twitter publicou uma foto "ao vivo" do celular, confirmando alguns vazamentos que haviam surgido anteriormente e indicando que o lançamento está cada vez mais próximo.
Xiaomi 12 Ultra First Look ✌️✌️ pic.twitter.com/PmhQqEXKAG
— Sam (@Shadow_Leak) June 17, 2022
O módulo traseiro de câmeras é certamente o grande destaque do dispositivo, sendo realçado pelo logo da Leica e destacando a parceria da Xiaomi com a renomada fabricante alemã.
Com mais usuários tendo acesso ao dispositivo, é possível que a fabricante revele em breve o preço oficial e sua data de lançamento.
E aí, está ansioso pelo lançamento do Xiaomi 12 Ultra?
Atualização (14/06/22) - JB
As principais especificações técnicas do novo Xiaomi 12 Ultra vazaram logo após o aparelho ser visto no mundo real. De acordo com informações oriundas da China, o flagship deve ser anunciado com tela AMOLED LTPO de 6,7 polegadas que tem resolução FHD+ e taxa de 120 Hz.
Além disso, o processador do dispositivo será o Snapdragon 8 Plus Gen 1, sendo que ele deve trabalhar em conjunto com 8 GB ou 12 GB de RAM (LPDDR5) e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno (UFS 3.1).
No conjunto de câmeras, o Xiaomi 12 Ultra deve ser anunciado com sensor principal de 50 MP (com OIS), enquanto o ultrawide terá 48 MP e o periscópio também tem 48 MP (zoom óptico de 5x). O smartphone ainda tem sensor ToF e um dedicado ao foco com laser. Para selfies, há 20 MP dentro do furo no display.
Para fechar o conjunto, teremos ainda bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 67W com fio e 50W sem fio.
Por enquanto, o preço e a data de lançamento ainda permanecem incertos.
Atualização (09/06/22) - JB
Depois de ter algumas renderizações e até mesmo capinhas vazadas, eis que o Xiaomi 12 Ultra finalmente surgiu no mundo real. Isso porque pessoas que tiveram acesso antecipado ao aparelho acabaram compartilhando imagens do dispositivo nas redes sociais chinesas.
O material deixa bem claro que o smartphone deve ter um módulo de câmeras exagerado que ocupa grande parte da metade superior traseira. Observando mais de perto, o círculo traz três câmeras com muitos sensores e flash LED, além da marca Leica no canto superior.
O aparelho das imagens abaixo é a versão mais premium, uma vez que ele tem construção em cerâmica.
Confira:
Na parte frontal, por mais que seja um pouco difícil identificar, o Xiaomi 12 Ultra deve trazer câmera frontal dentro de um pequeno furo centralizado. Já a comparação do aparelho com o Galaxy S22 Ultra mostra que ambos devem ter basicamente o mesmo tamanho.
Quanto as especificações técnicas, o Xiaomi 12 Ultra deve ser anunciado com tela OLED LTPO de 6,73 polegadas, processador Snapdragon 8 Plus Gen 1, câmera principal de 50 MP e bateria de 4.680 mAh com carregamento rápido de 120W.
Por fim, também teremos sistema operacional Android 12 rodando por baixo da interface MIUI 13. Contudo, a Xiaomi ainda não informa quando esse aparelho será apresentado ao mundo.
Atualização (08/06/2022) - LR
Ainda sem previsão de lançamento, o Xiaomi 12 Ultra teve novos rumores divulgados nas últimas semanas destacando o design do próximo carro-chefe da marca chinesa e parceria com a Leica, empresa alemã especializada no segmento fotográfico que atuou em conjunto com a Huawei nos sensores traseiros do P30 Pro.
Conforme revela um relatório divulgado esta semana pelo ITHome, o aparelho teve supostas capas protetoras vazadas reforçando que smartphone trará as cinco câmeras traseiras sobre um enorme módulo retangular, visual bastante diferente se comparado com o Xiaomi 12 e Xiaomi 12 Pro.
De acordo com especulações, o sensor primário terá 50 MP de resolução seguido por uma lente ultrawide de 48 MP, telefoto, periscópica de 48 MP com zoom de 120 vezes e auxiliar com especificações desconhecidas, além de um flash LED na parte inferior e LiDAR.
Outros destaques devem incluir uma bateria co 4.680 mAh de capacidade e suporte ao carregamento rápido de 120W com fio e 50W pelo wireless charging, tela LTPO de 6,73 polegadas e plataforma Snapdragon 8 Plus Gen 1, octa-core de até 3,2 GHz e litografia de 4 nm da TSMC.
Atualização (06/06/22) - HA
Com lançamento esperado para os próximos meses, o Xiaomi 12 Ultra está sendo anunciado pela gigante chinesa como a linha de smartphone mais premium da marca. Mas para atiçar a curiosidade de alguns consumidores, as renders do Xiaomi 12 Ultra vazaram pelas mãos dos informantes Zouton e OnLeaks.
Como é possível ver, o celular terá um módulo retangular que dispõe quatro câmeras na parte traseira; dentro dele há um espaço circular onde ficam os sensores das lentes. Há também o logotipo da Leica na parte traseira, o que indica que o sistema das câmeras trará também a tecnologia da empresa alemã.
O Xiaomi 12 Ultra terá um sensor de câmera principal de 50MP e uma câmera ultrawide de 48MP. A câmera principal de 50MP pode apresentar um sensor Sony IMX989. É possível que haja a apresentação de dois sensores de câmera periscópio com diferentes distâncias focais.
A tela do celular é curva e será um painel AMOLED e terá cerca de 6,8 polegadas de tela. Ele suportará uma taxa de atualização de pelo menos 120Hz. O 12 Ultra consumirá energia de um Snapdragon 8 Plus Gen 1. Ele será lançado com até 12 GB de RAM e 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno. O telefone também pode trazer uma bateria de 5.000 mAh e suportar carregamento rápido de até 120W.
O design revela ainda que os botões de energia e volume do telefone estão localizados na lateral direita. Na borda superior está o alto-falante secundário, enquanto a borda inferior abriga o alto-falante principal, a porta USB-C e a bandeja do SIM.
Atualização (02/06/22) - JB
O novo Xiaomi 12 Ultra é um dos smartphones mais aguardados da atualidade e ele deve chegar ao mercado com especificações poderosas, além de construção altamente premium.
Hoje, o conhecido e confiável Digital Chat Station publicou uma imagem na rede social Weibo para confirmar que o Xiaomi 12 Ultra deve ser vendido com o tradicional logotipo da Leica acima do seu módulo de câmeras.
Ou seja, essa será a primeira vez que um smartphone usará o logotipo icônico da Leica fora do catálogo da própria empresa, que conta com o exclusivo Leitz 1.
Isso também indica que a Leica realmente está totalmente envolvida no desenvolvimento do conjunto de câmeras traseiras do Xiaomi 12 Ultra. Rumores indicam que isso pode fazer o smartphone se tornar "o rei do DxOMark".
Claro que novos detalhes devem surgir ao longo dos próximos dias, uma vez que o lançamento do Xiaomi 12 Ultra pode acontecer durante o mês de julho.
Atualização (01/06/22) - JB
Desenvolvido em parceria com a Leica, o Xiaomi 12 Ultra está cada vez mais próximo do seu lançamento. Nesta quarta-feira (01), o conhecido e confiável Digital Chat Station comentou que o smartphone será construído com "materiais premium".
Honrando a sua categoria e o título de "smartphone mais poderoso da Xiaomi", o novo aparelho deve ser anunciado na cor preta com traseira que conta com cobertura em couro polido.
Isso deve garantir ao aparelho um aspecto mais profissional, além da elegância conhecida do material. Já o modelo que será vendido na cor branca tem construção em cerâmica.
Como os materiais citados são de alta qualidade, tudo indica que essas devem ser edições especiais do Xiaomi 12 Ultra.
Por enquanto, a fabricante chinesa não confirma a veracidade do vazamento. De toda forma, esse smartphone promete ser altamente poderoso, uma vez que ele deve sair da caixa com processador Snapdragon 8 Plus Gen 1, tela OLED flexível, bateria de 4.680 mAh com carregamento de 120W e Android 12 nativo.
Atualização (27/05/22) - JB
O Xiaomi 12 Ultra deve ser lançado em breve com módulo de câmeras generoso e selo da Leica para suas lentes. O aparelho vem despertando a curiosidade do público há algum tempo e hoje o Digital Chat Station revelou mais detalhes do flagship.
De acordo com o vazador, o Xiaomi 12 Ultra será oficializado com bateria que tem 4.680 mAh de capacidade e que suporta carregamento rápido de 120W com fio.
Já na modalidade sem fio, o smartphone suportará 50W, sendo que todo o controle energético será feito pelo chip Surge P1.
O smartphone também deve contar com processador Snapdragon 8 Plus Gen 1, tela AMOLED curva de 6,73 polegadas, tecnologia LTPO para taxa de até 120 Hz e câmera principal de 50 MP.
Por enquanto, a Xiaomi não informa quando o novo aparelho será lançado, mas ele já está sendo considerado "o rei do DxOMark".
Atualização (17/05/2022) - MR
Nas últimas semanas, diversos rumores sobre o Xiaomi 12 Ultra surgiram. O módulo de câmeras apareceu anteriormente diversas vezes.
Entretanto, um novo vazamento revelou o tamanho do sensor principal, sensores LiDAR e mais detalhes.
Uma nova imagem postada no Weibo da capa do Xiaomi 12 Ultra permite ter uma melhor visão do módulo traseiro e revela o sensor de uma polegada.
#Xiaomi - #Xiaomi12Ultra - Xiaomi 12 Ultra rear panel surfaces, reveals rear camera final layout https://t.co/021CNmHtFp pic.twitter.com/GV9E2ofinN
— /LEAKS (@Slashleaks) May 16, 2022
Segundo rumores anteriores, o Xiaomi 12 Ultra utilizará o sensor Exmor IMX800 da Sony, conhecido como IMX989, uma unidade 1/1.1. Também é possível ver diversos sensores na capa, como um telefoto e outro ultra-grande angular, além do flash duplo em LED.
O site IT Home revelou que o Xiaomi 12 Ultra utilizará sensor principal de 50 MP, outro ultra grande-angular de 48 MP e uma lente telefoto periscópica de 48 MP com zoom de 120x, mas também contará com sensores LiDAR. É também citado com o módulo de câmeras contará com processador de imagem próprio (ISP), o chip Surge C2.
Em outras especificações, é esperado que o flagship mais poderoso da fabricante chinesa utiliza a plataforma Snapdragon 8 Gen 1 Plus da Qualcomm e fabricado pela TSMC, que promete oferecer melhor desempenho e eficiência energética do que seu antecessor.
O Xiaomi 12 Ultra deve ter tela curva LTPO AMOLED de 6,73 polegadas com resolução QHD+ e taxa de atualização adaptativa de 120 Hz, além de vir de fábrica com o Android 12.
Atualização (13/05/2022) - EB
Ontem vimos preços vazados do Xiaomi 12 Ultra, que pode ser apresentado em junho com sensor da Sony. Hoje imagens do aparelho que já é apelidado de "Rei do DxOMark" foram vazadas mostrando o seu módulo de câmeras gigante que deve ter um sensor com zoom de até 120 vezes.
Como você pode ver na imagem acima o Xiaomi 12 Ultra deve ter um módulo circular com pelo menos 4 sensores, um deles telescópico de 48 MP com zoom de 120x e um deles o sensor LiDAR para detecção de profundidade aprimorada.
É esperado que o sensor principal seja de 50 MP, o secundário seja de 48 MP ultra-grande angular enquanto o sensor frontal deve ser também de 48 MP. O smartphone ainda deve contar com um chip ISP proprietário da Xiaomi: o Surge C2.
É muito interessante notar ainda que há um logo da Leica ao lado do módulo do sensor do Xiaomi 12 Ultra, o que indica que a fabricante chinesa deve ter feito uma parceria para aprimorar a qualidade das fotos capturadas com o seu próximo topo de linha.
Completando os vazamentos de hoje temos ainda uma imagem mostrando uma capa que é identificada como do Xiaomi 12 Ultra. Nela vemos diversos buracos para os sensores traseiros, indicando que a Xiaomi deve realmente investir em algo diferenciado neste modelo.
Por fim, é esperado que o Xiaomi 12 Ultra deve ter uma tela AMOLED de 6,73 polegadas com 120 Hz e tecnologia LTPO 2.0. O processador deve ser um Snapdragon 8 Gen 1 Plus com litografia de 4nm da TSMC.
Atualização (12/05/2022) - MR
A Xiaomi se prepara para lançar seu celular mais poderoso até o momento, o Xiaomi 12 Ultra. Segundo o site Xiaomiui, ele tem codinome Thor e iniciou testes com o firmware V13.0.0.3.SLACNXM da versão estável do Android 12, indicando um lançamento para junho ou julho.
Um novo vazamento trouxe os possíveis preços do aparelho e suas variantes.
O Xiaomi 12 Ultra é aguardado com muita expectativa pelos fãs da fabricante chinesa e foi adiado para receber melhorias, como no chipset. É esperado que ele use o Snapdragon 8 Gen 1 Plus, fabricado pela TSMC em litografia de 4 nanômetros, com melhor desempenho e eficiência energética.
O celular deve vir em três cores: preta, branca e mármore. No preço, suas variantes poderão custar:
Para efeito de comparação, os dois primeiros preços do Xiaomi 12 Ultra são quase os mesmos do Xiaomi Mi 11 Ultra.
Em especificações, o Xiaomi 12 Ultra conta com tela OLED LTPO 2.0 de 6,73 polegadas e resolução 2K com taxa de atualização de 120 Hz. Sobre a câmera frontal, há informações conflitantes, com alguns vazamentos dizendo que será de 48 MP enquanto outros citam 32 MP. Para energia, ele deve vir com uma unidade de bateria de 4.900 mAh com suporte para carregamento rápido de 120W.
Atualização (11/05/2022) - MR
Um novo vazamento sugere que o Xiaomi 12 Ultra poderá ser oficializado em breve. O aparelho iniciou testes com a versão estável da MIUI 13, sugerindo um lançamento iminente.
Anteriormente, um informante revelou detalhes do sensor da câmera principal.
O Xiaomi 12 Ultra é aguardado por trazer configurações superiores e poderá estrear o Snapdragon 8 Gen 1 Plus, a nova plataforma da Qualcomm, que promete maior desempenho e melhor eficiência energética.
O celular virá de fábrica com o Android 12 e a interface MIUI 13. Atualmente, a Xiaomi testa a versão estável do sistema. Segundo informações internas, o Xiaomi 12 Ultra tem codinome Thor e utiliza o firmware V13.0.0.3.SLACNXM.
Ao contrário do que foi vazado anteriormente, o próximo flagship da fabricante chinesa não será anunciado em maio. O Xiaomi 12 Ultra só deve ser oficializado entre junho e julho.
Nas especificações, o celular deve contar com tela LTPO 2.0 AMOLED de 6,73 polegadas com resolução 1440 × 3200 pixels, quase idêntica a do Xiaomi 12 Pro. Nas câmeras, ele virá com um módulo triplo com sensor principal de 50 MP, um ultra grande-angular de 48 MP e outro telefoto de 48 MP, contando com recursos como ISP, que promete processamento de imagem superior.
Recentemente, o Xiaomi 12 foi lançado no Brasil com Snapdragon 8 Gen 1, 8 GB de RAM e mais.
Atualização (19/04/2022) - MR
Em março, surgiram informações sobre um novo sensor da Sony. O IMX866 poderá vir equipado em flagships, como o vivo X80 Pro.
Entretanto, um novo rumor sugere que a companhia prepara outro sensor, o IMX989, que deverá estrear no Xiaomi 12 Ultra.
Segundo o informante Digital Chat Station, a Sony lançará o sensor IMX989 com cerca de 1 polegada no Xiaomi 12 Ultra, trazendo capacidades fotográficas impressionantes.
O celular viria com um módulo triplo de câmeras na traseira com sensor principal de 50 MP e suporte para OIS, um ultra grande-angular de 48 MP e um telefoto de 48 MP com zoom de 120x.
O Xiaomi 12 Ultra pode vir com tela AMOLED E5 com 6,73 polegadas, resolução 2K e taxa de atualização de 120 Hz, além de suporte para a tecnologia LTPO 2.0.
Sob o capô, o celular deve vir com a plataforma Snapdragon 8 Gen 1 Plus da Qualcomm, uma unidade de bateria de 4.900 mAh e suporte para carregamento rápido de 120W, além de um par de alto-falantes estéreo e certificação IP68 de resistência à água.
Não há previsão para o lançamento, mas ele deve sair no final do segundo trimestre de 2022, um dos candidatos a estrear a nova plataforma da Qualcomm.
Atualização (07/04/2022) - MR
O novo sensor Sony IMX800 poderá estrear em breve. Ele representa um avanço significativo em comparação aos anteriores e a fabricante Xiaomi pretende utilizá-lo no poderoso Xiaomi 12 Ultra.
No final de março, diversas especificações do celular foram vazadas.
O sensor Sony IMX800 promete melhor desempenho em ambientes com pouca iluminação, autofoco mais rápido e melhora significativa na estabilização de imagem. Caso ele seja utilizado no Xiaomi 12 Ultra, tudo indica que ele será o rei do DxOMark e trará fotos impressionantes.
Ele é maior do que os sensores mobile anteriores da Sony, medindo 1/1.1″ com 50 MP, fazendo-o maior do que o ISOCELL GN2 da Samsung, utilizado no Xiaomi 11 Ultra. O tamanho do sensor da câmera determina quanta luz receberá para criar a imagem. Quanto maior capacidade de luz, melhor será a foto.
Uma renderização vazada sugere que ele possuirá outros três sensores de 48 MP, com zoom variáveis entre 2 a 10x.
Especificações vazadas sugerem que o Xiaomi 12 Ultra virá com uma tela OLED LTPO 2.0 de 6,3 polegadas, Snapdragon 8 Gen 1 Plus, unidade de bateria de 4.900 mAh com suporte para carregamento rápido de 120W, alto-falantes estéreo e certificação IP68.
Nessa semana, a Xiaomi lançou a linha Redmi Note 11 no Brasil com câmeras de até 108 MP. Você pode conferir os preços aqui.
Atualização (28/03/2022) - EB
Na semana passada vimos rumores sobre o Xiaomi 12 Ultra ser lançado na China em maio e hoje mais detalhes sobre o próximo topo de linha da Xiaomi acabam de ser vazados por meio do usuário @Shadow_Leak no Twitter.
Xiaomi 12 Ultra Exposure 🎩
— Sam (@Shadow_Leak) March 28, 2022
• 6.73" 2K 120Hz E5 AMOLED Display, LTPO 2.0, 10bit
• Snapdragon 8 Gen1+
• 4900mAh+120W
• 50MP(OIS)+48MP(UW, OIS)+48MP(Tele, 120x Zoom) Rear
• Android 12
• Stereo Speakers
• IP68
De acordo com o informante, o Xiaomi 12 Ultra deve ser equipado com uma tela de 6,73 polegadas E5 AMOLED com resolução 2K, 120Hz, taxa de atualização adaptativa LTPO 2.0 e profundidade de cor de 10 bits.
O conjunto de câmeras deve ser composto por 3 sensores: o principal com 50 MP, o secundário ultra wide com 48 MP e ainda um sensor telefoto de 48 MP com zoom total de até 120x.
O vazamento também reforça a presença de um chip Snapdragon 8 Gen 1 Plus no Xiaomi 12 Ultra, mas infelizmente o leaker de hoje não nos dá informações sobre RAM e armazenamento, mas é mencionado que a bateria deve ter 4.900 mAh com carregamento de 120W.
Por fim, o topo de linha ainda deve ter certificação IP68 de resistência a água e poeira, alto-falantes estéreo e sistema Android 12.
O Xiaomi 12 Ultra pode chegar à China em maio, afirma o portal PriceBaba com dados do informante Mukul Sharma. O rumor sugere que o aparelho chegará primeiro ao país antes de ter seu lançamento expandido para o mercado global. Ainda não se sabe que dia ele deve chegar, porém.
O aparelho será um sucesso do Mi 11 Ultra, lançado em março de 2021, e chegará como um flagship da linha que já tem os modelos Xiaomi 12, 12 Pro e 12X.
Entre os rumores recentes do próximo aparelho, renderizações vazadas mostraram um grande módulo de câmera traseiro circular com quatro sensores. O conjunto parece robusto, e a parceria com a marca de lentes Leica já sugere que as pontuações no DxOMark podem ser especialmente altas — aliadas às melhorias em inteligência artificial.
Já de acordo com o informante Digital Chat Station, o Xiaomi 12 Ultra deve vir com uma tela OLED com resolução QHD+ e taxa de atualização de 120Hz. O smartphone será apoiado por uma unidade de bateria de 4.900mAh com suporte para carregamento rápido de 120W. Rumores também indicam que o Xiaomi 12 Ultra pode ser alimentado por um processador Snapdragon 8 Gen 1 Plus.
E como a linha Xiaomi 12 demorou cerca de três meses para vir da China para o mundo, o novo flagship também pode chegar ao mercado internacional só no segundo semestre deste ano.
Atualização (10/03/22) - EB
Nesta semana já vimos que o Xiaomi 12 Ultra pode chegar com uma bateria de quase 5000 mAh e carga rápida de 120W e hoje mais informações foram relatadas pelo usuário Digital Chat Station, um conhecido usuário do Weibo que já nos forneceu diversas informações confiáveis sobre smartphones chineses. Segundo ele, o novo topo de linha deve dominar o DxOMark.
Segundo o leaker, o Xiaomi 12 Ultra deve ter câmeras desenvolvidas em parceria com a Leica, dessa forma a chinesa deve continuar em destaque no DxOMark nesta nova geração. Dessa forma, apesar de as especificações dos sensores ainda serem similares ao do Mi 11 Ultra, os novos algoritmos devem trazer grandes benefícios para o próximo lançamento da Xiaomi.
É esperado que o Xiaomi 12 Ultra tenha um módulo circular na traseira comportando um sensor grande angular, um ultra grande angular e ainda um telefoto, afinal a câmera zoom é sempre um dos grandes destaques dos topos de linha da chinesa. Sendo assim, o vazamento de hoje está alinhado com os conceitos criados pelo LetsGoDigital.
Finalizando, a tela do smartphone deve ter resolução 2K com tecnologia OLED fornecida pela Samsung, contendo apenas um furo centralizado na área superior para comportar a câmera selfie.
O Xiaomi 12 Ultra será a próxima grande aposta da fabricante chinesa no mercado de smartphones altamente premium, sendo que neste fim de semana o conhecido e confiável Digital Chat Station divulgou algumas informações sobre ele.
De acordo com o vazador, o aparelho deve ser vendido com bateria de 4.900 mAh e entregar suporte para carregamento rápido de até 120W.
A Xiaomi deve usar uma solução de bateria única neste modelo e o chip Surge P1 será o responsável por tornar isso possível.
Com essa melhoria, o aparelho poderá ser mais fino e terá o design digno de um smartphone topo de linha.
Por enquanto, a Xiaomi se mantém em silêncio sobre o assunto, mas você pode conferir o possível design final do aparelho na pauta abaixo.
Atualização (06/03/2022) - GS
Com o lançamento do aguardado Xiaomi 12 Ultra cada vez mais próximo, novas informações sobre o dispositivo começam a surgir na internet.
Nos últimos dias, relatos indicavam que o celular pode vir equipado com versão Plus do chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1, tela 2K e um grande módulo de câmera tripla na traseira com sensor principal de 50 MP, mas esta semana, supostas renderizações do dispositivo foram compartilhadas, podendo nos dar o visual oficial.
Ao contrário de seus antecessores, a empresa se recusou a intalar uma tela adicional na parte traseira, optando por apresentar um módulo de câmeras enorme em uma moldura circular. Por enquanto, ainda não está claro quantos sensores serão incluídos, com alguns rumores indicando que além dos módulos principal e grande-angular, teremos também uma lente telefoto e um periscópio para zoom ótico 5x.
Além da versão na cor preta, as supostas renderizações também incluem uma versão na cor branca, ambas acompanhadas de uma capinha transparente.
Por mais que não possamos dar a renderização como uma imagem oficial, não vai demorar muito para vermos o resultado final, já que o lançamento do Xiaomi 12 Ultra está programado para o próximo dia 15 de março.
O que você achou do suposto visual do novo top de linha da Xiaomi? Vai emplacar?
Atualização (20/02/2022) por LL
O próximo lançamento da Xiaomi vai se unir aos recém-lançados Xiaomi 12, 12X e 12 Pro como smartphone topo de linha da popular marca chinesa. O chamado Xiaomi 12 Ultra certamente está entre as novidades mais aguardadas no mercado de celulares. Segundo novos rumores, o flagship pode ser equipado com a versão Plus do chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1.
Entre as características esperadas para o Xiaomi 12 Ultra estão armação dourada, tela 2K e um grande módulo de câmera tripla na traseira com sensor principal de 50 MP que promete dominar o DxOMark.
Segundo o leaker Digital Chat Station, o modelo topo de linha é identificado como Xiaomi L2S e seu chipset tem o nome de código SM8475, sendo que o processador Snapdragon 8 Gen 1 se chama SM8450. Se o rumor compartilhado pelo HDBlog.it for verdadeiro, o Xiaomi 12 Ultra pode ser o primeiro smartphone a contar com a versão Plus do componente flagship da Qualcomm.
Quais são as suas expectativas sobre o novo Xiaomi 12 Ultra? Conte nos comentários!
Atualização (16/02/2022) - FM
Após o lançamento do Xiaomi 12, 12X e 12 Pro, a fabricante chinesa deve aumentar a nova família celulares de tops de linha com um modelo ainda mais avançado para suceder ao Mi 11 Ultra — o Xiaomi 12 Ultra. A versão mais robusta da série deve trazer detalhes únicos, como uma armação dourada e um setup de câmeras poderosas, segundo novos rumores.
As novas informações são trazidas pelo Digital Chat Station nesta quarta-feira (16). Conforme reitera o leaker, o Xiaomi 12 Ultra será equipado com três câmeras — uma lente principal com estabilização óptica (OIS) e resolução de 50 MP, uma lente grande-angular de 48 MP e uma lente teleobjetiva com estabilização OIS, 48 MP e zoom óptico de 5x.
Rumores prévios afirmam que esses três sensores serão instalados sobre um “módulo de câmeras gigante” que figurou em renderizações conceituais do Technizo. Aparentemente, as câmeras serão elaboradas em parceria com a Leica, companhia especializada em fotografia que já trabalhou com nomes de peso, como a Huawei.
Caso as especulações estejam corretas, é possível que a Xiaomi retome sua posição de liderança no ranking de câmeras do DxOMark, atualmente dominado pelo Huawei P50 Pro. O próprio diretor-geral da empresa, Wang Teng, revelou que suas expectativas são altas.
O Xiaomi 12 Ultra deve ser equipado com hardware vantajoso, como uma tela curva de resolução 2K com suporte a HDR10+ e taxa de atualização de 120 Hz, além do Snapdragon 8 Gen 1. Por ora, a data de lançamento e preços sugeridos são desconhecidos.
Atualização (8/2/2022) - HA
Para quem está ansioso para saber como será o Xiaomi 12 Ultra, pode dar asas à imaginação pensando em como deve ser seu design a partir de novos rumores divulgados nesta terça (8) pelo informante Digital Chat Station no Weibo. Ele destaca, entre várias informações, que o flagship deve chegar com uma tela curva de resolução 2K, um painel traseiro branco, além de uma armação intermediária dourada.
Além disso, vazamentos anteriores sugeriram um módulo de câmeras gigante, ocupando toda a largura do telefone. Agora, o informante sugere que esse módulo abrigará três sensores, e será apresentado na cor preta.
A tela deverá ser curva, com uma câmera frontal em furo centralizado, trazendo ainda taxa de atualização de 120Hz, alta taxa de amostragem de toque, suporte HDR10+ e mais.
Se o Xiaomi 12 Ultra ficar com a câmera traseira tripla mesmo, seguirá os passos do seu irmão mais velho, o Xiaomi 11 Ultra. Um informante havia afirmado anteriormente que o dispositivo teria a mesma configuração de sensores, com o principal de 50MP, e dois auxiliares de 48 MP. Talvez, enfim, a Xiaomi não faça, por ora, aposta em um equipamento novo.
Atualização (22/01/22) - JB
O Xiaomi 12 Ultra ainda não foi lançado, mas um executivo disse que esse aparelho está predestinado a "dominar" o ranking do DxOMark. Isso porque a fabricante chinesa deve dar uma atenção mais do que especial para as câmeras do dispositivo.
Segundo pessoas que trabalham com a Xiaomi, isso ficará evidente até mesmo no design do smartphone, uma vez que ele terá módulo de câmeras extremamente chamativo. O Digital Chat Station usou as suas redes sociais para comentar o assunto.
O vazador afirma que o Xiaomi 12 Ultra deve contar com um grande módulo circular centralizado e que deve dominar o topo da traseira do smartphone.
O ponto mais curioso é que esse circulo estará localizado dentro de um quadro maior saltado e que deve alcançar quase que as extremidades do aparelho.
Veja um conceito criado com base nas especulações:
Quanto as especificações esperadas para o Xiaomi 12 Ultra, rumores indicam que devemos esperar um smartphone com tela AMOLED que tem 6,6 polegadas e resolução 2K.
Além disso, o seu processador será o Snapdragon 8 Gen 1, sendo que ele pode trabalhar com até 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.
No seu grande conjunto de câmeras, o 12 Ultra entregará lentes projetadas pela Leica. O sensor principal pode chegar a 200 MP, enquanto que também há uma lente periscópio com zoom óptico de 5x.
O Xiaomi 12 Ultra pode ser lançado durante o mês de fevereiro.
Texto original (21/01/22)
A Xiaomi apresentou sua nova geração de celulares no mês de dezembro. O Xiaomi 12 e 12 Pro são os primeiros da linha de flagships, mas o verdadeiro carro-chefe será o Xiaomi 12 Ultra. Sucessor do Mi 11 Ultra, o modelo passou por rumores de que seria cancelado, mas Wang Teng, diretor-geral da empresa, revelou suas altas expectativas sobre o aparelho.
O executivo afirma que o Xiaomi 12 Ultra terá o sistema fotográfico mais avançado da companhia, incluindo os componentes de hardware e algoritmos de processamento de imagem. Segundo Wang, tais inovações são fatores que levarão o celular a dominar o ranking de câmeras do DxOMark, o site francês conhecido pelos seus testes com smartphones.
O Mi 11 Ultra foi lançado em março do ano passado com o objetivo de entregar a experiência mais premium em fotografia. O celular estreou com o sensor principal GN2 de 50 MP desenvolvido em parceria com a Samsung, detalhe que o posicionou no topo do ranking de câmeras do DxOMark. Atualmente, o posto é ocupado pelo Huawei P50 Pro.
Ainda carecem detalhes oficiais sobre o Xiaomi 12 Ultra, mas é presumível que o top de linha seja equipado com o Snapdragon 8 Gen 1. Rumores prévios indicam a implementação de lentes projetadas em parceria com a Leica, criando um sistema de câmeras triplas similar ao do antecessor que incluem uma lente grande-angular e uma teleobjetiva com zoom óptico.
A nova linha de flagships da chinesa deve estrear no mercado global em breve. O Xiaomi 12 Ultra, por sua vez, ainda não foi lançado oficialmente, mas seu antecessor foi apresentado ao público somente três meses após o modelo padrão.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários